Como escolher hotel no centro de Buenos Aires? Essa é uma pergunta muito comum entre nossos clientes. Por isso, decidimos selecionar oito sugestões de hotéis nessa região muito bem conceituados no Booking pelos próprios hóspedes.  Apresentamos a lista em ordem de pontuação, de acordo com pesquisa realizada no dia 14 de agosto de 2017.

 

Hotel no centro de Buenos Aires: oito sugestões

 

hotel no centro de Buenos Aires

Importante esclarecer que o centro de Buenos Aires engloba oficialmente dois bairros, San Nicolás e Montserrat, mas outros, como Retiro e Congreso estão tão colados a eles se misturam e acabam sendo considerados como centro também, ainda que informalmente. São todos áreas excelentes para se hospedar, porque estão bem equipadas, são movimentadas e com uma grande variedade de comércios e opções gastronômicas e culturais, sem falar na facilidade de acesso ao transporte público e no fato de estar na zona de transfer de passeios. Por fim, optar por um hotel no centro de Buenos Aires vai possibilitar visitar muitos pontos turísticos a pé.   

 

 

Hotel no centro de Buenos Aires:

Carles Hotel

 

 

hotel no centro de Buenos Aires_Carles

Já dissemos que o centro de Buenos Aires é um dos melhores locais para ficar hospedado na cidade, especialmente na área conhecida como Retiro. O Carles Hotel, o melhor conceituado (9,5) no Booking no dia da nossa pesquisa, fica justamente lá.

Próximo ao Teatro Colón, à Rua Florida e ao Obelisco da Avenida 9 de Julio, é uma excelente escolha para quem gosta de caminhar e aproveitar as facilidades do transporte público.

O Carles Hotel oferece serviço de wifi gratuito, café da manhã incluído na diária, academia, bar e um terraço ideal para tomar banho de sol, quando o clima permite. Tem também serviço de câmbio, aluguel de carro e atendimento em português.

Importante ressaltar que o Retiro é uma excelente escolha para viajantes interessados em cozinha gourmet, arquitetura e gastronomia em geral.

Endereço: Juncal, 798. Retiro.

 

 

 

Hotel no centro de Buenos Aires: 

CasaCalma Hotel

 

 

hotel no centro de Buenos Aires_CasaCalma

O nome do CasaCalma Hotel sugere a proposta do estabelecimento: proporcionar um ambiente relaxado, “dedicado à cultura do bem-estar”, em meio a uma das áreas mais frenéticas de qualquer cidade: o centro. Trata-se de um hotel ecológico, construído e operado de acordo com padrões de excelência que zelam pela preservação da Natureza.

Rodeado por um belo jardim vertical, esse hotel no centro de Buenos Aires aposta numa decoração moderna e inovadora, sem deixar de ser tranquila e aconchegante, com um serviço de qualidade atestado pelos hóspedes do Booking com uma nota 9,4.

Alguns quartos contam com sauna privada e varanda com vista para a cidade. Por um custo adicional, o hóspede pode solicitar sessões de massagem ou aulas de ioga.

O CasaCalma oferece um café da manhã caseiro estilo buffet, com uma grande variedade de pratos quentes, incluído na diária; bicicletas de bambu sem custo adicional; wifi gratuito em todo o hotel; computador com acesso livre a internet; e atendimento em português; entre outras facilidades.

O CasaCalma fica próximo à Rua Florida, ao Teatro Colón, ao Obelisco, à Praça de Maio e a muitos outros pontos turísticos. Também proporciona fácil acesso a bares, restaurantes e meios de transporte.

Suipacha, 1015. Retiro.

 

 

Hotel no centro de Buenos Aires: 

Alvear Art Hotel

 

 

Alvear_Art_saguão

Membro do The Leading Hotels of the World, o Alvear Art Hotel obteve nota 9,3 entre os hóspedes do Booking que classificaram hotel no centro de Buenos Aires no dia da nossa pesquisa.

Marcado por um estilo elegante e contemporâneo, o Alvear Art Hotel aposta em uma decoração com cores cálidas, revestimentos de madeira, grandes janelas e detalhes de bom gosto. No dia da chegada, os hóspedes são recebidos com frutas frescas no quarto.

No último andar do edifício, o Spa & Fitness Center dedica-se ao bem-estar dos hóspedes, que podem relaxar tomando um banho de sol, curtindo a piscina climatizada ou a sauna, um banho turco ou ducha escocesa, enquanto desfrutam de uma vista panorâmica da cidade.
A academia conta com uma zona para treinamento cardiovascular e outra para musculação e está equipada com aparelhos de última geração.

O hotel conta com bar, restaurante, wifi gratuito e está super bem localizado, próximo a pontos turísticos, shopping centers e outros locais de interesse.

Aqui os animais de estimação são bem-vindos (consultar para saber mais detalhes) e o atendimento também pode ser feito em português.

Suipacha, 1036. Retiro.

 

 

Hotel no centro de Buenos Aires: 

The Four Seasons Hotel

 

 

hotel no centro de Buenos Aires_Four Seasons

Há controvérsias, é verdade: tem gente que considera que o endereço do The Four Seasons Hotel (Posadas, 1098) é na Recoleta, outros que é em Retiro. Para o Booking (nota 9,3), ele localiza-se no bairro de Retiro e por isso entra nessa lista de hotel no centro de Buenos Aires.

Instalado em dois edifícios – uma moderna torre contemporânea e uma imponente mansão em estilo Belle Époque francesa –, o hotel une o contemporâneo ao antigo com classe e sofisticação e está na lista dos hotéis de luxo em Buenos Aires mais buscados pelos brasileiros.

