Paseo la Plaza: cultura e diversidade em um só lugar

Com uma breve caminhada pela famosa Avenida Corrientes dá para ter uma ideia da diversidade comercial, cultural e artística não apenas da avenida em si, mas também do que Buenos Aires tem a oferecer como um todo. E é também ali, em um edifício conhecido como Paseo La Plaza, que parece fazer a síntese desse mesmo aglomerado em um só lugar. Paseo La Plaza é um dos centros culturais mais interessantes de Buenos Aires, destacando-se por sua imensurável variedade de estilos e propostas.

Paseo la Plaza: cultura e diversidade em um só lugar

Localizado na Av. Corrientes 1660, no bairro Microcentro, já bem próximo ao Obelisco, cercado pelas inúmeras casas de teatro e livrarias da região, Paseo La Plaza é um simpático e agradável centro cultural e comercial, inaugurado em 1989 reaproveitando o generoso espaço que antes pertencia ao grande Mercado Modelo.

Apesar das reformas terem incorporado um design mais moderno e contemporâneo, o antigo estilo e arquitetura do espaço foi preservada, entre antigas colunas e pequenas ruazinhas que convergem em uma torre central, dando ao lugar uma aparência de uma pequena vila na qual você “passeia pela praça”.

Lá dentro você parece quase esquecer que está em um dos pontos mais movimentados da cidade, uma vez que a decoração e os jardins que cercam todo edifício lhe envolvem em um ambiente agradável e tranquilo.

Mas em uma cidade repleta de centros culturais e galerias comerciais, o que faz o Paseo La Plaza ser especial? O fato de que a galeria reúne variados ciclos de teatros, reconhecidos ou alternativos, recitais e concertos, stand up comedy, salões de exposições e eventos, centro de congressos e convenções, espaços gastronômicos e boêmios dos mais variados tipos, museu e muitas lojas de roupas, bolsas, discos, livros, presentes e muito mais.

É claro que não dá para citar item por item aqui, até porque a programação do Paseo La Plaza está em constante mudança, mas mesmo que você não se interesse pelas atividades culturais ali apresentadas, vale a pena ir conhecer. São ao todo 12 interessantíssimo bares e restaurantes, dentre eles estão Oye Chico, um restaurante cubano, Cruzat Beer House, um pub especializado em cervejas artesanais, e claro, The Carven Club, o único bar temático do The Beatles da Argentina, que além de boas bebidas e culinária, conta com shows cover todas as noites e um museu com acervo o suficiente para deixar qualquer fã da banda louco.

Com tanta diversidade e autenticidade não dá pra perder. É bem fácil de chegar pela proximidade do centro e do metrô quase na porta da galeria. Agora já sabe, se estiver na região, dê um passeio pelo Paseo La Plaza.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-04-22T21:50:49+00:00abril 15th, 2016|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, COMER + BEBER, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Paseo la Plaza: cultura e diversidade em um só lugar

About the Author:

Haendel Dias
Haendel Dias. Mineiro, recém legalmente portenho. Obcecado e graduado em Cinema. Ansioso, insone, cruzeirense e cervejeiro. Comanda os vídeos da Aguiar e assina diversos posts do blog. Aos 15 anos sonhava em ter uma banda, hoje, em ter um bar e milhas vitalícias. É editor de vídeo, musicalmente difícil de agradar, compulsivo, aficionado em astronomia e psicologia. Lê e escreve religiosamente histórias de suspense e complexidades humanas.