O que vestir em Buenos Aires na Primavera

O que vestir em Buenos Aires na primavera? Quando chega a estação, essa é uma pergunta recorrente de nossos seguidores e leitores do blog. Ao contrário do que muitos brasileiros pensam, em Buenos Aires não faz frio o ano inteiro não. A boa notícia sobre o que vestir em Buenos Aires na primavera  é que os brasileiros já tem roupas pra usar nessa época e não vão precisar comprar quase nada –  diferente de uma mala de inverno, que pede casacos, luvas e botas, roupas que nem todos usam em sua cidade natal.

O que vestir em Buenos Aires na Primavera

As estações do ano em Buenos Aires são muito bem definidas, o que é incrível para você programar a sua viagem!

Se gosta mais de frio, é certo que se vier no inverno precisará usar roupas mais pesadas. Se gosta de calor venha mais para o verão. Se quer um clima mais ameno para o frio venha no outono. E se quer ver a cidade florida em um clima mais ameno para quente a primavera é a sua estação. Abaixo super dicas para você saber o que vestir em Buenos Aires na primavera.

O que vestir em Buenos Aires na primavera: a estação

roteiro de viagem a Buenos Aires

A primavera (21 de Setembro a 20 de Dezembro) é a estação preferida da maioria dos turistas e também é considerado um dos melhores períodos para viajar. O clima é agradável, nem frio e nem tão calor. A cidade está florida e fica encantadora. Todos os passeios são interessantes nesse período.

O que vestir em Buenos Aires na primavera: mala de viagem

Para nos ajudar na escolha dos looks para a primavera e ainda dar dicas valiosas de como se vestir na estação, convidamos Lígia Baleeiro, gaúcha que mora em Buenos Aires há 7 anos. Lígia estudou moda, trabalhou com cinema e hoje é videomaker. Também cuida da parte do conteúdo de vídeos da Aguiar Buenos Aires. Dá pra ver várias das coisas que ela faz no canal do Youtube, Insta e site dela. Mas antes de falar especificamente sobre o que vestir em Buenos Aires na primavera, algumas dicas são indispensáveis para qualquer viagem a Buenos Aires.

Mas antes de falar especificamente sobre o que vestir em Buenos Aires na primavera, algumas dicas são indispensáveis para qualquer viagem a Buenos Aires. Lígia explica que para muitas mulheres, montar malas leves e funcionais parece ser um grande desafio.

“Como levar na mala apenas o que vou usar é aquela pergunta de um milhão de dólares. Mas calma, não se desespere! Ao preparar sua mala para Buenos Aires leve em conta que provavelmente você não irá frequentar o mesmo lugar duas vezes, então não se preocupe em trazer mil looks. Traga peças chaves, que você ama, e que sabe que com elas estará confortável. Não traga nada que você não esteja acostumada a usar, essas peças que você acha que irá estrear na viagem são aquelas que vão ficar no fundo da mala! É só seguir nossas dicas que não tem erro!”

Lígia ainda comenta que a dica é primeiro fechar a programação e depois pensar a mala com base no roteiro dia a dia e nos passeios que fará de dia e de noite. Depois é importante montar os looks mentalmente e fazer um check List. Para isso, temos um POST assinado pela Lígia com dicas gerais de como montar a mala de viagem a Buenos Aires. Clique AQUI para ler.

O que vestir em Buenos Aires na primavera:  itens indispensáveis

Todos sabemos o que não pode faltar na mala de viagem. Seja na que será despachada ou na de mão. Mas a verdade é que a maioria das pessoas deixam para última hora e um ou outro item pode ficar de fora na hora da organização. A dica é fazer um check list e, hoje em dia, até existem aplicativos que te ajudam nessa tarefa. Mas listamos aqui alguns itens que são fundamentais. Antes, acesse AQUI os documentos necessários para uma viagem a Buenos Aires e nossas 12 dicas essenciais antes de viajar.

