Cidades argentinas que você tem que conhecer

Cidades argentinas que você tem que conhecer

A Argentina é um dos maiores países do mundo e tem muito a oferecer. Quer neve? Temos. Deserto? Temos. Cidades modernas? Também. São opções para todos os gostos e também todas as épocas do ano. Pensando nisso, hoje te levaremos por uma viagem entre as cidades argentinas mais incríveis. Não deixe de incluir no seu roteiro para conhecê-las assim que seja possível.

Cidades argentinas

Nós já sabemos que a Argentina é um país riquíssimo culturalmente. Nas diversas cidades argentinas podemos encontrar seus traços culturais mais marcantes e paisagens de tirar o fôlego. São montanhas, lagos cristalinos, paisagens desérticas, muita neve, entre tantas outras características que fazem do país, um dos mais interessantes do mundo para praticar o turismo.  

Descubra aqui destinos maravilhosos da Argentina

Buenos Aires

Certamente não poderíamos começar de outra maneira. Buenos Aires não é somente a porta de entrada do país, mas sim uma das capitais mais interessantes do mundo. São diversas as experiências que a cidade proporciona.

Repleta de belezas naturais ou arquitetônicas,tem uma agenda cultural intensa, incríveis e famosos pontos turísticos, sem falar nos diversos restaurantes de excelente qualidade espalhados pela cidade. Além de tudo, você tem a possibilidade de conhecer outras cidades que estão pertinho, como o Delta Tigre e Colônia do Sacramento no Uruguai. 

Saiba quais são os principais pontos turísticos de Buenos Aires

Bariloche

Saindo da capital, vamos a Bariloche, um dos destinos de inverno favoritos dos brasileiros, e também dos argentinos. E não é para menos! Com seus cenários nevados que parecem de filme, e a oportunidade de praticar esportes de neve tão pertinho do Brasil, fazem da cidade, um destino perfeito.

Mas o que muita gente não sabe, é que a cidade é incrível para se conhecer nas 4 estações. Além do inverno que já conhecemos, o outono já oferece um clima frio com a vegetação alaranjada. Já na primavera e no verão, o clima é mais ameno, sendo excelente para atividades ao ar livre e para desbravar sua natureza 

Saiba mais sobre Bariloche nesse post

Ushuaia

Descendo um pouco mais chegamos no fim do mundo. Assim é conhecido Ushuaia. Mas não tem nada de negativo nessa afirmação, muito pelo contrário. Localizada no extremo sul da Argentina, quase na Antártida, sua natureza é considerada uma das mais exuberantes do mundo. Reconhecida como a melhor temporada de neve da América do Sul, é também um excelente destino no verão, quando os dias têm mais horas de sol e o frio é mais ameno.

Além dos clássicos esportes de inverno, pode-se fazer passeios de trenó com cachorros, moto na neve e outras atividades no frio. Já no verão, pode-se fazer trekkings pelos Parques Nacionais, voos de helicóptero, e ver bem de pertinho pinguins e lobos marinhos. Imperdível.

Mendoza

Hora de subir mais um pouco e conhecer uma das cidades argentinas mais românticas, Mendoza. Localizada em plena Cordilheira dos Andes, a cidade é uma das principais produtoras do famoso vinho argentino. São diversas vinícolas para conhecer e degustar a bebida nacional, e, claro, se encantar com sua paisagem exuberante.

Entretanto, as opções que Mendoza oferecem vão muito além do vinho. Com atividades que podem ser realizadas durante todo o ano como esportes radicais e de inverno, e passeios incríveis pela cordilheira, Mendoza, definitivamente, vale a visita. 

Conheça nossos vinhos argentinos favoritos

Salta

Agora vamos chegar no extremo norte do país, em Salta. Com cenários desérticos, selvas, vinícolas de extrema qualidade e montanhas nevadas, é umas das cidades argentinas mais exóticas. As paisagens são incríveis, mesclando a natureza árida e as montanhas da Cordilheira dos Andes. É um prato cheio também para conhecer a cultura do país, como sua música folclórica, pratos típicos e festas tradicionais. 

Descubra outros ritmos musicais argentinos

Córdoba

Voltando para a região central do país, conheceremos a incrível Córdoba. Com clima jovial, devido a presença do universidade mais antiga do país, são diversos bares e festas para aproveitar essa energia, dançar muito cuarteto e tomar muito fernet.

Conhecida também pela sua arquitetura colonial espanhola, a cidade oferece nas proximidades, muita natureza, com rios, cachoeiras e campos incríveis. Em uma das cidades vizinhas, em Villa General Belgrano, ocorre a segunda maior Oktoberfest da América do Sul. Em pouco mais de uma hora se pode chegar nessa cidade com voo saindo de Buenos Aires. Vale a pena! 

Veja outras bebidas típicas argentinas aqui

Puerto Iguazú

Por último, mas não menos importante, chegamos finalmente em Puerto Iguazú, onde encontramos uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu. Além das atividades que envolvem as cataratas, pode-se visitar o Cassino e conhecer as comidas típicas argentinas através dos restaurantes locais. 

Clique aqui e conheça as comidas típicas argentinas

Dica Aguiar

Agora que você já conheceu as principais cidades argentinas, já vale a pena considerá-las para as futuras viagens, não é verdade? Com opções para todos os gostos, e em todas as épocas do ano, os destinos do país são incríveis e valem a visita.  Muita inspiração, não é mesmo? 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Luana Pereira
Carioca da gema, tricolor. Ama o Rio, samba, praia, dançar, música e viajar. Ama Buenos Aires e, hoje, não vive mais sem vinho argentino, asado e uma boa provoleta. Tem como meta de vida seguir conhecendo o mundo. Coordena a equipe de comunicação da Aguiar e assina os principais posts do blog.
Compartilhe!
Segue a gente!