Sebo em Buenos Aires: onde encontrar?

Se você é amante de literatura se deslumbrará pelas terras portenhas e sua imensidão de opções. Por aqui o que não falta é uma boa livraria. Se gosta mesmo é de garimpar exemplares e quer saber onde encontrar sebo em Buenos Aires, não deixe de conferir este post.

Sebo em Buenos Aires: capital cultural

Declarada como a Capital Mundial do Livro em 2011, Buenos Aires não abandona suas raízes literárias. Existem as grandes livrarias, como a El Ateneo. As médias, as pequenas ou até as bem pequenas, aquelas que funcionam como uma espécie de banca. Pode ser geral ou especializada. E, claro, as que não poderiam faltar: as de viejo ou sebo em Buenos Aires

sebo-buenos-aires

Na verdade, a cultura livreira é tão grande em Buenos Aires, que as livrarias e sebos, muitas vezes, dividem o mesmo espaço. Tirando as grandes redes, a maioria oferecerá um cantinho de livros já experimentados. Separamos alguns lugares especiais que você precisa conhecer.

Confira aqui 5 lugares incríveis para comprar livros em Buenos Aires! 

Sebo em Buenos Aires: avenida Corrientes

sebo-em-buenos-aires

A avenida Corrientes é, tradicionalmente, o epicentro das casas de livros portenhas: as quadras entre as ruas Libertad e Ayacucho formam uma espécie de corredor literário. Aí ficam as casas de longa trajetória na Argentina. Sabe aquelas que superaram diversos momentos históricos e continuam de pé? Justamente por aí, existem muitos sebos. Se quer buscar algum preciosidade, nossa dica é preparar os sapatos e caminhar.

La Cueva

sebo-em-buenos-aires

Vamos ao centro de Buenos Aires, mais especificamente na Avenida de Mayo, 1.119. O sebo que sempre está cheio, devido à sua localização,  também oferece edições novas de muitos exemplares. Mas as edições usadas e mais antigas são seu carro-chefe. Detalhe para as inúmeras enciclopédias que ornamentam a entrada da livraria. É um encanto só!

Sebo em Buenos Aires: Plaza Itália

plaza-italia-buenos-aires

Mais livros? Além das centenas de livrarias e sebo em Buenos Aires, as feiras também contribuem para o ar de diversidade cultural de Buenos Aires.  São diversos postos com venda de livros novos e usados. Valida a pena conferir (é um dos meus locais favoritos para comprar livros). Funciona todos os dias das 10:30 às 19:30h, na avenida Santa Fé 4.300, fica bem na Plaza Itália, bastante conhecida.

sebos-buenos-aires

Agora que você já conheceu as melhores dicas sobre sebo em Buenos Aires, que são, realmente incríveis. Prepare para explorar toda essa riqueza cultura durante seus dias na cidade. Ah, que procura sebo sempre garimpa obras interessantes, não é verdade? Depois conte para a gente o que encontrou por aqui.

Boas leituras!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-05-08T12:51:15+00:00abril 25th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Sebo em Buenos Aires: onde encontrar?

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing , atendimento e comunicação, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.