Além do que vestir em Buenos Aires no verão e do que calçar, sabemos que alguns itens são indispensáveis para sua viagem: documento para entrar na Argentina, autorizações (em caso de crianças, ver detalhes AQUI), cartão de crédito desbloqueado, dinheiro em espécie, produtos de higiene, medicamentos (e receita médica para quem toma medicamento controlado), dados do seguro viagem (se tiver contratado), passagens e vouchers de passeios e produtos eletrônicos e seus devidos carregadores.

SEM SABER QUAL MOEDA LEVAR? CONFIRA AQUI NOSSO POST E ESCOLHA ENTRE REAIS E DÓLARES!

O que vestir em Buenos Aires na primavera: defina o roteiro

Já comentamos aqui uma dica fundamental: primeiro fechar a programação e depois pensar a mala com base nos passeios que fará de dia e de noite. Você já definiu o que fazer em Buenos Aires e já fechou seu roteiro? Não? Então vamos dar várias dicas agora para quem viaja na primavera. Uma vez que o roteiro está definido, será mais fácil descobrir como e o que vestir em Buenos Aires na primavera.

vinhos-argentinos-primavera2

Primeiro lembre-se, a temperatura de Buenos Aires na primavera é bem agradável. Então, se jogue nas rua, ou melhor, nas praças. Os porteños amam as áreas verdes da cidade e Buenos Aires tem isso pra dar e vender. Não deixe de conhecer os Bosques de Palermo, o jardim Japonês, o Rosedal, e todos os espaços super agradáveis e verdes dessa cidade encantadora. Nessa matéria citamos 6 incríveis Parques de Buenos Aires.

E imagine aproveitar todos esses parques lindos de bike com guia carismático que fala português? Nesse post contamos para você como é um tour super especial para quem quer aproveitar a primavera e conhecer a cidade de uma maneira distinta. Quer conhecer? E se você é um amante da natureza ou viaja com crianças não pode deixar de conhecer um lugar muito especial. O Temaikén, distante cerca de 45 minutos de Buenos Aires, é uma mistura de tudo isso e um pouco mais. Um bioparque para viver a Natureza de distintas maneiras e, sobretudo, com muita diversão, especialmente para a criançada. Conheça mais AQUI!

novembro de 2018 em Buenos Aires

Os bairros turísticos encantam por suas características peculiares. Caminhe pelo agitado Centro da cidade, se deslumbre com a modernidade de Puerto Madero, curta a boêmia de San Telmo, saiba mais sobre a história da capital no bairro de La Boca e se encante com o charme da Recoleta. Esses são os principais bairros turísticos da cidade que não podem jamais ficar de fora da sua programação.

Você sabia que Buenos Aires tem alguns passeios de barco? Os dois mais conhecidos são a navegação com almoço Humberto M, que tem saída de segunda a sábado em Puerto Madero, e navega pelo Rio de la Plata e o passeio tradicional pelo Delta Tigre, fora da capital, que percorre diversas ilhas e tem saídas diárias. Nesse post vamos descrevemos cada um dos passeios de barco e mostrar a diferença entre eles.

E por último, mas longe de ser o menos importante vamos falar sobre com você que vem a cidade com pouco tempo, ou com muito, mas gostaria de fotografar rapidamente o que há de mais importante na cidade e de cara conhecer a história e curiosidades de Buenos Aires. O Selfie Tour é um passeio que te permite conhecer quase todos pontos turísticos em 4 horas de duração. Diferente dos City Tours tradicionais que visitam poucos lugares e com pouco tempo, o Selfie Tour tem o foco de visitar e fotografar o maior número de cartões postais da cidade. Neste passeio exclusivo da Aguiar Buenos Aires você conhecerá mais de 20 pontos turísticos de Buenos Aires com guia brasileiro.

