Onde comer comida peruana em Buenos Aires

Já faz algum tempo que a comida peruana virou moda em Buenos Aires. E chegou pra ficar. Cada vez surgem mais restaurantes espalhados pela cidade. Com propostas simples ou mais sofisticadas, atraem peruanos, turistas e portenhos. Veja aqui a nossa lista de locais onde comer comida peruana em Buenos Aires.
 

Onde comer comida peruana em Buenos Aires

 

onde comer comida peruana em Buenos Aires 03

Encontrar um bom restaurante onde comer comida peruana em Buenos Aires é uma tarefa fácil. Difícil é escolher qual. Antes de tudo, é bom decidir se você procura apenas comida de boa qualidade ou quer somar a isso toda uma experiência que conjugue sabor, decoração, bom atendimento e, no caso dos mais exigentes, ambiente requintado.

Muitos dos restaurantes mais na linha gourmet praticam a chamada comida Nikkei (fusão das cozinhas peruana e japonesa) e oferecem menu executivo no horário do almoço, o que os torna mais acessíveis. À noite acaba saindo mais caro, pois só há opções a la carte. Seja qual for sua escolha, esperamos que fique satisfeito e conte pra gente nos comentários como foi sua experiência. Importante reservar antes de ir sempre que possível.

 

Onde comer comida peruana em Buenos Aires: Almagro

 

onde comer comida peruana em Buenos Aires_carlitos e mamani

O bairro de Almagro concentra grande número de restaurantes peruanos do estilo mais popular. Geralmente lugares pequenos, sem sofisticação, mas onde a comida é de qualidade. São locais onde os peruanos que moram por aqui costumam ir comer. Boa parte deles fica nas imediações do Shopping Abasto, como o Carlitos (Corrientes, 3070), famoso pelo frango na brasa, e o Mamani (Agüero, 707), que se destaca também pelo frango e pelo ceviche.
 

Onde comer comida peruana em Buenos Aires: Centro

 

onde comer comida peruana em Buenos Aires_chan chan

Um dos restaurantes de comida peruana mais procurados em Buenos Aires é o Chan Chan (Av. Hipólito Yrigoyen, 1390). Fica no centro da cidade, tem uma comida de excelente qualidade, os pratos são abundantes e os preços, super acessíveis. Mas tem também um atendimento muito ruim. Por isso, vá com paciência. Mas vale a pena. Prova disso é a fila de gente esperando para entrar todos os dias (o local também é bem pequeno).

 

Onde comer comida peruana em Buenos Aires: San Telmo

 

onde comer comida peruana em Buenos Aires_inca

No coração do bairro de San Telmo, o Puerta del Inca (Bolívar, 373) é especializado em peixes e frutos do mar. Além de pratos impecáveis até para os paladares mais exigentes, conta com uma decoração refinada e uma galeria de arte que, juntos, resultam numa incrível experiência de viajar no tempo e no espaço e sentir-se em meio à civilização inca.

O restaurante fica no antigo espaço Pasaje Belgrano, que durante uma reforma revelou ser um sítio histórico repleto de objetos do período colonial e do vice-reinado, dando lugar à criação da galeria. Há visitas guiadas grátis para conhecer o “pasaje” e a galeria todas as sextas, às 19h.

 

Onde comer comida peruana em Buenos Aires: Puerto Madero

 

onde comer comida peruana em Buenos Aires_osaka_madero

Um dos primeiros restaurantes em Buenos Aires a oferecer a cozinha peruana Nikkei, o Osaka (Juana Manso, 1164) é uma opção para ir sem medo de se arrepender. Mas só para quem está disposto a desembolsar uma boa grana, pois não é nada barato. Esta é a segunda unidade da rede em Buenos Aires, que está em seis cidades do mundo (a outra filial portenha está em Palermo). Fica dentro do Faena Arts Center e tem um público de executivos ao meio-dia e um mix de locais e turistas à noite. São 500m2, além de pátio e cozinha semi-aberta. Comida impecável e destaque também para os drinques.

 

Onde comer comida peruana em Buenos Aires: Palermo

 

onde comer comida peruana em Buenos Aires_sipan

No bairro de Palermo selecionamos dois dos mais famosos restaurantes onde comer comida peruana em Buenos Aires: o Sipan (Uriarte, 1648) e o Olaya (Humboldt, 1550). O primeiro conta com um ambiente sofisticado e elegante. O ceviche e pratos a base de peixes e mariscos são a grande especialidade da casa, uma das mais destacadas quando se fala de comida Nikkei na capital portenha. Tem também um bar (Pisco Bar), com uma variada e ampla carta de coquetéis feitos a base de pisco peruano. Há outras 3 filiais na capital e Grande Buenos Aires, uma delas na Recoleta.

onde comer comida peruana em Buenos Aires_olaya

O Olaya, por sua vez, pratica comida peruana “de alta fusión”, para “paladares curiosos”. Opta pelo resgate de elementos simples, introduzidos nas Américas pelos espanhóis – como o limão trazido da Pérsia – com ingredientes típicos do Peru – como a pimenta, mas para elaborar pratos de vanguarda. Aposta em pratos de design e conta com equipe de cozinheiros nativos. O ambiente é eclético, descontraído e bem decorado. Enfim, como eles dizem em seu slogan, “uma experiência única”.

 

 Onde comer comida peruana em Buenos Aires: Recoleta

 

onde comer comida peruana em Buenos Aires_la causa nikkei_02

Na Recoleta fica um dos melhores restaurantes onde comer comida peruana em Buenos Aires na nossa modesta opinião: o La Causa Nikkei (Av. Callao 1290). Ambiente reservado, naturalmente iluminado, decoração moderna e descontraída e uma atmosfera leve e simpática fazem desse um lugar especial, além da comida, claro!  Há variadas opções para desfrutar da cozinha fusão peruano-japonesa. À noite funciona como um restaurante/bar com excelentes drinks e clima despojado.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 
Leia Mais:

Onde comer sushi em Buenos Aires

Melhor restaurante italiano de Buenos Aires

Restaurante para ir com criança em Buenos Aires

By |2018-02-21T13:34:12+00:00dezembro 19th, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Onde comer comida peruana em Buenos Aires

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.