Buenos Aires verde: atrativos e natureza
Buenos Aires verde: atrativos e natureza
Apesar de ser uma cidade urbana, a Buenos Aires verde nos oferece muitas opções para estar em contato com a natureza. No pós-quarentena, valorizaremos ainda mais esses espaços e podemos estar ao ar livre e respirar ar puro. Não podem faltar no seu roteiro! Por isso, te contaremos alguns desses atrativos verdes na cidade.
Buenos Aires diversa
A diversidade de Buenos Aires é uma das características mais apreciadas pelos turistas e também pelos moradores locais, e que, consequentemente, a transforma em uma das capitais mais interessantes do mundo. São diversos pontos turísticos e uma belíssima arquitetura. Na mesma linha, encontramos excelentes restaurantes de comidas típicas, além da rica cultura presente no dia a dia portenho.
Muitos turistas se surpreendem com a Buenos Aires verde. São diversas opções ao ar livre onde se pode estar em contato com a natureza, mesmo sendo uma grande capital. Seja para passear, relaxar ou talvez fazer alguma atividade, as áreas verdes da cidade são, em outras palavras, um verdadeiro refúgio.
Espaços verdes
Espalhados por toda a cidade em forma de parques, praças, bosques e jardins, os espaços verdes de Buenos Aires são extremamente valorizados pelos portenhos. Além de estarem presentes em grande parte dos roteiros turísticos.
E não é para menos! Além de proporcionar muitas atividades e garantir lindas fotos, a Buenos Aires verde é também uma ótima opção para se encantar com a cidade de uma forma segura, pois trata-se de locais abertos.
Parques
Em primeiro lugar, falaremos da paixão dos portenhos, os parques da cidade. Uma excelente opção para os fins de tarde e, principalmente, para os fins semana, seja para aproveitar com a família ou com os amigos. Com o rápido crescimento da cidade, esses parques se tornaram um verdadeiro oásis, onde se pode relaxar e ler um livro, andar de bicicleta, passear em volta de um lago, e, claro, aproveitar o contato com a natureza.
Praças
Em segundo lugar, temos as praças, um atrativo a parte na cidade. Todos os bairros têm as suas próprias praças, sejam elas menores ou as grandes praças turísticas, como, por exemplo, a Plaza San Martín, no Retiro, e a Plaza Francia, em Recoleta.
Podem ser também históricas, como é o caso da Plaza de Mayo e até mesmo para quem gosta de vida noturna como a Plaza Serrano. Além de contar com incríveis programações culturais e feiras de comida e artesanato. Imperdíveis!
Bosques
Em terceiro lugar, mas não menos importante, temos um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, os Bosques de Palermo. Bem no coração da cidade, os Bosques são o maior pulmão verde da capital portenha, além de ser um dos seus lugares mais bonitos e encantadores. É bastante comum vermos os locais fazendo piqueniques nos fins de semana, jogando bola e tomando um mate. Portanto, aproveite também!
Jardins
Para finalizar, não podemos deixar de falar dos jardins portenhos. Dentre tantas opções de áreas verdes pela cidade, seus jardins se destacam pelas suas belíssimas paisagens. Nos principais jardins de Buenos Aires, como por exemplo, o Rosedal , o Jardim Botânico e Jardim Japonês (foto), você encontrará lindos cenários que, provavelmente, irão garantir as melhores fotos da sua viagem. Por isso, não deixe de incluí-los no seu roteiro.
Dica Aguiar
Agora que você já conheceu um pouco mais sobre a Buenos Aires verde, vale a pena considerar esses espaços no seu roteiro. É uma excelente oportunidade de conhecer lugares incríveis na cidade de forma econômica, já que a maioria desses espaços são grátis. Além de poder realizar diversas atividades e garantir lindas fotos. Não deixe de compartilhar essas recordações conosco no instagram!
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.