Plaza Serrano: encontro de arte, moda e boemia
Plaza Serrano: encontro de arte, moda e boemia
Efervescente, plural e pulsante, a vida na área de Palermo Soho gira em torno da Plaza Serrano (Praça Serrano para os brasileiros), que congrega arte, moda e vida noturna.
Encontro de arte, moda e boemia
A Plaza Serrano está localizada no coração de Palermo Soho, uma das áreas mais sofisticadas de Buenos Aires, local de lojas de roupa de design, de galerias de Arte e de uma grande variedade de bares e restaurantes. Inclusive, os bares ao redor da praça, transformam a noite na região ainda mais mágica e cheia de agito.
De Plaza Serrano à Plaza Julio Cortázar
Rebatizada com o nome de Julio Cortázar, em 1994, em homenagem a um dos ícones da literatura latino-americana dos anos 60 e 70, a Plaza Serrano continua sendo chamada pelos portenhos por seu nome original. O local recebeu um jogo chamado Rayuela em comemoração à obra de mesmo nome de autoria de Cortázar.
Feirinha aos fins de semana
Zona de confluência de artesãos, artistas plásticos e designers de moda, nos fins de semana a Plaza Serrano é palco de uma feirinha de artesanatos e roupas de produção independente. No local, é possível comprar também livros, discos, móveis e acessórios. Em meio ao público, músicos e artistas de rua contribuem para criar um ambiente leve e festivo.
Feira também nos bares
A tradicional feira de artesanatos da Plaza Serrano funciona todos os fins de semana, das 10h às 20h, e reúne mais de 40 artistas. A feira cresceu tanto que hoje ocupa vários bares e restaurantes dos arredores. Estes estabelecimentos cedem seu espaço durante o dia para os jovens designers da moda independente exporem seus trabalhos.
Arte e gastronomia
À noite, os inúmeros bares e restaurantes da área fervilham. Muitos deles oferecem espetáculos musicais ou teatrais, com diferentes estilos de cozinha, da mais simples e acessível às mais sofisticadas. Nas ruas próximas a praça também há uma enorme concentração de bares, o que faz da zona, uma das melhores da cidade para a vida noturna.
Conheça o bairro de Palermo neste post exclusivo sobre o maior bairro de Buenos Aires
Julio Cortázar
Cortázar nasceu na Bélgica, em 1914, mas passou sua infância em Buenos Aires. Foi docente em diferentes cidades da província (Estado) de Buenos Aires e na cidade de Mendoza. Teve seu primeiro conto, “Casa Tomada”, publicado em 1947 em uma revista dirigida por Jorge Luis Borges. Além de contos, escreveu também poesias e peças de teatro. Alcançou fama internacional com a publicação de “Rayuela”, em 1963, traduzido para 30 idiomas. Faleceu em Paris, em 1984.
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.