Chegou a época mais fria do ano e com ela as dúvidas sobre o que fazer no inverno em Buenos Aires. A estação é de 21 de junho a 20 de setembro e é perfeita para quem realmente gosta de frio, já que a média é de 11ºC, mas raramente desce abaixo de 0ºC. Durante o dia o clima é frio moderado, mas à noite a temperatura baixa consideravelmente e sua programação deve ser pensada principalmente com base no clima da cidade no período da sua viagem. É por isso que listamos 10 atividades legais e excelentes para fazer no inverno em Buenos Aires.

O que fazer no inverno em Buenos Aires: 10 atividades

O que fazer no inverno em Buenos Aires: visitas guiadas

As visitas guiadas em Buenos Aires são um dos temas mais procurados para quem está programando uma viagem com um perfil mais histórico e cultural. Sabemos que há várias formas de conhecer uma cidade e uma das mais eficientes para quem gosta de saber os detalhes de cada lugar, é recorrer às visitas guiadas.

Nesse post listamos 11 opções de visitas guiadas para todos os gostos. A maioria das visitas são gratuitas!

O que fazer no inverno em Buenos Aires: shows de tango

combo casal

É impossível visitar Buenos Aires e não se emocionar com o tango. Ele mescla o drama, a paixão e a sensualidade. Nos principais pontos turísticos é comum encontrar bailarinos dançando em troca de gorjetas. Algumas casas de tango merecem destaque pela sua estrutura, glamour e pela forma como apresentam a história deste ritmo tão popular.

Veja neste post ótimas ofertas e valores com descontos para os melhores shows de Tango da cidade

O que fazer no inverno em Buenos Aires: degustação de vinhos

vinhos-buenos-aires

A Argentina é conhecida pelos maravilhosos vinhos, em sua maioria provenientes do estado de Mendonza. Mas, como nem todos podem ir até lá visitar seus vinhedos, sugerimos no inverno participar de uma degustação de vinhos das principais regiões produtoras da Argentina.  

O que fazer no inverno em Buenos Aires: museus e centros culturais

gastos-em-buenos-aires-2019-museu-de-balas-artes

Buenos Aires tem ainda incontáveis centros culturais onde você pode se esbaldar em uma grande programação de teatros, músicas, exposições, apresentações e livrarias. Há para todos os gostos e idades, é só aproveitar! O Centro Cultural Recoleta, Paseo de La Plaza, Malba, Museu de Arte Decorativo (foto), Museus de Belas Artes,Centro Cultural Kirchner

E para complementar, listamos AQUI maiores informações sobre os principais museus que você deve conhecer

O que fazer no inverno em Buenos Aires: compras

Buenos Aires sempre foi muito conhecido, principalmente entre os brasileiros, como um excelente lugar para se fazer compras. Os outlets e o comércio em geral vinham como uma atração turística à parte para quem vinha querendo aproveitar a inflação e um Peso Argentino desvalorizado em relação ao Real. Atualmente as coisas já não funcionam como há alguns anos atrás, mas ainda é possível através de uma boa procura, uma caminhada e dicas fundamentais, achar o que você quer a um preço bastante acessível. Você pode ainda visitar os shoppings, alguns valem a visita só por sua arquitetura e beleza, é o caso da Galerias Pacífico (foto) e do Abasto Shopping.

Conheça os melhores shoppings de Buenos Aires

O que fazer no inverno em Buenos Aires: The Argentine Experience

Os jantares do The Argentine Experience são guiados por dois guias carismáticos (um deles brasileiro) para dar aos convidados as duas perspectivas da cultura Argentina e para garantir uma comunicação fluente e compreensão de todos. É uma experiência maravilhosa e super divertida. Durante a noite, os convidados desfrutam de várias atividades argentinas.

Não perca este passeio incrível. Saiba tudo sobre o The Argentine Experience AQUI

O que fazer no inverno em Buenos Aires: visita ao Teatro Colón

A visita guiada ao Teatro Colón é um passeio imperdível mesmo para quem não é fã de espetáculos em geral e uma ótima dica para se esconder do frio. O programa é um mergulho em um mundo à parte, que conjuga beleza arquitetônica, história, tecnologia moderna e muito talento.

Fizemos uma matéria especial contando tudo sobre o Teatro Colón e sua visita guiada!

O que fazer no inverno em Buenos Aires: Estancia Santa Suzana

Localizada no distrito de Campana, a apenas 70 km de Buenos Aires, local oferece um autêntico e maravilhoso dia de campo em uma área de 1200 hectares que recebe todos os dias, há 20 anos, visitantes do mundo inteiro que vem curtir suas instalações e sua famosa Festa Gaúcha.

Veja nossos descontos exclusivos para este e outros passeios em Buenos Aires

O que fazer no inverno em Buenos Aires: Livraria Ateneo

A Livraria El Ateneo foi considerada a segunda livraria mais bonita do mundo pelo jornal The Guardian. Claro que todo este glamour não poderá ficar de fora do seu álbum de fotografias. A filial que estamos falando fica localizada em Recoleta, no prédio onde um dia funcionou o Teatro Grand Splendid, palco de grandes nomes da cultura argentina como Carlos Gardel e Roberto Firpo.

Veja aqui as belezas deste edifício

O que fazer no inverno em Buenos Aires: onde comer?

ONDE COMER EM PUERTO MADERO

Como viajar a Buenos Aires e não provar seus pratos típicos, parrillas, as maravilhosas empanadas, parar no tempo em uma cafeteria centenária ou então terminar o dia em uma pizzaria em plena Avenida Corrientes. Muitos costumes foram trazidos por italianos, espanhóis e até franceses e refletem até hoje na arquitetura e culinária portenha. Com mais de 3000 restaurantes, o viajante fica sem saber o que e onde comer. Para um café da manhã ou da tarde, que tal visitar as cafeterias mais tradicionais da cidade? Nesse post contamos onde estão as melhores empanadas de Buenos Aires. Ah, se quer algo rápido e delicioso, não pode perder esse post com os melhores locais de comidas rápidas da cidade e nesse as melhores casas de hamburguer. Se sua fome é de pizza, confira essa matéria. Antes de se aventurar pelas parrillas de Palermo recomendamos ler nosso artigo sobre cortes de carne na Argentina e como dica vá jantar pelo menos uma noite em Puerto Madero.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?