Restaurantes Veganos em Buenos Aires
Restaurantes Veganos em Buenos Aires
A oferta gastronômica “plant based” explodiu na cidade nos últimos anos e, hoje, oferece diversas opções que incluem restaurantes, cafeterias e até churrascarias. Confira os melhores restaurantes veganos em Buenos Aires.
Restaurantes veganos em Buenos Aires
Se antes era um desafio comer de forma leve e saudável em Buenos Aires, temos uma ótima notícia. Nos últimos tempos, a oferta de estabelecimentos veganos e vegetarianos cresceu muito na cidade.
Os novos locais, além de oferecer pratos elaborados, valorizam muito a estrutura, oferecendo ambientes modernos, acolhedores e inovadores, o que atrai a todos os públicos.
Confira também nossa lista de restaurantes vegetarianos de Buenos Aires
Mudrá Plant-Based
Mudrá é um restaurante vegano, com proposta de alta cozinha e que oferece pratos livres de origem animal, 100% à base de plantas. Se destaca a variedade de sushi vegano, onde cada peça é pensada para valorizar os sabores dos ingredientes utilizados, como cogumelos, cremes de frutos secos e diversos temperos especiais. Também servem outros deliciosos pratos como moussaka e pizzas.
A filial de Almagro possui um ambiente moderno com conceito artístico, em um rooftop, sob a “Fundación Patagonia Flooring Design & Art Center“, local lindo, que vale a visita.
Endereços: Av. Córdoba 3942 (Almagro) / Rua Paraguay, 831 (Retiro).
Lado V
Cozinha 100% vegana no primeiro street food plant-based de Buenos Aires. Esse é o restaurante Lado V, localizado no coração de Palermo, a apenas meia quadra da famosa Plaza Serrano. O menu é variado com hambúrgueres, nachos, nuggets de cogumelos, batatas fritas e muito mais. Além de drinks, cervejas, opções vegetarianas para o lanche, cafeteria e sorvete.
Sem falar no ambiente inovador e moderno, inspirado na arte urbana. O espaço abusa das luzes néon e das cores chamativas, o que garante fotos incríveis. Tem também um terraço com um mural colorido, ideal para um drink no fim da tarde e com boa música. Experiência completa em Palermo.
Endereço: Rua Honduras 4969 (Palermo).
Oleada
Para os fãs da culinária mexicana, o restaurante vegano e glúten free Oleada é a melhor opção na cidade. O menu foi elaborado pelo chef americano, Matthew Kenney, referência mundial da cozinha plant based.
Os pratos são simples mas carregados de sabor, com produtos da terra e de primeira qualidade. Já o ambiente é mágico e cada cantinho nos remete à cultura mexicana. Destaque também para os drinks exclusivos do local. Uma verdadeira viagem através do paladar.
Endereço: Rua Fitz Roy, 1722 (Palermo).
Parrillas
Já imaginou um churrasco vegano? Em Buenos Aires, onde o asado é um dos pratos típicos da culinária nacional, não poderia faltar essa opção.
Em Villa Crespo, o restaurante Sampa se apresenta como 99% vegetariano, mas a maioria dos pratos do menu são veganos. A especialidade são vegetais na brasa e os sabores são surpreendentes. No local, você senta ao redor da churrasqueira enquanto observa a preparação dos pratos, que são ideais para dividir.
Endereço: Raúl Scalabrini Ortiz, 769 (Villa Crespo).
Outra opção é a parrilla vegana La Reverde, onde a especialidade é a carne vegetal, feita a partir do glúten do trigo para obter pratos semelhantes aos que teriam sido feitos com carne, incluindo a gordura. Aqui você pode experimentar os cortes clássicos da culinária argentina, como o chorizo, a entraña, o matambrito e o vacío.
Endereço: Rua Montevideo, 40 (Microcentro).
Mercat
O Mercat, também localizado no bairro Villa Crespo, é o mais novo mercado gastronômico da cidade e está repleto de opções, incluindo as veganas. Como a sorveteria Haulani, com sorvetes livres de lactose e o Veggie Medio Oriente (foto), que se apresenta como o paraíso do falafel e das delícias da culinária árabe.
Além do restaurante Let it V, 100% vegano e glúten free, que oferece pratos com ingredientes orgânicos e da estação, como sushi, pokes e burritos.
Endereço Mercat: Rua Thames, 747 (Villa Crespo).
Saiba mais sobre o Mercat: novo mercado gastronômico de Buenos Aires
Mais restaurantes
E as opções de restaurantes veganos em Buenos Aires não param por aí. Em Palermo encontramos o Sacro (Rua Costa Rica, 6038) com cozinha do mundo a base de plantas e cogumelos, o fast food plant based Vegan Fox (Rua Gorriti, 5213), além da Casa Nueza (Rua Lavalleja, 1373), cafeteria repleta de delícias para um lanche vegano e saudável (foto).
Já para quem quer degustar a culinária argentina, o Jaam (Rua Bolívar, 916), em San Telmo, é uma ótima opção, com menu plant based e glúten free. Em Villa Crespo, o Chuí (Rua Loyola, 1250), além de possuir um pátio lindo e super acolhedor (foto), oferece uma proposta 100% vegetariana ou vegana. Destaque especial para suas deliciosas pizzas.
Restaurantes com opções veganas
Separamos também alguns restaurantes de comida saudável com opções veganas e deliciosas.
Hierbabuena – Avenida Caseros, 454 (San Telmo)
Buenos Aires Verde (foto) – Rua Gorriti, 5657 (Palermo)
Artemisia – Rua Costa Rica, 5893 (Palermo)
Estilo Veggie – Rua Fitz Roy, 1941 (Palermo)
Fifí Almacén – Rua Gorriti 4812 (Palermo)
Guia onde comer saudável
Agora que você já conheceu alguns restaurantes veganos em Buenos Aires, que tal deixar seu roteiro gastronômico ainda mais completo? Preparamos para nossos leitores um Guia com dicas incríveis de onde comer saudável em Buenos Aires. Opções de locais fit, veganos, orgânicos, fast food saudável, para celíacos e muito mais.
Dica Aguiar
E, para encerrar, temos uma dica especial para quem quer ir ao show de tango. As casas de tango possuem em seu cardápio opções para vegetarianos e veganos, sem a necessidade de informar antecipadamente em sua reserva. Não é ótimo?
Importante: recomendamos que consultem antecipadamente todos os locais citados no post para saber os dias e horários de funcionamento, assim como necessidade de reserva prévia.
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.