A capital argentina é um excelente destino em qualquer época do ano. No entanto, cada mês tem suas características especiais. Confira as melhores opções de Buenos Aires em setembro.

Buenos Aires em setembro

clima e temperatura em buenos aires

Setembro marca o finalzinho do inverno e o início oficial da primavera, com as temperaturas subindo um pouquinho na cidade, essa época é perfeita para voltar a aproveitar Buenos Aires ao ar livre.

Buenos Aires mês a mês: planeje-se

Clima

Como falamos, o mês de setembro é um mês de transição. Aproximadamente no dia 21 de setembro, saímos do inverno e entramos na primavera, tanto no Brasil, como em Buenos Aires. Isso faz com que o mês tenha temperaturas bem variadas

A temperatura mínima fica na casa dos 10,4° C (às vezes com sensação térmica de menos por causa do vento) e tem máximas de 18,2° C

Para saber mais sobre as estações do ano clique AQUI

E se chove?

chuva

Setembro tem uma média de 9 dias de chuva. Caso esteja na cidade em um desses dias, fique tranquilo! A cidade oferece uma infinidade de possibilidades para os dias chuvosos.

Livrarias, museus, shoppings, centros culturais, gastronomia, cassino, passeios, bares, visitas guiadas… São muitas opções incríveis para aproveitar mesmo com chuva.

Antes de viajar, fique de olho na previsão do tempo. Isso vai te ajudar a montar uma mala com roupas adequadas para todas as situações. 

Chuva em Buenos Aires: quando chove mais?

Feriados

Setembro é um mês sem feriados na Argentina. No entanto, no Brasil, o feriado de 07/09 é sempre um dos favoritos dos turistas para viajar. Por isso, caso queira visitar Buenos Aires nesses dias, reserve seus passeios com antecedência. Pois como a cidade fica cheia de brasileiros, as vagas esgotam mais rapidamente.

Saiba mais sobre feriados na Argentina e o que fazer nessas datas

O que fazer

Nos dias mais frescos, uma excelente opção é bater perna pela cidade. Os Bosques de Palermo e praças estão sempre cheios de pessoas se exercitando ou relaxando.

Natureza em Buenos Aires: paz e ar puro na capital portenha

Já nos dias mais frios você pode aproveitar para ir a museus, visitas guiadas, livrarias como El Ateneo (foto), além de conhecer as cafeterias da cidade. 

Descubra os restaurantes, bares e cafeterias nas livrarias de Buenos Aires