Oferece uma grande variedade de quartos e suítes de luxo na torre principal, além de sete exclusivas suítes na mansão; piscina aquecida nos jardins; sauna; spa com variada oferta de massagens e serviço de beleza; e academia 24 horas.

Conta também com dois restaurantes e um bar e oferece wifi gratuito e atendimento em português. Outro ponto de destaque é que aceita animais de estimação.

Posadas 1086, Retiro.

 

 

 

Hotel no centro de Buenos Aires: 

Petit Hotel La Casa de Justo

 

 

hotel no centro de Buenos Aires_La Casa de Justo

Cheio de charme, num casarão histórico dos anos 1880, o Petit Hotel La Casa de Justo (9,3) possui apenas quatro quartos. O local teve um morador ilustre no passado: o médico, jornalista, político e escritor argentino, além de fundador do Partido Socialista da Argentina, Juan B. Justo.

O local é uma opção original para quem procura hotel no centro de Buenos Aires. Restaurado, rústico, confortável e aconchegante, o hotel oferece aos hóspedes um cálido atendimento pelos próprios donos do local, Alfredo e Alicia.

O Petit Hotel La casa de Justo disponibiliza ao visitante wifi gratuito, serviço de câmbio e atendimento em português. Fica próximo à Linha A do metrô e a várias linhas de ônibus, bem como pontos turísticos, como O Obelisco e o Teatro Colón.

Hipólito Yrigoyen, 1642. Congreso.

 

 

 

Hotel no centro de Buenos Aires: 

Tanguero Hotel Boutique Antique

 

 

hotel no centro de Buenos Aires_Tanguero_02

O nome do estabelecimento dá o tom: o Tanguero Hotel Boutique Antique leva o visitante a uma viagem ao mundo do tango, com seus móveis e decoração antigos e um ambiente acolhedor. Os quartos seguem a mesma linha, com móveis dos tempos áureos do “2 X 4” forjando um ambiente de época, sem abrir mão dos confortos da modernidade.

Esse encantador hotel temático figurava com nota 9,2 dos hóspedes do Booking no quesito hotel no centro de Buenos Aires no dia de nossa pesquisa. Ele está instalado num edifício tradicional e conta com históricas peças de arte que relatam um pouco da trajetória do tango.

Wifi gratuito, bar, spa, academia, café da manhã incluído na diária e serviço de câmbio no local são algumas das facilidades oferecidas. Por um custo adicional, os hóspedes podem contratar serviços extras, como massagens, aulas de tango, aluguel de carros, entradas para espetáculos de tango, entre outros.

Suipacha, 780. San Nicolás (Microcentro).

 

 

Hotel no centro de Buenos Aires: 

Tango de Mayo Hotel

 

 

hotel no centro de Buenos Aires_Tango Hotel_03

Em plena Avenida de Mayo, no bairro de Montserrat – que também faz parte do centro de Buenos Aires –, o Tango de Mayo Hotel (9,0) é um hotel boutique e está instalado num edifício reformado de 1913, com inspiração no estilo Art Nouveau.

A decoração também está inspirada na temática do tango, visível em cada detalhe, como o piso quadriculado original e seus exclusivos detalhes de filete portenho. Cada andar exibe uma pintura de algum dos nomes mais significativos do Tango, como Tita Merello, Susana Rinaldi, Carlos Gardel, Astor Piazzolla e Aníbal Troilo, entre outros.

Os quartos são espaçosos e acolhedores, com pé direito alto e amplas janelas. O hotel disponibiliza acesso wi fi gratuito e café da manhã. Conta ainda com um restaurante, área de fitness e um bar no 6º andar, com vista para a cidade.

Próximo ao Palácio Barolo, Café Tortoni e Avenida Corrientes, além de outros inúmeros pontos turísticos da cidade, fica perto da estação Sáenz Peña, da Linha A do metrô. A zona também conta com um grande número de linhas de ônibus. Recepção bilíngue.

Av. de Mayo, 1396. Monserrat (Microcentro).

 

 

Hotel no centro de Buenos Aires: 

Eurobuilding Hotel Boutique Buenos Aires

 

 

 

Eurobuilding_quarto

A poucos metros da Avenida de Mayo, esse é um dos preferidos dos brasileiros. Obteve nota 9 entre os hóspedes que votaram em hotel no centro de Buenos Aires no dia da nossa pesquisa. O Eurobuilding Hotel Boutique Buenos Aires aposta num estilo clássico e elegante para receber os hóspedes e conta com diversas comodidades, como academia, bar e restaurante. O terraço, com vista panorâmica para a 9 de Julio e banheira de hidromassagem, é imperdível.

Alguns quartos também contam com banheira de hidromassagem privada e todos têm café da manhã incluído. Acesso wi fi gratuito e atendimento em português são outras das comodidades do Eurobuilding, assim como a localização, próxima a diversos pontos turísticos, como imponente edifício do Congreso de la Nación, e da estação Lima da Linha A do metrô. Servido também por variadas linhas de ônibus.

Lima, 187. Monserrat (Microcentro).

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Conheça outros lugares para se hospedar:

Onde se Hospedar em Recoleta – Os Melhores Hotéis

Onde se Hospedar em Puerto Madero: 4 Incríveis Hotéis

Hotéis românticos em Buenos Aires: veja nossa lista

Hotéis em San Telmo: os preferidos no Booking

6 Incríveis hotéis de luxo em Buenos Aires bem avaliados no Booking

Hotel em Buenos Aires: 8 ótimos Hotéis na Avenida 9 de Julio

Onde se Hospedar em Buenos Aires – Dicas e informações