A pergunta que vale um milhão: onde fazer aulas de tango em Buenos Aires? É como pedir a indicação de um professor de capoeira em Salvador. Ou seja, tem muita gente boa ensinando. Dezenas de professores, todos os dias da semana, no horários que você quiser. A escolha vai depender do nível de baile, do tempo disponível e de quanto dinheiro você quer investir. A seguir, alguns conselhos para otimizar os resultados.

Importante e bacana: a gente paga por aula e não por mês, como no Brasil.

Aulas de tango em Buenos Aires, onde fazer?

Aulas de tango: não tem milagre!

Não se aprende nem piano, nem judô, nem inglês em um dia. O mesmo acontece com o tango. E não é porque seja difícil, e sim porque é uma atividade nova para quem está começando. É como aprender a dirigir um carro. Inicialmente, o motorista fica tenso só de pensar que tem que olhar no espelho, pisar na embreagem, engatar a primeira marcha e pisar no acelerador para poder sair andando. Com o tempo, entra no automático.

Aulas de tango: dicas para principiantes

Os principiantes são os que mais necessitam de acompanhamento – ter uma boa base é a melhor maneira para dançar bem. Isso implica entender a estrutura do baile, a postura, o abraço, a comunicação com o parceiro e a musicalidade. Se você puder, faça um investimento em algumas aulas particulares e intensivas, para ter alguém por perto para corrigir, observar e ajudar a superar as dificuldades. Sai mais caro, mas é mais eficiente. As aulas privadas custa a partir de 400-450 pesos a hora. Pode parecer muito, mas não é.  Vai por mim!

Aulas de tango: intermediários, a bailar!

Neste nível, o aluno pensa menos em questões técnicas e pode dançar de forma improvisada um pouco mais relaxado. É a fase de ir com mas frequência às milongas, de praticar  muito e com diferentes pessoas, e também de descobrir outros professores e estilos. As aulas em grupo são super indicadas neste momento. Quase todas as milongas (como a Maldita Milonga, na foto abaixo) possuem aulas em grupo antes de começar o baile. Os preços vão de “a la gorra”, ou seja, você coloca no chapéu o que acha justo, até uns 180 pesos – se depois da aula tiver música ao vivo.

Aulas de tango: avançados!

Nesta etapa, o dançarino reúne habilidade técnica com alma de tango – dança com fluidez, em conexão com o parceiro e improvisando. Começam a aparecer no baile as marcas pessoais de cada um – o tango ganha assinatura. Voltar às aula particulares é uma boa ideia, para trabalhar questões bem  específicas.

Aulas de tango: 3 escolas para você experimentar

Nueva Escuela Argentina de Tango

Sempre indico esta escola de tango para quem vem por pouco tempo, porque ela tem uma grade gigante de horários, com duas salas simultâneas durante todo o dia, e fica localizada nas Galerias Pacífico, velha conhecida dos brasileiros. Alguns dos melhores professores de tango da cidade, como Paula Franciotti & Orlando Scarpelli(foto abaixo),  estão lá. As aulas são por temas (giros, sacadas, musicalidade)  divididas por níveis – principiantes, intermediários e avançados.

DNI Tango

Esta escola também tem uma super oferta de aulas de tangoem grupo e privadas – para diferentes níveis. Além de classes de musicalidade e técnica para mulheres. Observem o quadro abaixo: o número que vai depois da palavra tango indica o nível da aula. Eles oferecem um voucher para primeira aula grátis. É uma escola famosa por ensinar um tango de abraço mais aberto. Eles também vendem sapatos e roupas de tango.  

onde-aprender-a-dançar-tango

Mariposita Lugar de Tango

Este estúdio em San Telmo também tem muita oferta de aulas de tango regulares, para todos os níveis, além de ciclos específicos. O salão onde rolam as classes é lindo! O lugar todo, aliás, é bem bacana – um casarão antigo, reformado, que inclui um hotel butique. A proprietária, Carolina Bonaventura, é famosa por suas aulas de técnica para mulheres.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?