Livrarias em Buenos Aires: listamos as mais incríveis da cidade

Se você é daqueles que aonde vai, seja qual cidade for, precisa parar em alguma livraria e conferir o que eles têm no acervo, mesmo que por pura curiosidade. Talvez para comprar alguma coisa que já estava procurando, talvez só folhear algum livro qualquer, ou ainda, no caso de estar em Buenos Aires, apenas para conhecer e tomar um café. Dizem que somente na cidade de Buenos Aires existem mais livrarias do que em todo Brasil, seja mito ou não, fato é que há muitas e muitas. Caso queira conhecer algumas, segue algumas dicas das mais interessantes.

Livrarias em Buenos Aires: listamos as mais incríveis da cidade

Livrarias em Buenos Aires: El Ateneo

El Ateneo é sem dúvida a livraria mais interessante de Buenos Aires para os amantes de livros. Dita como a livraria mais bonita da cidade, a maior da América do Sul, e a que possui a maior quantidade e variedade de títulos no país, contando mais de 120 mil livros. Tornou-se um grande ponto turístico, por sua imponente e rústica arquitetura, conservando a decoração, o esplendor e estilo do que antes era um lindo teatro. Lá é possível tomar um café e se sentar em confortáveis poltronas para ler um livro, sem o compromisso de comprá-lo. A livraria fica na Av. Santa Fe 1860, no bairro Recoleta.

Veja aqui o post completo que fizemos sobre a livraria.

Livrarias em Buenos Aires: Eterna Cadencia

Eterna Cadencia é talvez uma das favoritas dos portenhos e turistas. Muito famosa por seu conforto e aconchego, a livraria fica na Calle Honduras 5547, em Palermo. Completa e repleta de títulos raros, desconhecidos e independentes, a livraria é ótima parada para quem gosta de procurar bons livros, ou apenas para tomar um café em sua cafeteria e bater um papo.

Livrarias em Buenos Aires: Clásica y Moderna

Localizada na Av. Callao 892, no bairro Recoleta, está a muito simpática e elegante livraria Clásica y Moderna. Além da mistura no nome, fazendo jus ao lugar, o local é também uma mistura de cafeteria e livraria. Aberta desde 1938, a livraria consolidou-se como um ponto tradicional e de referência para pessoas da cultura, principalmente entre escritores e políticos nos anos 50. Durante todo o dia, é um ótimo lugar para ir tomar um café, ou talvez aproveitar da vasta gastronomia oferecida no local enquanto se lê um livro, mas à noite o lugar se transforma com as variadas apresentações musicais, principalmente de jazz e tango. Além disso, a livraria abre espaço para outras atividades culturais e galerias de artes.

Livrarias em Buenos Aires: Circuito Corrientes

Agora se você gosta é de quantidade e não espera muito do conforto, a Avenida Corrientes é o lugar ideal. A Avenida por si só já é um dos pontos mais famosos para a cultura portenha, por seus teatros e tangos, mas é também onde há um grandíssimo aglomerado de variadas livrarias. Ao caminhar por ali é possível encontrar desde novidades, raridades, usados, quadrinhos, todos os gêneros possíveis e até livrarias especializadas um único tema, como cinema, psicologia etc.

Veja este post completo com ótimas dicas e informações sobre a Avenida Corrientes

Livrarias em Buenos Aires: Librería Ávila

Simplesmente a primeira e a mais antiga livraria em Buenos Aires. Localizada na Calle Adolfo Alsina 500, em San Telmo. Conta com um dos maiores acervos de títulos raros, esgotados e antiguidades da Argentina, passando por literatura, poesia e principalmente temas históricos. Vale pela tradição e história que o lugar carrega nas costas.

Livrarias em Buenos Aires: Circuito San Telmo

San Telmo é sem dúvida o bairro mais cultural e artístico de Buenos Aires, e suas livrarias não poderiam decepcionar. Por lá é possível encontrar dentro de um pequeno raio de caminhada no bairro, dezenas ou até centenas de incríveis livrarias para quem procura por livros usados, raridades, importados, independentes, primeiras edições e de temáticas específicas de folclore e arte. Além de poder achar livros com preços mais em conta, é também um ótimo lugar para se comprar vinis raros e usados.

Neste post falamos exclusivamente sobre o Bairro de San Telmo e seus atrativos

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-04-13T11:17:42+00:00agosto 6th, 2015|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, COMPRAS + DINHEIRO, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Livrarias em Buenos Aires: listamos as mais incríveis da cidade

About the Author:

Haendel Dias
Haendel Dias. Mineiro, recém legalmente portenho. Obcecado e graduado em Cinema. Ansioso, insone, cruzeirense e cervejeiro. Comanda os vídeos da Aguiar e assina diversos posts do blog. Aos 15 anos sonhava em ter uma banda, hoje, em ter um bar e milhas vitalícias. É editor de vídeo, musicalmente difícil de agradar, compulsivo, aficionado em astronomia e psicologia. Lê e escreve religiosamente histórias de suspense e complexidades humanas.