Museus em Buenos Aires: 5 opções para conhecer

Museus em Buenos Aires: Se você ainda não sabe, a gente repete: Buenos Aires é uma incrível cidade para quem procura por cultura e arte, seja em qual forma for. A agenda cultural da cidade é ocupadíssima, renovando-se semanalmente com variadas programações artísticas em centros culturais, ruas, parques, cinemas e museus.

Museus em Buenos Aires:

listamos 5 opções incríveis para conhecer

E por falar em museus em Buenos Aires, a cidade reúne mais de 30 deles em variados e diferentes temas e bairros. De grandes pintores internacionais até artistas nacionais, de grandes e modernos museus até tradicionais casas renovadas. É possível ficar perdido em tantos temas e programações, então vamos listar alguns dos mais interessantes para a sua visita a capital portenha.

Museus em Buenos Aires: MALBA

O Museu de Arte Latino-Americano, mais conhecido como Malba, é um dos mais interessantes museus da cidade. Está localizado na Avenida Pres. Figueroa Alcorta 3415, no bairro de Palermo. Em seu moderno e amplo edifício, estão aproximadamente 400 obras, entre pinturas, esculturas e fotografias dos grandes artistas latino-americanos do século XX, além de estar frequentemente renovando sua programação de apresentações e exposições artísticas.

Dentro do museu funciona também um cinema, um café, uma livraria e uma loja de presentes. O horário de funcionamento é de quinta à segunda, de 12h às 20h, com a entrada por $60 pesos, e na quarta-feira de 12h à 21h, com a entrada por $30 pesos.

Veja o nosso post completo sobre o MALBA aqui neste link!

Museus em Buenos Aires: Nacional de Bellas Artes

O Museu Nacional de Bellas Artes é um dos mais importantes da América Latina e o que tem a maior coleção obras de arte do país, com peças que datam do século XII até o presente. Localizado na Av. Del Libertador 1573, no bairro Recoleta, o imenso museu foi inaugurado em 1933 e possui obras de grandes artistas internacionais como Picasso, Rodin, Renoir, Goya, Rembrandt e de vários outros famosos pintores argentinos e brasileiros, além de esculturas, objetos antigos e raros. Funciona de terça-feira à domingo, de 12h30 às 20h30 nos dias de semana e de 9h30 às 20h30 aos fins de semana. A entrada é livre e gratuita.

Acesse AQUI para ler mais sobre o Museu de Bellas Artes!

Museus em Buenos Aires: Museu de Arte Moderno

O Museu de Arte de Moderno de Buenos Aires, conhecido como MAMBA, procura expor o que há de mais interessante e importante nas novas tendências artísticas de vanguarda, considerando principalmente os artistas argentinos contemporâneos. Está localizado na Avenida San Juan 350, no bairro San Telmo, funciona de terça-feira à domingo, de 11h às 19h e possui uma entrada de $15 pesos, sendo que na terça-feira a entrada é livre e gratuita.

Museus de Buenos Aires: Fundación Proa

A Fundación Proa é um dos maiores pontos de referência para o mundo artístico em Buenos Aires. Está localizado na Pedro de Mendoza 1929, no bairro La Boca. O museu está sempre em constante mudança e renovação cultural, com diferentes exposições e propostas artísticas entre fotografia, vídeo, desenhos, músicas e muito mais. Desenvolve importantes programas de educação e intercâmbio com instituições culturais. Funciona de terça-feira à domingo, de 11h às 19h.

Museus de Buenos Aires: Museo Argentino de Ciências Naturales Bernadino Rivadavia

O Museu Argentino de Ciências Naturales é um curioso e interessante museu que conta com diversas áreas sobre o fascinante mundo da natureza, expondo uma grande e importante coleção de fósseis e objetos de diferentes categorias da natureza, tornando-se uma referência no assunto e um dos maiores e mais importantes da América do Sul. Está localizado na Avenida Angel Gallardo 470, nas dependências do Parque Centenário, no bairro Caballito. Funciona todos os dias, de 14h às 19h, com uma entrada de $15 pesos.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-04-02T02:15:17+00:00agosto 6th, 2015|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS|Comentários desativados em Museus em Buenos Aires: 5 opções para conhecer

About the Author:

Haendel Dias
Haendel Dias. Mineiro, recém legalmente portenho. Obcecado e graduado em Cinema. Ansioso, insone, cruzeirense e cervejeiro. Comanda os vídeos da Aguiar e assina diversos posts do blog. Aos 15 anos sonhava em ter uma banda, hoje, em ter um bar e milhas vitalícias. É editor de vídeo, musicalmente difícil de agradar, compulsivo, aficionado em astronomia e psicologia. Lê e escreve religiosamente histórias de suspense e complexidades humanas.