Noite dos Museus 2017: Você não pode perder!

Noite dos Museus 2017: Você não pode perder!

Tradicional evento cultural de Buenos Aires, já consolidado na agenda da cidade e esperado com expectativa pelos porteños, a Noche de los Museos ou Noite dos Museus 2017 está com a programação recheada. São 116 museus e 134 espaços culturais que estarão em pleno funcionamento na virada da noite de 4 para 5 de novembro. A programação começa às 20h e segue até às 3h da madrugada com entrada livre e gratuita. Se você aproveitou o feriado do dia 2 no Brasil para viajar e está na cidade, não perca a Noche de los Museos.

 

Noite dos Museus 2017

 

Noite dos museus 2017 6

 

A Noite dos Museus é uma iniciativa que acontece em várias cidades do mundo há anos. Nessa noite, o público tem uma infinidade de programas culturais para escolher, todos totalmente gratuitos, com atrações e programações especiais. O horário oficial é das 20h às 3h da manhã, mas varia um pouco de acordo com o local. Em Buenos Aires, a Noite dos Museus é promovida desde 2004 e a cada edição mais instituições aderem à iniciativa, com um público também crescente.

 

Noite dos Museus 2017: Trajeto

 

Noite dos museus 2017 5

250 museus e espaços culturais participam da Noite dos Museus 2017. Há alguns percursos sugeridos pelos organizadores, mas o ideal é você dar uma checadinha na página oficial do evento e decidir os locais que quer visitar com antecedência para aproveitar melhor a noite. Do Museu de Arte Moderna de Buenos Aires à Usina del Arte ou do Museu do Humor até o Centro Cultural Recoleta. Cada um com sua peculiaridade se prepara especialmente para esta noite com um programa de eventos e encontros sempre interessantes.

Noite dos Museus 2017: Com os pequenos

 

Noite dos museus 2017 7

Se você está com crianças na cidade, a nossa primeira dica é sua! Buenos Aires promove atrações o ano inteiro para os pequenos e na Noite dos Museus 2017 não seria diferente. Os bairros de Almagro, Balvanera, Belgrano, Chacarita, La Boca, Monserrat, Palermo, Parque de los Patricios e Recoleta reservam atrações especiais para as crianças. Experiências envolvendo robótica, musica, dança, teatro, circo, exposições e muito mais! Escolha o seu favorito no site oficial do evento!

 

 

Noite dos Museus 2017: Imigrantes

 

Noite dos museus 2017 4

Milhares de imigrantes fizeram e fazer com que a Buenos Aires tenha atividades sociais e culturais cheias de vozes, mãos e sonhos. Desde os primeiros que chegaram, espanhóis e italianos, até os mais recentes coreanos. A cidade acolhe e valoriza essas pessoas. Por esse motivo há um espaço reservado para falar sobre a importância da imigração para Buenos Aires. A Asociación Cultural Armenia, em Palermo, O Museo de la Inmigración Calabresa en Argentina, em Almagro, e a Iglesia Anglicana San Salvador, em Belgrano, são alguns dos lugares nos quais você pode ver programações sobre o tema.

 

Noite dos Museus 2017: Transporte gratuito

 

Noite dos museus 2017 2

Durante a Noite dos Museus, o transporte público é gratuito. Serão 79 linhas de ônibus e 8 pedágios para entrar à cidade – no caso de quem não está hospedado na capital – com passe livre. Os que queiram usar as Ecobici poderão retirá-las durante 2 horas.

 

CLIQUE AQUI PARA IR PARA O SITE DO EVENTO!

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Veja mais:

MALBA: tesouros latino-americanos em Palermo

Museus em Buenos Aires: 5 opções para conhecer

Museu de Arte Decorativa em Buenos Aires

Casa Rosada: a história argentina vista de perto

Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Larissa Cavalcante
Formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação Corporativa e estudante de Publicidade. Viveu em Buenos Aires e acha que ela é a cidade mais linda do mundo! Não sabe se ama mais os Bosques de Palermo ou os Bares de San Telmo. Natalense, apaixonada por viagem, tem um filho cachorro e um namorido que é seu parceiro nos roteiros de viagem que ela mesma cria.
Compartilhe!
Segue a gente!