Onde ficar em Buenos Aires

Onde ficar em Buenos Aires é uma das perguntas mais frequentes entre os nossos clientes e leitores. Há os que buscam pela melhor localização, os que querem os mais econômicos, os que querem os mais luxuosos e tantas outras opções que nem conseguimos listar aqui. Para ajudar a escolher o melhor lugar para se hospedar em Buenos Aires, fizemos uma listinha bem completa aqui em baixo. Anote as nossas dicas!

 

ONDE FICAR EM BUENOS AIRES: DICAS ESSENCIAIS

 

Reunimos de maneira fácil e didática as principais dicas sobre “Onde ficar em Buenos Aires” em um vídeo no nosso canal. Dê o play antes de começar a leitura. É rapidinho!

 

ONDE FICAR EM BUENOS AIRES: ESCOLHA POR BAIRRO

 

motagem bairros

Decidir onde se hospedar em Buenos Aires é sempre uma das etapas mais difíceis para quem está viajando pela primeira vez à cidade. Cada bairro possui suas vantagens e desvantagens, assim como seus próprios charmes, atrativos e conveniências. E é preciso levar vários fatores em consideração ao fazer essa decisão, entre eles o seu orçamento, mobilidade, conforto e praticidade. Para isso, vamos lhe ajudar falando um pouquinho de cada bairro turístico e o seus respectivos hotéis.

ONDE FICAR EM BUENOS AIRES: SAN TELMO

 

Mafalda_San_Telmo (Large)

O bairro de San Telmo é uma ótima opção para turistas que querem sentir a atmosfera boêmia da capital portenha e apreciar a bela arquitetura típica da cidade. Conhecido como o berço do tango, o bairro é charmoso e encantador, cheio de atrações nas vizinhanças. Além disso, proporciona fácil acesso ao coração cultural, histórico e financeiro da cidade. Por essa razão, é um dos queridinhos dos turistas de todo o mundo. Conheça aqui a lista dos hotéis em San Telmo mais bem conceituados no Booking: Hotéis em San Telmo: os preferidos no Booking.

 

ONDE FICAR EM BUENOS AIRES: RECOLETA

 

Recoleta é o elegante e simpático bairro de arquitetura francesa que reúne alguns dos mais importantes e emblemáticos pontos turísticos, históricos e culturais da cidade, além, é claro, de ser um dos destinos favoritos dos turistas na hora de escolher o seu hotel na cidade. Se levarmos em conta o conforto e a tranquilidade da região na hora de escolher o local em que ficará hospedado, Recoleta é uma das melhores opções. Além disso, Recoleta está estrategicamente situado em uma região central, facilitando o acesso a diversos lugares de interesse (muito próximo a Palermo, por exemplo), porém com as qualidades e vantagens de um bairro quase predominantemente residencial. Há também um vasto polo gastronômico, boêmio e noturno, para você se sair e se divertir sem ir muito longe. Confira aqui: Onde se Hospedar em Recoleta – Os Melhores Hotéis.

 

ONDE FICAR EM BUENOS AIRES: PUERTO MADERO

 

Puerto (1)

O bairro Puerto Madero é a definição de moderno, sofisticado e chique em Buenos Aires. Como ambiente, não há o que reclamar. Puerto Madero é um dos bairros mais tranquilos e agradáveis em Buenos Aires, seja pela manhã, tarde ou noite. É muito propício para caminhadas sem rumo pelos deques do porto. Seus principais pontos de interesse, como Puente de la Mujer e Fragata Sarmiento, dão o charme especial para a já tão bela arquitetura do bairro. Se quiser caminhar com ainda mais tranquilidade, Puerto Madero também possui a sua encantadora Reserva Ecológica, o maior espaço verde da cidade. Veja aqui Onde se Hospedar em Puerto Madero: 4 Incríveis Hotéis.

 

ONDE FICAR EM BUENOS AIRES: CENTRO

 

Obelisco_Mike_D

O centro de Buenos Aires engloba oficialmente dois bairros, San Nicolás e Montserrat, mas outros, como Retiro e Congreso estão tão colados a eles se misturam e acabam sendo considerados como centro também, ainda que informalmente. São todas áreas excelentes para se hospedar, porque estão bem equipadas, são movimentadas e com uma grande variedade de comércios, opções gastronômicas e culturais, sem falar na facilidade de acesso ao transporte público e no fato de estar na zona de transfer de passeios. Por fim, optar por um hotel no centro de Buenos Aires vai possibilitar visitar muitos pontos turísticos a pé. Confira a nosso post: Hotel no centro de Buenos Aires: oito sugestões.

 

ONDE FICAR EM BUENOS AIRES: PALERMO

 

Palermo é o mais verde e também o maior dos bairros turísticos. Não tem quem não goste de sua diversidade. Bosques, praças, lojas, hotéis estilosos e muitos bares, baladas e restaurantes. No entanto, vale destacar que fica fora da zona de transfer das agências e talvez seja melhor reservar um dia (ou mais) de sua programação do que ficar hospedado lá todos os dias.

 

ONDE FICAR EM BUENOS AIRES: LUXO E ECONÔMICO

 

Hotel de luxo recoleta

Se você é do tipo que considera que a viagem começa com a escolha do hotel onde vai se hospedar e adora ser tratado como celebridade, essas dicas são pra você. Majestosos, opulentos, suntuosos, refinados e extremamente eficientes no atendimento, esses locais oferecem uma estadia de sonho, para que sua viagem seja perfeita. Se você assim desejar, pode até mesmo contratar os serviços de um mordomo. Confira você mesmo os melhores hotéis de luxo em Buenos Aires: 6 Incríveis hotéis de luxo em Buenos Aires bem avaliados no Booking.

Hostel em Buenos Aires Onde ficar em Buenos Aires

Os albergues são bastante procurados por quem busca economizar e até mesmo interagir com outros viajantes. Se a grana está curta e você está disposto a abrir mão de luxo para pagar um pouco menos, porém ficar em uma hospedagem bem localizada e com a estrutura mínima, esse é o lugar pra você se hospedar. Listamos aqui alguns albergues que recomendamos sem medo, pra que sua estadia na capital portenha seja divertida, confortável e mais barata: Albergues em Buenos Aires: Listamos os melhores.

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia mais:

Wi fi em Buenos Aires: conecte-se grátis
Passeios clássicos de Buenos Aires
Guia: Onde Comer em Buenos Aires

By |2018-03-27T09:54:25+00:00março 27th, 2018|Categories: Blog, DORMIR + BAIRROS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Onde ficar em Buenos Aires

About the Author:

Larissa Cavalcante
Formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação Corporativa e estudante de Publicidade, Larissa coordena a Comunicação da Aguiar. No setor, administra o blog e redes sociais, além de comandar a assessoria de imprensa. Viveu em Buenos Aires e acha que ela é a cidade mais linda do mundo! Não sabe se ama mais os Bosques de Palermo ou os Bares de San Telmo. Natalense, apaixonada por viagem, tem um filho cachorro e um namorido que é seu parceiro nos roteiros de viagem que ela mesma cria.