Está pensando em vir a Buenos Aires este ano? Ou já tem as passagens compradas? Seja qual for o caso, não deixe de ler esse post! Aqui te informamos quais são os feriados em Buenos Aires 2019. Além disso,  te damos ótimas dicas se sua viagem coincide com algum deles!

Feriados em Buenos Aires 2019: saiba tudo!

janeiro de 2019 em Buenos Aires-christian-haugen-flickr-creative-commons

Você virá a Buenos Aires este ano, mas só pode viajar justamente num feriado? Está com medo de sua viagem ser prejudicada por isso? Pois bem, fique tranquilo. Além da lista de feriados oficiais da Argentina em 2019, vamos te dar muitas dicas de como aproveitá-los.

Antes de tudo, é importante saber que existem apenas dois feriados em que quase tudo fecha: o dia 1º de janeiro e o dia 1º de maio.

Feriados em Buenos Aires 2019: todas as datas

Obelisco (9)

Mas antes de seguir, veja a lista oficial dos feriados em Buenos Aires 2019. Confira!

01/01/2019 (terça-feria): Ano novo.

04 e 05/03/2019 (segunda e terça-feira): Carnaval.

24/03/2019 (domingo): Dia Nacional da Memória pela Verdade e Justiça.

02/04/2019 (terça-feira): Dia dos Veteranos e dos Mortos na Guerra das Malvinas.

18 e 19/04/2019 (quinta e sexta-feira): Quinta e Sexta-Feira Santa (Paixão de Cristo).

21/04/2019 (domingo): Páscoa

01/05/2019 (quarta-feira): Dia do Trabalhador.

25/05/2019 (sábado): Dia da Revolução de Maio.

17/06/2019 (segunda): Aniversário de Morte do General Martín Miguel de Güemes.

20/06/2019 (quinta-feira): Aniversário de Morte do General Manuel Belgrano/ Dia da Bandeira.

08/07/2019 (segunda-feira): feriado ponte (“enforcado”)

09/07/2019 (terça-feira): Dia da Independência.

19/08/2019 (segunda-feira): Feriado trasladado pelo aniversário de Morte do General José de San Martín.

12/10/2019 (sábado): Dia do Respeito à Diversidade Cultural.

14/10/2019 (segunda-feira): feriado ponte (“enforcado”)

18/11/2019 (segunda-feira): Dia da Soberania Nacional.

08/12/2019 (domingo): Dia da Imaculada Conceição.

25/10/2019 (quarta-feira): Natal.

Feriados em Buenos Aires 2019: o que funciona

Tango_destaque

Como dissemos antes, a maioria dos passeios acontece normalmente nos feriados. A exceção são o dia de Natal (25/12) e o feriado pelo Dia Mundial do Trabalho (01/05). Sendo assim, se não for nesses dias, você pode incluir na sua programação muitos passeios. Por exemplo, o Delta Tigre, a Navegação com Almoço pelo Rio da Prata ou um show de tango com jantar. Aliás, esse último é um dos mais procurados pelos turistas.

Feriados em Buenos Aires 2019: mais opções

zoo_lujan

Da mesma forma, nos feriados é possível fazer também os city tours que levam aos principais pontos turísticos da cidade. Outros passeios disponíveis nos feriados e muito divertidos são o Zoológico de Luján e o Bioparque Temaikén. Certamente, se você curte animais, vai amar esses dois últimos!

Feriados em Buenos Aires 2019:

vinho e passeio a Colônia

Colonia (1)

Finalmente, outras duas ótimas opções disponíveis nos feriados são as degustações de vinho e o imperdível passeio bate e volta a Colônia do Sacramento, no Uruguai. Nas degustações, você pode provar distintos tipos de vinho, combinados com o acompanhamento mais adequado, como queijos, salames, pães, frutas e sorvetes. Enquanto em Colônia, você vive uma experiência maravilhosa! Enfim, festa para a alma e o paladar!

Feriados em Buenos Aires 2019: o que fazer

Palermo (1)

Como já falamos em outros posts, dia de feriado em Buenos Aires é perfeito para curtir as áreas livres da cidade. São muitas opções de praças, parques e jardins onde você pode desfrutar do contato com a Natureza.

Veja aqui sobre os principais parques e praças da cidade

Feriados em Buenos Aires 2019: San Telmo

san-telmo-mercado-de-san-telmo

Outra ótima opção para curtir um feriado em Buenos Aires é o bairro de San Telmo. Primeiro, pelo bairro em si, que é super boêmio, aconchegante e charmoso.

Em segundo lugar, porque sempre tem algo para ver, mesmo nos dias de feriado. Por exemplo, o mercado de San Telmo, que tem desde lojas de antiguidades a várias opções de restaurantes, bem típica de mercados. Se é um dia de domingo, melhor ainda: é quando acontece a feirinha de antiguidades da Praça Dorrego.

Veja mais sobre San Telmo aqui

Feriados em Buenos Aires 2019: onde comer

Cafe_restaurante_labiela (9)

Finalmente, nossa última dica é para a hora de escolher um restaurante nos feriados. Se você for ao microcentro, por exemplo, com certeza vai encontrar um ou outro restaurante aberto. Mas provavelmente você não terá muitas opções, já que boa parte do público nesses casos é de trabalhadores da zona. Consequentemente, grande parte deles fecha nos feriados.

Por outro lado, em bairros como Palermo, Recoleta, La Boca e San Telmo, a coisa é bem diferente. Essencialmente turísticos, eles contam com muitas e ótimas opções, que abrem mesmo nos feriados.

Veja aqui nosso post sobre restaurantes divididos por bairros

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?