A capital argentina é um excelente destino em qualquer época do ano. No entanto, cada mês tem suas características especiais. Confira as melhores opções de Buenos Aires em agosto.

Buenos Aires em agosto

Para quem ainda quer curtir o inverno, mas com temperaturas um pouco mais elevadas, agosto é o mês ideal. O frio ainda está presente, mas de forma menos intensa que o mês anterior. 

Buenos Aires mês a mês: planeje-se

Clima

Agosto ainda é um mês frio em Buenos Aires e também um dos mais úmidos. A temperatura mínima fica na casa dos 8° C (às vezes com sensação térmica de menos por causa do vento) e tem máximas de 17° C. 

Por ser inverno, os dias são mais curtos, já que amanhece entre 7h10 e 07h40 e anoitece aproximadamente entre 18h10 às 18h30. Por isso, otimize seu tempo para aproveitar a luz do sol. E, claro, aproveite muito a noite portenha, com sua vida noturna agitada e seus edifícios e pontos turísticos iluminados.

Para saber mais sobre as estações do ano clique AQUI

E se chove?

Agosto é o mês que menos chove em Buenos Aires, com uma média de 7 dias de chuva. Caso esteja na cidade em um desses dias, fique tranquilo! A cidade oferece uma infinidade de possibilidades para os dias chuvosos.

Livrarias, museus, shoppings, centros culturais, gastronomia, cassino, passeios, bares, visitas guiadas… São muitas opções incríveis para aproveitar mesmo com chuva.

Antes de viajar, fique de olho na previsão do tempo. Isso vai te ajudar a montar uma mala com roupas adequadas para todas as situações. 

Chuva em Buenos Aires: quando chove mais?

Feriados

Em agosto temos um feriado na Argentina no dia 17/08 que é o Paso a la Inmortalidad del Gral. José de San Martín. Esse é um dos feriados transferíveis, ou seja, podem ser celebrados em datas diferentes da oficial. O objetivo, com isso, é alavancar o turismo nacional. Por isso, esteja atento no ano da sua viagem em qual data será celebrado.

Buenos Aires 2022

É importante ter em conta que, nessas datas, muitos locais podem estar fechados. Nossa dica é usufruir dos lugares abertos e públicos. Buenos Aires tem diversos parques e áreas verdes incríveis para aproveitar ao ar livre. Sem esquecer dos pontos turísticos da cidade. A grande maioria é gratuita e aberta ao público.

Em caso de parques que necessitam de entrada, é importante verificar a programação. Nos sites dos locais você encontra, em geral, todo o cronograma de abertura. 

Saiba mais sobre feriados na Argentina e o que fazer nessas datas

O que fazer

Essa é uma época ideal para aproveitar a gastronomia nacional, desfrutando dos vinhos argentinos e experimentando as comidas típicas de inverno.

Caso chova ou esfrie, você pode aproveitar para ir a museus, visitas guiadas, livrarias como </