Livraria El Ateneo: a mais bela da América Latina

Olhando de fora nem parece que vamos entrar na mais linda livraria de Buenos Aires. E por que não dizer da América Latina? Afinal, El Ateneo Grand Splendid foi eleita pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo. Eu preciso conhecer de perto quem ganhou o primeiro lugar, pois realmente é bem difícil superar El Ateneo!

Livraria El Ateneo: a mais bela da América Latina

Em 2008, a Livraria El Ateneo foi considerada a segunda livraria mais bonita do mundo pelo jornal The Guardian. Claro que todo este glamour não poderá ficar de fora do seu álbum de viagens.

Buenos Aires: capital do livro

Quem ama ler e mora aqui não tem o que reclamar, Buenos Aires foi considerada a Capital do Livro pela Unesco. Dizem as “boas línguas” que a Avenida Corrientes tem mais livrarias que todo o Rio de Janeiro e não é difícil encontrar nas praças, metrôs e parques algum portenho lendo. Digamos que é algo que nos inspira e vem aquela voz de fundo “estou precisando ler mais!”

Veja este post completo que fizemos sobre a Avenida Corrientes!

A El Ateneo é uma das cadeias de livros mais tradicionais de Buenos Aires e já comemorou 100 anos. A filial da qual estamos falando fica localizada no bairro da Recoleta, no prédio onde um dia funcionou o Teatro Grand Splendid, palco de grandes nomes da cultura argentina como Carlos Gardel e Roberto Firpo.

Neste mesmo palco agora funciona um café, que oferece inclusive um menu executivo de segunda a sexta, além de diversas opções salgadas e doces. O preço é um pouco alto, mas vale a pena sentar um pouquinho ali e tomar um café ou então comer uma deliciosa torta de chocolate com doce de leite.

Sem perder o esplendor do teatro, os camarotes servem de espaços para leituras, as poltronas do teatro foram substituídas por estantes, no subsolo fica a seção de literatura infantil e os pisos superiores abrigam uma galeria de arte e uma seção de música clássica. Ainda permanece a belíssima cúpula e as cortinas de veludo. A loja tem cerca de 120 mil títulos de livros e 10 mil de CDs.

Serviço:

Avenida Santa Fe 1860.

Telefone: 4813.6052

Horário de funcionamento:

  • segunda a quinta 9h às 22h;
  • sexta e sábado 9h às 00h;
  • domingo 12h às 22h.

Como chegar?

  • Linha de metro D – VERDE: Estação Callao (4 quarteirões sentido Santa Fé)
  • Linhas de ônibus: 10 – 12 – 37 – 39 – 101 – 108 – 124 – 132 – 150 – 152.

*A primeira é a livraria a Selexyz Dominicanen Boekhandel na cidade holandesa de Maastricht.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-04-02T01:07:53+00:00abril 23rd, 2015|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Livraria El Ateneo: a mais bela da América Latina

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!