Museu Prohibido No Tocar em Buenos Aires

 

Como funcionam os satélites? De que maneira os radares detectam os aviões e as tormentas?  Como digerimos os alimentos? Parece complicado de responder? Não se você estiver no Museu Prohibido No Tocar, no coração da Recoleta!

 

 

Museu Prohibido No Tocar: paraíso da criançada!

 

 

Museu Prohibido No Tocar_05

 

O Museu Participativo de Ciências Prohibido No Tocar não é grande, mas é divertido o suficiente para conquistar curiosos a partir dos 4 anos! Ocupa dois andares do Centro Cultural Recoleta e divide-se em nove salas e um auditório.

 

 

 

Museu Prohibido No Tocar:

Ciência para leigos

 

Museu Prohibido No Tocar_09

 

Apesar de estar tudo em espanhol, o conteúdo do museu é tão lúdico que a criançada entende com facilidade e aprende brincando. Além disso, cada uma das salas conta com guias que ajudam os visitantes a tirar o máximo de proveito das diferentes experiências.

 

A Ciência e suas várias facetas

 

Museu Prohibido No Tocar_14

 

Cada uma das salas do Museu Prohibido No Tocar dedica-se a diferentes ramos da Ciência, como mecânica, percepção visual, tecnologia, eletricidade, matemática, música, ondas e sons, natureza, luz e arte, entre outras.

 

Museu Prohibido No Tocar_06

 

A ideia em cada uma delas é sempre a mesma: que o visitante possa conhecer e entender como acontecem os diferentes fenômenos apresentados, incitando a curiosidade e a vontade de saber ainda mais.

 

 

De cabelo em pé!

 

Museu Prohibido No Tocar_15

 

O auditório do Museu  Prohibido No Tocar é um espaço dedicado a demonstrações de interessantes processos , como o Gerador de Estática, que deixa o visitante literalmente de cabelo em pé! No local também há exposições com gases líquidos e outras curiosidades do mundo da Química.

 

De passeio pela Recoleta

 

Hernán-Piñera-Pilar

 

A visita ao Museu Prohibido No Tocar pode ser completada com um passeio pelas diversas atrações da Recoleta. No fim de semana, a praça em frente ao museu recebe uma feirinha com muitas opções de artesanatos e comida. Tem também a Igreja do Pilar, o Cemitério, o Café La Biela, o Buenos Aires Design e o Recoleta Mall. Faça sua programação e divirta-se!

 

Serviço:

Centro Cultural Recoleta
Junín, 1930 
Tel/Fax: 4807-3260 / 4806-3456
email: info@mpc.org.ar 

Horário:

Férias de Verão (fim de dezembro a início de março)
Terça a domingo, das 15h30 às 19h30.

Período letivo
Terça a sexta, de 10h às 17h.
Sábados, domingos e feriados, das 15h30 às 19h30.

Férias de Inverno

Segunda a sexta, das 12h30 às 19h30.

Sábados, domingos e feriados, das 15h30 às 19h30.

VALOR: 130 pesos

É permitido entrar até uma hora antes do horário de fechamento do museu.

 

Veja mais:

Recoleta: O bairro de Buenos Aires que tem que estar em seu roteiro

Museo de los Niños: fascínio e aprendizado

Galeria Bond Street e suas tribos

 

By | 2017-03-06T08:00:20+00:00 Março 6th, 2017|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|0 Comments

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 7 anos. Ela é formada Comunicação Social, e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.