Café London City: um clássico da cidade
Café London City: um clássico da cidade
Você gosta de um cafezinho? Ou de comer bem num ambiente aconchegante e com atendimento eficiente? Não resiste a uma sobremesa? Ou é fã do escritor Julio Cortázar? Seja qual for o motivo, você precisa conhecer o Café London City, em Buenos Aires.
Café London City
Um clássico da capital portenha, o Café London City data de 1954 e ficou famoso principalmente por ser um dos preferidos do escritor argentino Julio Cortázar. Foi totalmente reformado, mas manteve seu estilo do original. Sua importância histórica para a capital portenha está atestada no título de Café Notable, concedido pelo Governo da Cidade no ano 2000.
Dica Aguiar: Cafés Notáveis (ou Cafés Notables em Buenos Aires) são cafeterias que se caracterizam como as mais representativas da cidade e são reconhecidas como Patrimônio Cultural.
Localização estratégica
A agitação do centro da cidade pulsa dentro e fora do London City. Localizado em frente à saída do metrô, a uma quadra da Plaza de Mayo e da Casa Rosada, e a poucos metros do início da rua Florida, é muito frequentado pelos portenhos que trabalham na área, sendo também uma parada ideal para quem está visitando essa região da cidade.
Cortázar e o Café London City
Foi nas mesas do Café London City que Julio Cortázar escreveu um de seus livros mais famosos, intitulado Los Premios. O local é inclusive mencionado na obra, aparecendo apenas como “el London”. Depois da reforma, os novos proprietários decidiram colocar uma estátua do escritor em uma mesa próxima à janela.
Ao longo de todo o local, Cortázar é sempre lembrado. Do cardápio às paredes, das vitrines aos banheiros, são inúmeras as imagens ou referências ao escritor, o que dá um charme a mais ao London, especialmente para quem curte literatura!
Café, almoço, chá da tarde e jantar
O bom do Café London City é que a qualquer hora que você decidir ir, vai encontrar algo gostoso para comer. No café, almoço, merenda ou jantar, o cardápio é variado.
Entre as nossas preferências na hora del té (hora do chá), está a opção Florida, que inclui chá, chantilly, leite, misto quente, masas finas (uma espécie de docinho frio, de diferentes sabores), medialuna especial e suco de laranja. Pedindo uma xícara de café extra, dá para duas pessoas comerem e ficarem mais que satisfeitas.
Os preferidos dos brasileiros no Café London City
Para a hora do almoço e do jantar, o bife de chorizo é imbatível, o preferido dos brasileiros, segundo a gerente do local. Os risotos também têm muita saída, mas como dissemos antes as opções são variadas, incluindo frango, porco, peixe, saladas, massas, pizzas e sanduíches.
Dica Aguiar: É bom saber que vão trazer uma cestinha de pães deliciosos (incluída no serviço), acompanhados de manteiga, que são suficientes para esperar o prato principal, sem necessidade de pedir nada para beliscar antes.
Confeitaria Pertutti
O Café London City tem uma entrada pela rua Peru que dá para o restaurante, mas também para a confeitaria Pertutti, que é dos mesmos proprietários e é a responsável pela parte de doces, tortas e sobremesas em geral servidos no restaurante. Quem não tem tempo para sentar ou quer só algo doce para comer pode fazer o pedido diretamente no balcão e levar para viagem.
Aceita-se real e dólar
O Café London City aceita pagamento em pesos, dólares e reais, além de outras moedas estrangeiras. Mas é bom ficar atento, porque a cotação são eles que definem. Além disso, o troco será devolvido em pesos. Comparando com outros locais, não é dos mais baratos, mas é acessível.
Onde comer
Experiências gastronômicas fazem parte de qualquer viagem! Quando se tem mais informação, esse universo pode ser ainda mais amplo e, claro, facilitar muito sua vida. Por isso, listamos várias recomendações de restaurantes na capital portenha. Já pode preparar sua lista!
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.