O que ainda vale a pena comprar em Buenos Aires 2018

Foi-se o tempo em que os turistas brasileiros faziam a festa em Buenos Aires quando iam às compras. A crise na economia argentina trouxe cada vez mais inflação. Razão pela qual, apesar do câmbio favorável ao turista, os preços já não são tão atrativos. Veja o que ainda vale a pena comprar em Buenos Aires nesse inverno de 2018!

O que ainda vale a pena comprar em Buenos Aires

o-que-ainda-vale-a-pena-comprar-em-Buenos-Aires-homem

Quem costuma vir a Buenos Aires percebe claramente a alta nos preços em geral. Nove anos atrás, por exemplo, $100 (cem pesos) dava pra comprar muuuita coisa. Para se ter uma ideia, o litro de leite custava menos de $3 (três pesos). Hoje, não sai por menos de $25 (vinte e cinco pesos), em média. Mas não se desespere! Temos várias dicas sobre o que ainda vale a pena comprar em Buenos Aires atualmente! Você vai ver que ainda dá pra fazer algumas comprinhas bem legais.

O que ainda vale a pena comprar

em Buenos Aires: Vinho

o-que-vale-a-pena-comprar-em-Buenos-Aires-vinho

A primeira dica é quase óbvia: vinho, claro! Esse é  um artigo muito barato na Argentina, até porque eles são grandes produtores! E o melhor é que nem precisa ir a nenhuma loja chique para encontrar vinhos de boa qualidade. Qualquer supermercado tem boas marcas a ótimos preços. Existem, claro, opções mais caras, como os da famosa bodega Catena Zapata. Mas ainda assim eles saem mais barato do que comprando no Brasil. Veja aqui onde comprar vinho em Buenos Aires.

O Trumpeter (Bodega Rutini) em um supermercado de bairro sai por $ 230 (duzentos e trinta pesos), em média, por exemplo. O vinho da marca Don David, Malbec ou Cabernet Sauvignon, custa cerca de $ 150 (cento e cinquenta pesos). Já um Angélica Zapata Malbec sai a $ 675 (seiscentos e setenta e cinco pesos). Também é possível comprar vinhos bem razoáveis por menos de $100 (cem pesos), como o Cafayate ou o Elementos. Mas atenção! Esses são preços pesquisados em julho de 2018!

O que ainda vale a pena comprar

em Buenos Aires: Chandon

o-que-ainda-vale-a-pena-comprar-em-Buenos-Aires-chandon02

Não são poucos os admiradores dos produtos da Bodegas Chandon, uma das marcas de espumantes mais famosas do mundo. Sua linha de produção espalha-se por cinco países diferentes , incluindo Brasil e Argentina – nesse caso, a planta fica em Medonza. Pois saiba que o Chandon está na lista sobre o que ainda vale a pena comprar em Buenos Aires em 2018. Da mesma forma que os vinhos, os produtos da Chandon aqui têm preços bem mais acessíveis do que no Brasil. No “supermercado chino” próximo da minha casa, por exemplo, uma garrafa de Chandon Demi Sec sai por $ 245 (duzentos e quarenta pesos).

O que ainda vale a pena comprar

em Buenos Aires: Couro

o-que-ainda-vale-a-pena-comprar-em-Buenos-Aires-couro

Para quem tem o bolso mais carregado de pesos, os artigos de couro continuam sendo uma boa opção. O couro argentino tem qualidade internacional, sendo assim, custa caro. Mas vale a pena. O ideal é comprar nas lojas de fábrica ou na Calle Murillo, point das boas lojas de couro na cidade. Veja aqui nosso post sobre onde comprar couro em Buenos Aires.

O que ainda vale a pena comprar

em Buenos Aires: Alfajor e doce de leite

doce-de-leite

Entre o que ainda vale a pena comprar em Buenos Aires não poderiam faltar o doce de leite e o alfajor. Embora eles já possam ser encontrados em várias cidades brasileiras, o preço aqui é bem mais em conta. É o caso do doce de leite da marca La Sereníssima (a variedade Colonial é a melhor) e dos alfajores da marca Havanna, por exemplo.

O que ainda vale a pena comprar

em Buenos Aires: Maquiagem

o-que-ainda-vale-a-pena-comprar-em-Buenos-Aires-maquiagem

Um lugar que a gente sempre indica que os turistas visitem é alguma unidade da rede Farmacity. É dessas farmácias que têm de tudo, inclusive boas ideias para lembrancinhas. Se você curte maquiagem, pode dar uma conferida lá. Provavelmente, não vai ser mais barato, mas em alguns casos você vai ver produtos que ainda não chegaram ao Brasil. Ou mesmo marcas legais difíceis de conseguir encontrar por lá, como Burt’s Bees (referência em sustentabilidade) e Rimmel London. Veja nosso post especial sobre maquiagem em Buenos Aires.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-07-10T16:05:30+00:00julho 10th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em O que ainda vale a pena comprar em Buenos Aires 2018

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.