Espaços e Centros Culturais de Buenos Aires: conheça os principais

Não faltarão espaços e centros culturais em Buenos Aires para os amantes da arte que planejam visitar a cidade. Buenos Aires é um lugar incrível para quem procura por cultura e arte, seja em qual forma for. A agenda cultural é ocupadíssima, renovando-se semanalmente com variadas programações artísticas em centros culturais, ruas, parques, cinemas e museus.  

Espaços e Centros Culturais de Buenos Aires: conheça os principais

Listamos aqui no blog, nossos favoritos centros culturais de Buenos Aires, espalhados pelos principais bairros turísticos. Aqueles imperdíveis e que recomendamos que inclua na programação durante sua estadia. Tem espaços culturais como centros, museus, teatro, livraria e muitas dicas.

Espaços e Centros Culturais de Buenos Aires: CCK

Centro_Cultural_Kirchner_sala-ballena-azul

Inaugurado em maio de 2015, o Centro Cultural Kirchner pode ser comparado aos mais completos espaços culturais do mundo. Com mais de 100 mil metros quadrados construídos e salas dedicadas a diferentes atividades, está ao nível de referências mundiais.

Centro_Cultural_Kirchner_Flickr_ Carlos Furman _Min_Cult_Nac

Instalado onde antes funcionou o edifício do Palácio dos Correios e Telégrafos, declarado Monumento Histórico Nacional em 1997, o Centro Cultural Kirchner conta com uma grande variedade de salas. Entre as principais, destaca-se a Ballena Azul, um imponente espaço dedicado à música sinfônica.

FIQUE LIGADO(A)! Todas as atividades e exposições do CCK são gratuitas. Aberto ao público de quinta a domingo, das 14h às 20h.

SAIBA COMO ADQUIRIR AS ENTRADAS NOSSO NOSSO POST MAIS DETALHADO

Centros Culturais de Buenos Aires: o principal de Recoleta

Inaugurado em 1980, o Centro Cultural Recoleta é uma das inúmeras atrações do bairro de mesmo nome, tão rico em beleza quanto em história. É um ponto de encontro para os amantes da cultura e das artes em geral. O local oferece espetáculos de música, dança e teatro, mostras de artes visuais, ciclos de cinema, além de cursos e oficinas em diversas áreas artísticas.

Espaços e Centros Culturais de Buenos Aires: Teatro Colón

Considerado um dos melhores teatros do mundo, o atual edifício do Teatro Colón completou 100 anos em 2008. Foi inaugurado em 25 de maio de 1908, com a ópera Aida, de Giuseppe Verdi, e declarado Monumento Histórico Nacional em 1989. De 1857 a 1888, funcionou em um outro edifício, em frente à Plaza de Mayo.

FIQUE LIGADO(A)! As visitas guiadas são imperdíveis para quem gosta de arquitetura, arte e história.

Sua beleza arquitetônica e sua excelente qualidade acústica elevam o Teatro Colón ao mesmo nível de outros importantes teatros mundialmente famosos, como o Scala de Milão, a Ópera de Paris, a Ópera de Viena, o Royal Opera House de Londres e o Metropolitan de Nova Iorque.

VEJA AGORA COMO FUNCIONA A VISITA GUIADA E ESPETÁCULO NO TEATRO COLÓN

Espaços e Centros Culturais de Buenos Aires: Usina Del Arte

Usinal_del_Arte_01

A Usina del Arte é um dos mais novos centros culturais de Buenos Aires. Inaugurada em 2011, na parte sul da capital portenha, que nos últimos tempos tem passado por um processo de revitalização, seu belo edifício traz como destaque a sala de orquestra sinfônica. Localizada no coração do bairro de La Boca, A Usina del Arte é um centro cultural voltado especialmente para a música, a dança e as artes plásticas.

FIQUE LIGADO(A)! Aproveite que está pelo bairro e visite o Caminito e a Fundação Proa.

CONFIRA MAIS DICAS DE UM DOS PRINCIPAIS CENTROS CULTURAIS DE BUENOS AIRES

Espaços e Centros Culturais de Buenos Aires: Museus

Museu_de_Arte_Decorativa_em_Buenos_Aires_Min_Cult_Nac_08

A cidade reúne variados e diferentes museus pelos bairros de Buenos Aires. De grandes pintores internacionais até artistas nacionais, de grandes e modernos museus até tradicionais casas renovadas. É possível ficar perdido em tantos temas e programações, não é mesmo? Pesquise os que combinam com seu perfil, avalie os dias de gratuidade ou melhor preço, inclua dentro de seu roteiro e boa viagem!

FIQUE LIGADO(A)! Em novembro ocorre a Noche de Los Museos, um evento noturno onde centenas de centros culturais de Buenos Aires abrem suas portas gratuitamente durante a madrugada.

ACESSE AQUI A LISTA DOS 5 MUSEUS QUE RECOMENDAMOS  VISITAR EM SUA VIAGEM

Espaços e Centros Culturais de Buenos Aires: Ateneo

E por último e não menos importante, vamos falar de um dos principais centros culturais de Buenos Aires: Livraria El Ateneo. Olhando de fora nem parece que vamos entrar na mais linda livraria de Buenos Aires.  Porque não dizer da América Latina? Afinal, El Ateneo Grand Splendid foi eleita pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo.

VEJA FOTOS E CURIOSIDADES DESSE LUGAR IMPERDÍVEL DE BUENOS AIRES

Agora que você já sabe os principais centros culturais de Buenos Aires, não tem desculpa. Inclua os que mais gostou (ou todos) em seu roteiro, coloque um calçado confortável antes de sair do hotel e bom passeio. Buenos Aires te espera com excelentes espaços culturais.  

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By | 2018-03-12T13:18:25+00:00 março 12th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Espaços e Centros Culturais de Buenos Aires: conheça os principais

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!