SAIBA MAIS SOBRE O SELFIE TOUR AQUI

O que vestir em Buenos Aires na primavera: deixe os looks separados

Depois de saber sobre o clima e listar as atividades que fará na cidade, o que vestir em Buenos Aires na primavera será fácil. Pense no seu roteiro dia a dia e anote ideias para cada atividade. Lígia relembra:

“Tenha isto em mente: quanto menos tempo você demorar pra se vestir, mais tempo terá pra passear. Levar na mala looks previamente montados economizará seu tempo e bom humor. Para uma viagem de 4 dias, escolha 3 peças chaves. Depois de selecionar 3 queridinhos, escolha 10 itens que combinem com eles e entre si. Dessa forma terá muitas variações de looks e uma mala enxuta!”

O que vestir em Buenos Aires na primavera: meia estação

A primeira dica sobre o que se vestir em Buenos Aires na primavera é que é preciso encontrar um meio termo entre a mala de inverno e de verão. Setembro e outubros em Buenos Aires costumam ser a mudança do inverno para primavera. Já fim de novembro e início dezembro certamente terá dias de calor. Traga opções de blusinhas fresquinhas, vestidos de manga 3/4, e também um blazer pra jogar por cima se der uma esfriada.

Não precisa cachecol de lã, mas lenços são bons acessórios pra se o tempo mudar de repente. Trechcoat e botinhas são boas escolhas pra usar com vestidos leves.

O que vestir em Buenos Aires na primavera: macaquinho

Uma peça interessante para montar um look para essa estação é o macaquinho. Isso porque os dias da primavera podem ser tão quentes quanto os dias de verão, dependendo do mês que você viaja e você poderá ter o macaquinho como uma opção bem fresquinha e deixar o seu visual confortável. Além do mais, por ser um macaquinho e não um vestido é melhor para passear, para sentar e ficar cômoda em qualquer atividade durante sua estadia.

O que vestir em Buenos Aires na primavera: mini-bolsa

Muitas dicas em revistas e por especialistas apontam para o uso de mini bolsas, o que é interessante também para quem viaja e não gosta de passar o dia passeando e carregando muitas coisas. São super práticas e serve para colocar apenas o essencial e deixar o look mais produzido.

Lígia comenta:

“As bolsas pequenas com correntes e formas geométricas são um lindo acessório para incrementar a produção. Na primavera e no verão você pode usar cores mais coloridas, principalmente de dia”.

Atenção: não precisa levar todos os seus documentos e todos seus cartões para um passeio. Para quem usa cartão de crédito, leve apenas RG para comprovar seu nome, o cartão e dinheiro (nem todo lugar aceita cartão em Buenos Aires). Não precisa sair com passaporte e todos seus outros documentos. Se não usará cartão de crédito, nem precisa, apenas uma fotocópia do RG é o suficiente. O resto, deixe no cofre do hotel.

O que vestir em Buenos Aires na primavera: passeios noturnos elegantes

Para aqueles que a noite foi feita para brilhar, opções não vão faltar e é hora de usar os looks mais elegantes da mala.

O que vestir em Buenos Aires na primavera:

Uma observação importante. Buenos Aires, como sempre falamos, é uma cidade plana e uma delicia de passear, mesmo de noite. Muita gente vai jantar em Puerto Madero e depois caminhar pelo bairro. Outros vão caminhando de bar em bar por Palermo ou vai amar percorrer as ruas de Recoleta depois ou antes do jantar. A avenida Corrientes é outro local que merece uma caminhada noturna, para ver os lindos teatros e livrarias, comer em uma pizzaria tradicional e fotografar o obelisco iluminado.

Se você é desse perfil, pensem em roupas que te permita caminhar sem sofrimento. Não vamos desperdiçar um lindo passeio porque estamos com salto alto, né?

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-09-24T14:49:52+00:00novembro 28th, 2017|Categories: Blog, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em O que vestir em Buenos Aires na Primavera

About the Author:

Larissa Cavalcante
Formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação Corporativa e estudante de Publicidade. Viveu em Buenos Aires e acha que ela é a cidade mais linda do mundo! Não sabe se ama mais os Bosques de Palermo ou os Bares de San Telmo. Natalense, apaixonada por viagem, tem um filho cachorro e um namorido que é seu parceiro nos roteiros de viagem que ela mesma cria.