O que não fazer em Buenos Aires
O que não fazer em Buenos Aires
Muitas são as dicas do que fazer na capital portenha, mas não menos relevante é saber o que não fazer em Buenos Aires. Se você está planejando sua viagem, não poder perder as informações que farão sua viagem ainda mais proveitosa. Acompanhe!
O que não fazer em Buenos Aires: esquecer que está em outro país
Queridos brasucas, não é porque o país é vizinho que a cultura é igual. Então, deixe de lado comparações e aproveite para aprender e desfrutar de uma nova experiência cultural. Gostando ou não são estilos de vida diferentes e vivenciar ao máximo sua estadia será enriquecedor.
Achar que todo lugar aceita real
Outra dica sobre o que não fazer em Buenos Aires, é uma dúvida recorrente, já te respondemos logo: não, o real não é aceito em todos os lugares. Claro, devido ao grande número de turistas brasileiros em Buenos Aires, alguns comércios, principalmente os mais turísticos, podem aceitar. Não é regra! Pesitos no bolso, pessoal!
Câmbio de moeda em qualquer lugar
O que não faltarão na cidade são casas de câmbio legalizadas. No entanto, na capital portenha o câmbio extraoficial oferece muita oferta. Na famosa Calle Florida, parada obrigatória para turistas, este tipo de serviço marca presença. Como não há garantia de autenticidade de moeda e nem segurança, aconselhamos ficar com os bancos oficiais, mesmo que a cotação seja, em geral, menor.
Pensar que Buenos Aires é um centro de compras gigante
Há cerca de 10 anos, brasileiros que viajavam para Buenos Aires, voltavam com as bolsas e mochilitas recheadas. Atualmente, com a inflação galopante, não é tudo que vale à pena. Na verdade, há que pesquisar muito antes de sair comprando. Mesmo com o câmbio favorável, os preços são, na maioria das vezes, mais altos do que no Brasil.
Veja o que ainda vale a pena comprar em Buenos Aires em 2018
Comparar o asado argentino ao churrasco brasileiro
Já falamos de comparações, mas essa é a clássica, só perde para Maradona e Pelé, mas neste âmbito nem entraremos. É carne, é carne! Mas todas as carnes são iguais? Não. O modo de preparo é idêntico? Não. Então, você deve ter entendido que comparar o asado argentino com o churrasco brasileiro, não tem sentido. A dica é mesmo aproveitar os dois.
Se a pergunta é onde comer carne em Buenos Aires, te damos todas as dicas!
Se distanciar muito da região central por conta própria
Existem diversos passeios feitos fora da capital, como o mundialmente famoso zoológico de Luján ou Delta do Tigre. Dá para ir por conta própria? Sim, mas devido à distância, você vai poupar tempo, dinheiro e stress se buscar uma empresa de turismo. É importante sempre pesquisar, não deixe de conferir se a agência tem uma boa reputação.
Comprar passeios turísticos na Florida
Já falamos do câmbio paralelo na Florida, como tem muito movimento pelas bandas dessa rua, você encontrará de tudo por lá. Muita oferta de passeios turísticos também. A dica é evitar essas compras no meio da rua, além de não oferecer garantia do passeio quanto ao pagamento, muitas destas empresas que operam livremente podem nem estar credenciadas para o serviço oferecido. O barato pode sair caro!
Pegar metrô em pico horário
Essa poderia estar em um post do que não fazer em qualquer grande cidade do mundo, não é mesmo? Mas, não custa lembrar. Como qualquer centro urbano, o famoso subte, metro portenho, não foge à regra: é mesmo muito cheio. Se você está de férias e puder evitar os horários de pico, melhor.
Se desesperar ao se deparar com uma manifestação
Politicamente falando, os argentinos são muito ativos (para o bem ou para o mal). O significa que, durante sua estadia você poderá ver alguma manifestação ou mesmo paralisação. O melhor a fazer é se desviar e seguir tranquilamente por vias próximas. Se você é do estilo curioso que vai querer saber o motivo da aglomeração de pessoas, tente apenas não entrar no olho do furacão.
O que fazer em Buenos Aires
Agora que você já acompanhou tudo sobre o que não fazer em Buenos Aires, não pode perder o melhor que a cidade oferece, confira os passeios imperdíveis e aproveite ainda mais. Informações: info@aguiarbuenosaires.com
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.