Espaços e Centros Culturais de Buenos Aires: veja os principais
Espaços e Centros Culturais de Buenos Aires: veja os principais
Não faltarão espaços e centros culturais em Buenos Aires para os amantes da arte que planejam visitar a cidade. A capital portenha é um lugar incrível para quem procura por cultura e arte, seja em qual forma for. A agenda cultural é ocupadíssima, renovando-se semanalmente com variadas programações artísticas em centros culturais, ruas, parques, cinemas e museus.
Espaços e Centros Culturais de Buenos Aires
Listamos aqui nossos centros culturais de Buenos Aires favoritos, espalhados pelos principais bairros turísticos. Aqueles imperdíveis e que recomendamos que inclua na programação durante sua estadia. Tem espaços culturais como centros, museus, teatro, livraria e muitas dicas.
Centro Cultural Kirchner
Inaugurado em maio de 2015, o Centro Cultural Kirchner pode ser comparado aos mais completos espaços culturais do mundo.
Com mais de 100 mil metros quadrados construídos e salas dedicadas a diferentes atividades, está ao nível de referências mundiais.
Endereço: Rua Sarmiento, 151 ( Microcentro).
Instalado onde antes funcionou o edifício do Palácio dos Correios e Telégrafos, declarado Monumento Histórico Nacional em 1997, o Centro Cultural Kirchner conta com uma grande variedade de salas. Entre as principais, destaca-se a Ballena Azul, um imponente espaço dedicado à música sinfônica.
Dica Aguiar: As atividades e exposições do CCK são, em sua maioria, gratuitas. Consulte!
Centro Cultural Recoleta
Inaugurado em 1980, o Centro Cultural Recoleta é uma das inúmeras atrações do bairro, tão rico em beleza quanto em história. É um ponto de encontro para os amantes da cultura e das artes em geral.
O local oferece espetáculos de música, dança e teatro, mostras de artes visuais, ciclos de cinema, além de cursos e oficinas em diversas áreas artísticas.
Endereço: Rua Junín, 1930 (Recoleta).
Você sabia que o Centro Cultural Recoleta foi um convento, prisão e asilo? Saiba mais.
Centro Cultural Borges
Em pleno Microcentro de Buenos Aires, o Centro Cultural Borges oferece quatro pavilhões que realçam os aspectos mais belos da arquitetura do final do século XIX. A entrada, com uma linda vista da cúpula, mostra a elegância da arquitetura do espaço. O local, inaugurado em 1995, hoje ocupa um espaço de mais de 10.000 m2 dentro das Galerias Pacífico. O espaço, contudo, abrigou antes, em 1896, a primeira sede do Museu de Belas Artes. O centro cultural leva este nome pois homenageia o famoso escritor e poeta argentino Jorge Luís Borges.
Endereço: Viamonte, 525 (Galerias Pacífico) – Microcentro.
Teatro Colón
Considerado um dos melhores teatros do mundo, o atual edifício do Teatro Colón completou 100 anos em 2008. Foi inaugurado em 25 de maio de 1908, com a ópera Aida, de Giuseppe Verdi, e declarado Monumento Histórico Nacional em 1989.
Dica Aguiar: as visitas guiadas são imperdíveis para quem gosta de arquitetura, arte e história.
Sua beleza arquitetônica e sua excelente qualidade acústica elevam o Teatro Colón ao mesmo nível de outros importantes teatros mundialmente famosos, como o Scala de Milão, a Ópera de Paris, a Ópera de Viena, o Royal Opera House de Londres e o Metropolitan de Nova Iorque.
Endereço: Rua Cerrito, 628 (Centro Histórico).
Usina Del Arte
A Usina del Arte é um dos centros culturais de Buenos Aires pouco visitados pelos turistas. Inaugurada em 2011, seu belo edifício traz como destaque a sala de orquestra sinfônica. Localizada no bairro de La Boca, a Usina del Arte é um centro cultural voltado especialmente para a música, a dança e as artes plásticas. Aproveite que está pelo bairro e visite o Caminito e a Fundação Proa.
Endereço: Rua Agustin R. Caffarena, 1 (La Boca).
Museus
A cidade reúne variados e diferentes museus pelos bairros de Buenos Aires. De grandes pintores internacionais até artistas nacionais, modernos museus até tradicionais casas renovadas. Pesquise os que combinam com seu perfil, avalie os dias de gratuidade ou melhor preço, inclua dentro de seu roteiro e boa viagem!
Dica Aguiar: em novembro ocorre a Noche de Los Museos, um evento noturno onde centenas de centros culturais de Buenos Aires abrem suas portas gratuitamente durante a madrugada.
Livraria El Ateneo
E por último e não menos importante, vamos falar de um dos principais centros culturais de Buenos Aires: Livraria El Ateneo.
Olhando de fora nem parece que vamos entrar na mais linda livraria de Buenos Aires, afinal, El Ateneo Grand Splendid, foi eleita pelo jornal britânico The Guardian, como a segunda livraria mais linda do mundo.
Endereço: Av. Santa Fe, 1860 (Recoleta).
Dica Aguiar
Agora que você já conheceu os centros culturais de Buenos Aires, que tal começar a planejar seus passeios na cidade? Aguiar Buenos Aires, claro, te leva em várias dessas experiências e com um desconto especial.
Para saber mais detalhes dos serviços oferecidos, como datas, horários e valores promocionais, entre em contato por meio do: info@aguiarbuenosaires.com ou através do nosso número de WhatsApp clicando AQUI. Ele funciona de segunda à sábado de 8h às 21h, com atendimento 100% em português.
Confira agora os passeios e shows de tango promocionais da Aguiar
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.