Café London City: um clássico da cidade

Você gosta de um cafezinho? Ou de comer bem num ambiente aconchegante e com atendimento eficiente? Não resiste a uma sobremesa? Ou é fã de Julio Cortázar? Seja qual for o motivo, você precisa conhecer o Café London City, em Buenos Aires.

Café London City: um clássico da cidade

Um clássico da capital portenha, o Café London City data de 1954 e ficou famoso principalmente por ser um dos preferidos do escritor argentino Julio Cortázar. Passou alguns meses fechado alguns anos atrás, reinaugurando depois totalmente reformado, mas mantendo o estilo do original. Sua importância histórica para a capital portenha está atestada no título de Café Notable, concedido ao London City pelo Governo da Cidade no ano 2000.

Localização estratégica

A agitação do centro da cidade pulsa dentro e fora do London City. Localizado em frente à saída do metrô, a uma quadra da Plaza de Mayo e da Casa Rosada, e a poucos metros do início da rua Florida, é muito frequentado pelos portenhos que trabalham na área, sendo também uma parada ideal para quem está visitando essa região da cidade.

A mesa de Cortázar no Café London City

Foi nas mesas do Café London City que Julio Cortázar escreveu um de seus livros mais famosos, intitulado Los Premios. O local é inclusive mencionado na obra, aparecendo apenas como “el London”. Depois da reforma, os novos proprietários decidiram colocar uma estátua do escritor em uma mesa próxima à janela, em uma das esquinas do London City.

Ao longo de todo o local, Cortázar é sempre lembrado. Do cardápio às paredes, das vitrines aos banheiros, são inúmeras as imagens ou referências ao escritor, o que dá um charme a mais ao London, especialmente para quem curte literatura!

Café, almoço, chá da tarde e jantar

O bom do Café London City é que a qualquer hora que você decidir ir, vai encontrar algo gostoso para comer. No café, almoço, merenda ou jantar, o cardápio é variado e a cozinha se garante. Basta dar uma olhadinha nos comentários do Tripadvisor, por exemplo, para confirmar.

Entre as nossas preferências na hora del té (hora do chá), está a opção Florida, que inclui chá, chantilly, leite, misto quente, masas finas (uma espécie de docinho frio, de diferentes sabores), medialuna especial e suco de laranja. Pedindo uma xícara de café extra, dá pra duas pessoas comerem e ficarem mais que satisfeitas.

Os preferidos dos brasileiros no Café London City

Para a hora do almoço e do jantar, o bife de chorizo é imbatível, o preferido dos brasileiros, segundo a gerente do local. Os risotos também têm muita saída, mas como dissemos antes as opções são variadas, incluindo frango, porco, peixe, saladas, massas, pizzas e sanduíches. Quem quiser pedir entrada também não vai se decepcionar com as opções, mas é bom saber que vão trazer uma cestinha de pães deliciosos (incluída no serviço), acompanhados de manteiga, que são suficientes para esperar o prato principal, sem necessidade de pedir nada para beliscar antes.

Confeitaria Pertutti

O Café London City tem uma entrada pela rua Peru que dá para o restaurante, mas também para a confeitaria Pertutti, que é dos mesmos proprietários e é a responsável pela parte de doces, tortas e sobremesas em geral servidos no restaurante. Quem não tem tempo para sentar ou quer só algo doce para comer pode fazer o pedido diretamente no balcão e levar para viagem.

Aceita-se real e dólar

O Café London City aceita pagamento em pesos, dólares e reais, além de outras moedas estrangeiras. Mas é bom ficar atento, porque a cotação são eles que definem. Além disso, o troco será devolvido em pesos. Comparando com outros locais, não é dos mais baratos, mas é acessível.

O local cobra taxa de cubiertos de $ 40 por pessoa (preço de agosto de 2017). Trata-se de uma cobrança bem questionável, pois justificada pelo simples fato de você estar utilizando o serviço de mesa – ou seja, talheres, pratos, guardanapos etc. Muitos locais na Argentina estão deixando de cobrar cubiertos, mas a prática ainda é muito comum por aqui.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By | 2018-04-09T22:22:09+00:00 agosto 18th, 2017|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, COMER + BEBER, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS|0 Comments

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 7 anos. Ela é formada Comunicação Social, e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.