Apesar da proximidade com o Brasil, o território argentino ainda é pouco explorado por turistas brasileiros. Por isso, hoje te mostraremos alguns destinos da Argentina incríveis para que você possa se inspirar e, quem sabe, poder conhecer em breve. Não perca essas dicas!

Destinos Maravilhosos

destinos-da-argentina-salinas

Assim como no Brasil, o território argentino é um dos maiores do mundo, oferecendo  opções para todos os perfis de turista. Se você gosta de natureza exuberante, com montanhas nevadas e lagos cristalinos, neve e esportes radicais, cultura rica, boa gastronomia e vinhos de qualidade, na Argentina você vai encontrar o seu destino ideal.

Desde o gelado Sul Patagônico até as paisagens desérticas do Norte, as regiões são tão diferentes entre si, que oferecem cenários incríveis em todas as épocas do ano. Seja a neve no inverno, a vegetação alaranjada no outono, as flores que alegram na primavera ou a energia do verão, os destinos da Argentina são maravilhosos e valem a pena estar no seu roteiro. 

Buenos Aires e arredores: arquitetura, arte e gastronomia

ESCADARIA DO OBELISCO

Uma das capitais mais interessantes no mundo, Buenos Aires oferece a oportunidade de viver várias experiências enriquecedoras. Unindo as características de cidade grande e a preservação da cultura nacional, são diversas opções para curtir a capital portenha e os seus arredores. Seja os famosos pontos turísticos ou demais atrativos que valorizam a arte e cultura, além de excelentes restaurantes para experimentar a gastronomia típica.

Caminhar pelas cidade, apreciando a sua arquitetura deslumbrante que a faz ser conhecida como Paris da América, com o tango de trilha sonora parece um cenário de filme. Além da incrível oportunidade de conhecer paisagens próximas como o Rio de la Plata, Delta Tigre, as estâncias que encenam um dia no campo ou uma rápida visita à Colônia do Sacramento no país vizinho, Uruguai. 

Veja 7 cartões postais de Buenos Aires que você precisa conhecer no pós quarentena. 

Regiões Vinícolas: Cordilheira de los Andes e experiências

destinos-da-argentina-mendoza

Em uma viagem à Argentina não pode faltar a degustação da sua bebida nacional, o vinho. Agora imagina poder degustá-lo, enquanto conhece a sua produção, em meio a uma paisagem deslumbrante no meio da Cordilheira de los Andes? Pois é, na principal Região Vinícola da Argentina isso é possível.

destinos-da-argentina-aconcagua

Um dos destinos da Argentina mais românticos, oferece além da degustação de vinhos, várias atividades que podem ser  feitas nessa região em todo o ano. Desde esportes de inverno à contemplação dos cenários incríveis da cordilheira. Lembrando que a cordilheira atravessa toda a América do Sul, mas é na Argentina que se encontra o ponto mais alto, o Aconcágua, maior montanha das Américas. Definitivamente vale a visita. 

Conheça aqui as indicações de vinho argentino por um sommelier.

Norte argentino: paisagens, cultura e gastronomia

destinos-da-argentina-quebrada-de-humauaca

Um dos destinos da Argentina mais exóticos, é ao mesmo tempo o menos conhecido dos turistas brasileiros. Com paisagens exuberantes, o Norte argentino é uma região que, certamente, vale a pena conhecer. As cadeias de montanhas nevadas, selva e cenários desérticos, tão diferentes dos que estamos acostumados, fazem dessa região, um destino super interessante para o turismo.

destinos-da-argentina-vinicolas-salta

Além da natureza árida e das paisagens incríveis, a cultura andina é mundo presente nessa região, com suas músicas e festas tradicionais e a sua gastronomia maravilhosa.  O que muitos não sabem, é que essa região também possui uma grande produção de vinhos argentinos de extrema qualidade. São tantos atrativos, que a vontade é de já arrumar as malas. 

Veja aqui algumas comidas típicas argentinas.

Patagônia argentina: neve, natureza e aventura

destinos-da-argentina-patagonia-neve

Por último, mas não menos importante, temos uma das regiões mais incríveis do mundo, a Patagônia. Com cenários de tirar o folêgo, a Patagônia é a viagem dos sonhos de nove entre dez viajantes. E não é para menos! Para quem tem o sonho de praticar ski ou snowboard ou contemplar as paisagens cobertas de neve tão pertinho do Brasil, a Patagônia é o destino de inverno perfeito. 

destinos-da-argentina-el-bolson2

Mas diferente do que muitos pensam, essa região pode ser visitada em diversas épocas do ano. No outono, a vegetação alaranjada cria um ambiente bucólico e super romântico. Na primavera, a temperatura é mais amena e as cidades ficam floridas. Já no verão, o clima é perfeito para aproveitar os passeios ao ar livre. São vários lagos de água cristalina e diversas atividades para aproveitar sua natureza intocada. O difícil vai ser escolher apenas uma época para visitá-la. 

Saiba mais sobre Bariloche nesse post.

Dica Aguiar

Agora você já sabe que para fazer uma viagem incrível, não precisa ir para longe. Os diferentes destinos da Argentina além de maravilhosos, podem ser visitados durante todo o ano. E o melhor de tudo, está pertinho do Brasil e é super acessível em relação a outros destinos mundiais. Já sabemos que a Argentina está se cuidando para que o retorno seja o mais breve e seguro possível. Por isso, vale a pena colocar na sua lista de futuras viagens.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?