Cafés em San Telmo: escolha o que tem a sua "onda"

Cafés em San Telmo: escolha o que tem a sua "onda"

De notáveis a modernos, passando por charmosos e “escondidinhos”. Descubra neste post os melhores cafés em San Telmo, um bairro que sempre tem novidades.

Cafés em San Telmo

Os famosos cafés de Buenos Aires são uma das tradições mais marcantes da cidade. Fortemente influenciada pelo costume e estilo europeu, a capital portenha, desde sempre, foi a casa de incontáveis cafeterias. Desde as tradicionais com mais de 100 anos, até as mais modernas. E em San Telmo encontramos todos esses estilos. Vamos à lista!

Cafeterias em Buenos Aires: lista das mais clássicas

Le Blé

A cadeia de cafés Le Blé se instalou numa das esquinas mais nobres do bairro, pertinho do Mercado de San Telmo. Excelente opção para qualquer hora do dia. Tudo super fresco e com apresentação cuidadosa. Isso sem falar nos doces, como Lemon Pie e Torta Belga. No final da tarde, os pães e croissants que não foram vendidos entram em promoção, porque nada é servido de um dia para outro. Ou seja, a gente ainda leva essas delícias para casa.

Endereço: Rua Carlos Calvo, 601.

Coffee Town

Este pequeno quiosque, no Mercado de San Telmo, ganhou o coração de muita gente. O lugar foi criado por um grupo de profissionais apaixonados por café (baristas, mestres tostadores e os únicos catadores profissionais da Argentina), que conhecem os melhores cafeicultores da América Latina e África. O Coffee Town faz um dos melhores expressos da cidade, com cafés de diversas partes do mundo.

Endereço: Rua Bolívar, 976 (Mercado de San Telmo).

La Poesía

Esse encantador café literário está na lista dos “notáveis” da cidade. Basta colocar os pés na porta para a gente descobrir as razões. A luz, a decoração, o piano. Tudo faz com que o La Poesia nos ganhe à primeira vista. Depois a gente descobre os deliciosos sanduíches caseiros, as pequenas mesas do lado fora, o mezanino. Se você for num fim de tarde, não deixe de pedir uma picada (uma das melhores da cidade).

Endereço: Rua Chile, 502 (esquina Bolivar).

El Federal

Se gostou da onda do La Poesia, visite também o El Federal, verdadeira instituição em San Telmo. O El Federal existe desde 1864 e foi declarado bar notável. O lugar é absolutamente encantador, com uma decoração que é uma viagem no tempo, bem a cara do bairro, com garrafas antigas cheias de poeira e as paredes adornadas com publicidades gráficas do anos 50. Além, é claro, do mais lindo balcão de café da cidade.

Endereço: Rua Carlos Calvo, 599.

El Hipopótamo

Bem pertinho do Parque Lezama, El Hipopótamo é outro café “das antigas” que, segundo os cartazes, data de 1904. Por dentro, a decoração não nos deixa mentir! Velhos anúncios de aperitivos e cervejas fazem par com presuntos e salames pendurados no teto. O El Hipopótamo tem a cara dos lugares portenhos mais tradicionais, com seus grandes janelões dando para a rua.

Endereço: Rua Brasil, 401.

Havanna

Os cafés das grandes cadeias sempre são uma opção para quem não quer arriscar muito. A filial de San Telmo do Havanna é super linda e bem localizada, em plena Plaza Dorrego, e decorada com fotos que mostram a história do mais famoso alfajor argentino. Havanna é o clássico entre os clássicos. Alfajores negros, brancos, de chocolate e doce de leite, “galletitas de limón”, Havannets. Ah…dá para sentar nas mesas ao ar livre na praçinha.

Endereço: Rua Defensa, 1084, em frente à Praça Dorrego.

Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há 10 anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.
Compartilhe!
Segue a gente!