Noite dos Museus 2017: Você não pode perder!

Tradicional evento cultural de Buenos Aires, já consolidado na agenda da cidade e esperado com expectativa pelos porteños, a Noche de los Museos ou Noite dos Museus 2017 está com a programação recheada. São 116 museus e 134 espaços culturais que estarão em pleno funcionamento na virada da noite de 4 para 5 de novembro. A programação começa às 20h e segue até às 3h da madrugada com entrada livre e gratuita. Se você aproveitou o feriado do dia 2 no Brasil para viajar e está na cidade, não perca a Noche de los Museos.

 

Noite dos Museus 2017

 

Noite dos museus 2017 6

 

A Noite dos Museus é uma iniciativa que acontece em várias cidades do mundo há anos. Nessa noite, o público tem uma infinidade de programas culturais para escolher, todos totalmente gratuitos, com atrações e programações especiais. O horário oficial é das 20h às 3h da manhã, mas varia um pouco de acordo com o local. Em Buenos Aires, a Noite dos Museus é promovida desde 2004 e a cada edição mais instituições aderem à iniciativa, com um público também crescente.

 

Noite dos Museus 2017: Trajeto

 

Noite dos museus 2017 5

250 museus e espaços culturais participam da Noite dos Museus 2017. Há alguns percursos sugeridos pelos organizadores, mas o ideal é você dar uma checadinha na página oficial do evento e decidir os locais que quer visitar com antecedência para aproveitar melhor a noite. Do Museu de Arte Moderna de Buenos Aires à Usina del Arte ou do Museu do Humor até o Centro Cultural Recoleta. Cada um com sua peculiaridade se prepara especialmente para esta noite com um programa de eventos e encontros sempre interessantes.

Noite dos Museus 2017: Com os pequenos

 

Noite dos museus 2017 7

Se você está com crianças na cidade, a nossa primeira dica é sua! Buenos Aires promove atrações o ano inteiro para os pequenos e na Noite dos Museus 2017 não seria diferente. Os bairros de Almagro, Balvanera, Belgrano, Chacarita, La Boca, Monserrat, Palermo, Parque de los Patricios e Recoleta reservam atrações especiais para as crianças. Experiências envolvendo robótica, musica, dança, teatro, circo, exposições e muito mais! Escolha o seu favorito no site oficial do evento!

 

 

Noite dos Museus 2017: Imigrantes

 

Noite dos museus 2017 4

Milhares de imigrantes fizeram e fazer com que a Buenos Aires tenha atividades sociais e culturais cheias de vozes, mãos e sonhos. Desde os primeiros que chegaram, espanhóis e italianos, até os mais recentes coreanos. A cidade acolhe e valoriza essas pessoas. Por esse motivo há um espaço reservado para falar sobre a importância da imigração para Buenos Aires. A Asociación Cultural Armenia, em Palermo, O Museo de la Inmigración Calabresa en Argentina, em Almagro, e a Iglesia Anglicana San Salvador, em Belgrano, são alguns dos lugares nos quais você pode ver programações sobre o tema.

 

Noite dos Museus 2017: Transporte gratuito

 

Noite dos museus 2017 2

Durante a Noite dos Museus, o transporte público é gratuito. Serão 79 linhas de ônibus e 8 pedágios para entrar à cidade – no caso de quem não está hospedado na capital – com passe livre. Os que queiram usar as Ecobici poderão retirá-las durante 2 horas.

 

CLIQUE AQUI PARA IR PARA O SITE DO EVENTO!

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Veja mais:

MALBA: tesouros latino-americanos em Palermo

Museus em Buenos Aires: 5 opções para conhecer

Museu de Arte Decorativa em Buenos Aires

Casa Rosada: a história argentina vista de perto

By |2018-01-25T15:54:28+00:00novembro 3rd, 2017|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Noite dos Museus 2017: Você não pode perder!

About the Author:

Larissa Cavalcante
Formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação Corporativa e estudante de Publicidade. Viveu em Buenos Aires e acha que ela é a cidade mais linda do mundo! Não sabe se ama mais os Bosques de Palermo ou os Bares de San Telmo. Natalense, apaixonada por viagem, tem um filho cachorro e um namorido que é seu parceiro nos roteiros de viagem que ela mesma cria.