Segredos do Centro de Buenos Aires: os locais menos conhecidos

Segredos do Centro de Buenos Aires: os locais menos conhecidos

O centro de Buenos Aires é considerado o centro financeiro do país. Por ali passam milhares de pessoas diariamente, dentre elas, muitos turistas que vão em busca de pontos turísticos tradicionais, como a Casa Rosada. No entanto, há muitos lugares no bairro (alguns escondidos) que merecem ser incluídos no roteiro. Confira agora os segredos do centro de Buenos Aires.

Centro de Buenos Aires

O Centro da capital portenha é uma das regiões mais visitadas da cidade. Entre as centenas de maravilhosos edifícios que impressionam pela bela arquitetura europeia, encontram-se também vários pontos turísticos que são velhos conhecidos dos turistas, como, por exemplo, o Teatro Colón e o Obelisco.

No entanto, como qualquer grande cidade, esconde também seus mistérios, estando repleta de locais menos conhecidos e que valem a pena visitar. 

Saiba tudo sobre o centro de Buenos Aires

Pasaje de la Piedad

Buenos Aires possui diversas passagens e vielas. Dentre elas, a Pasaje de la Piedad é uma das mais emblemáticas. Escondida entre duas ruas de grande movimento, parece um pedacinho de bairro em pleno centro da cidade. Sua arquitetura possui influência francesa e italiana.

Antigamente, se entrava por ali com carruagens. Hoje, ainda é possível encontrar as pequenas argolas usadas para prender os cavalos. Depois, se tornou um local bastante frequentado por artistas, escritores e músicos, dando um ar boêmio ao local. 

Onde fica? Início na rua Bartolomé Mitre (entre as ruas Montevideo e Paraná)

Aproveite e conheça mais sobre a arquitetura do centro de Buenos Aires

Basílica Santa Rosa de Lima

Santa Rosa de Lima é a padroeira da Independência da Argentina. Por isso, em 1926 foi decidida a construção de um santuário nacional para sua figura. Bastante diferente de outras igrejas da cidade, o projeto, concluído em 1928, esteve a cargo do arquiteto Alejandro Christophersen, que lhe deu um estilo que ele próprio classificou de “Românico-Bizantino de Perigord”, por ser esta “a vontade dos principais doadores”. 

Onde fica? Av. Belgrano, 2216

Conheça as igrejas mais lindas de Buenos Aires

Mercado San Nicolás

Um espaço renovado, com estética moderna e uma excelente oferta gastronômica. Esse é o Mercado San Nicolás. Com menos publicidade que o Mercado de San Telmo, tem uma proposta parecida: oferece locais para compra de carne, verduras, queijos, embutidos e frios, além de restaurantes e lanchonetes. Tem até espaço de coworking! Excelente opção para descansar e recarregar as energias no seu passeio pelo centro.

Onde fica? Córdoba, 1750

Saiba também onde comer na Avenida Corrientes

Chalé da Avenida 9 de julio

Se vocês prestarem bem atenção, ao passar pela Avenida 9 de Julho vão ver um chalé no alto de um edifício! Isso mesmo! Na verdade ele fica na rua Sarmiento, 1113 e foi construído em 1927 pelo empresário Rafael Díaz.

Ele mandou construir este chalé no estilo de um similar em Mar del Plata, para que ele pudesse almoçar e fazer siestas depois do trabalho, antes de tomar o trem que o levava para casa, em Banfield.

Onde fica? Sarmiento, 1113

Veja outras 12 curiosidades de Buenos Aires

Florería Atlántico

Localizado em Retiro, na região central de Buenos Aires, o bar Florería Atlántico está escondido em uma floricultura. Foi considerado, em 2020, o melhor bar da América do Sul e 7º melhor do mundo. No mesmo ano, seu bartender, Renato Giovannoni, ganhou o prêmio de melhor bartender do mundo. Ou seja, tem que incluir no roteiro. 

Onde fica? Calle Arroyo, 872

Descubra outros bares escondidos de Buenos Aires

Mirante Galeria Guemes

Bem na muvuca da calle Florida, existe um lugar mágico: a Galeria Güemes. É um lindo edifício em estilo Art Nouveau, sendo o primeiro arranha-céu da capital portenha, com 14 andares e 87 metros de altura.

No terraço do 14º andar, um mirador oferece uma vista privilegiada de Buenos Aires. De seu topo é possível ter uma vista impressionante dos edifícios e cúpulas de prédios tradicionais, ou o lado B de lugares que você já conhece: a parte de trás da Catedral, uma visão desde cima da própria Florida e da Diagonal Norte, e ainda um pedacinho da Legislatura Portenha.

Onde fica? Florida, 165

Conheça a belíssima Galeria Guemes

Biblioteca de la Legislatura

O Palácio da Legislatura portenha é um dos últimos e mais lindos expoentes da chamada “arquitetura monumental” na Argentina. De estilo francês e com sua torre-relógio de 97 metros, o edifício é considerado Monumento Histórico Nacional. E ali, encontramos um dos mais lindos segredos do centro de Buenos Aires, a Biblioteca de la Legislatura.

A biblioteca (aberta ao público em geral) possui mais de 36 mil livros. Contém uma biblioteca digital, com documentos sobre a cidade, um arquivo sobre o peronismo, mais de 370 partituras e textos sobre tango e ainda fotos e documentos sobre a construção do prédio. Sem contar na beleza que impressiona!

Onde fica? Perú, 160

Aproveite e descubra outros lugares secretos de Buenos Aires

Dica Aguiar

Agora que você já descobriu os segredos de La Boca, que tal começar a planejar seus passeios na cidade? Aguiar Buenos Aires, claro, te leva em várias dessas experiências e com um desconto especial. 

Para saber mais detalhes dos serviços oferecidos, como datas, horários e valores promocionais, entre em contato por meio do: info@aguiarbuenosaires.com ou através do nosso número de WhatsApp clicando AQUI. Ele funciona de segunda à sábado de 8h às 21h, com atendimento 100% em português.

Confira agora os passeios e shows de tango promocionais da Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Luana Pereira
Carioca da gema, tricolor. Ama o Rio, samba, praia, dançar, música e viajar. Ama Buenos Aires e, hoje, não vive mais sem vinho argentino, asado e uma boa provoleta. Tem como meta de vida seguir conhecendo o mundo. Coordena a equipe de comunicação da Aguiar e assina os principais posts do blog.
Compartilhe!
Segue a gente!