Restaurantes históricos de Buenos Aires

Restaurantes históricos de Buenos Aires

Gastronomia e história são alguns dos principais interesses de um turista quando chega em um destino novo. Confira a seguir alguns dos restaurantes históricos de Buenos Aires, muitos deles centenários.

Restaurantes Históricos de Buenos Aires

Imagina se deliciar com um delicioso prato em um local histórico. Uma grande oportunidade de vivenciar o melhor dos dois mundos, não é mesmo? Buenos Aires está repleta de restaurantes com essas características. 

El Imparcial

Vamos começar pelo restaurante mais antigo da cidade: El Imparcial. Fundado por um imigrante espanhol, em 1860, serve até hoje comidas típicas espanholas. São mais de 150 pratos, com uma extensa carta de vinhos. Dentre os variados pratos, destacam-se o guisado à espanhola, caracóis bordaleses, paella valenciana, polvo à galega e massas caseiras.

buenos aires-comida

História: Durante a Guerra Civil Espanhola, em meados dos anos 30, em Buenos Aires havia apoiantes de ambos os lados. Os que apoiavam o franquismo foram ao bar Español e os republicanos reuniram-se no Iberia. Já no El Imparcial, como o nome sugere, havia uma regra: nada de conversa sobre política e religião.

Endereço: Av. Hipólito Yrigoyen 1201 – Microcentro.

O que fazer próximo: Está pertinho da Avenida de Mayo, do Palacio Barolo e do Congresso. 

Veja como montar um roteiro super completo pelo centro

El Globo

Pertinho do El Imparcial está outro restaurante centenário e clássico da cidade. Fundado em 1907, El Globo é o local para provar o prato puchero, típico da Argentina, que aqui é servido com 3 carnes (frango, vaca e porco). Além do puchero, pode-se comer peixes e mariscos.

Saiba mais sobre o puchero e outras comidas típicas argentinas

História: Em 1907, o famoso aviador Jorge Newbery (nome oficial do aeroporto Aeroparque), frequentador do restaurante, cruzou o Rio de la Plata em um balão de ar quente. Um ano depois, Newbery sugeriu ao dono para renomear o nome do restaurante para “El Globo” e assim foi. Até hoje possui placas e fotos que homenageiam o pioneiro da aviação argentina. 

O que fazer próximo: Também está perto da Avenida de Mayo, do Palacio Barolo e do Congresso. 

Endereço: Av. Hipólito Yrigoyen, 1199 – Microcentro.

Club del Progreso

Fundado em 1852, o restaurante Club del Progreso possui uma sala principal com magníficos paineis e detalhes em bronze. Há também outros belíssimos ambientes para eventos. A especialidade da casa são empanadas, entranhas grelhadas, costela de cordeiro, puchero e leitão à moda segoviana.

História: O local é o “clube de cavalheiros” mais antigo da América do Sul. Em seu interior desfilaram importantes figuras da política argentina. Foi concebido como um local requintado e europeu, e contribuiu para o protagonismo da elite política e econômica da época.

O que fazer próximo: Está próximo da Avenida Corrientes, do Obelisco e do Teatro Colón. 

Endereço: Rua Sarmiento, 1334 – Microcentro. 

El Obrero

O El Obrero nasceu em 1954 em La Boca – que na época era um bairro operário e portuário. O local ainda mantém a marca dos velhos tempos de Buenos Aires. É uma excelente opção para quem está em busca de pratos tradicionais da culinária portenha e espanhola, como o revuelto gramajo, bife de chorizo, lulas e tortilla española.

História: Este bar, que alimentava os trabalhadores das oficinas mecânicas e navais que a rodeavam, se tornou com o tempo o epicentro das reuniões de celebridades. De Alberto de Mónaco a Bono do U2, todos passaram por aqui (exceto Bill Clinton, que não encontrou mesa livre quando foi).

Endereço: Rua Agustín R. Caffarena, 64 – La Boca.

O que fazer próximo: Usina del Arte.

Bairro La Boca: Caminito e Bombonera

Bodegones

Os bodegones são restaurantes simples e antigos e que oferecem uma grande variedade de comidas e pratos fartos. A decoração desses lugares costuma ser uma atração à parte, com paredes cheias de fotografias, camisas de times de futebol e vários objetos antigos. Muitos deles são centenários e merecem uma visita. 

Separamos algumas opções clássicas a seguir: 

Spiagge Di Napoli

Manolo

El Preferido de Palermo

Cantina a los amigos

Mais opções: AQUI

Bares e cafeterias Notáveis

Buenos Aires sempre foi a casa de incontáveis bares tradicionais e cafeterias. Alguns desses locais são tão importantes, que são considerados Cafés Notáveis. ​​Possuem a característica de serem os mais representativos da cidade, seja pela sua idade, tradição, valor arquitetônico e/ou cultural. Experiência imperdível na cidade. 

A seguir seguem alguns dos mais famosos, tradicionais e antigos Cafés Notáveis da cidade: 

Confitería La Ideal

El Federal

Cafe Tortoni

Cafe Las Violetas

Mais opções: AQUI

Dica Aguiar

Agora que você já conhece mais sobre os restaurantes históricos de Aires, que tal começar a planejar seus passeios na cidade? Aguiar Buenos Aires, claro, te leva em várias dessas experiências e com um desconto especial. 

Para saber mais detalhes dos serviços oferecidos, como datas, horários e valores promocionais, entre em contato por meio do nosso número de WhatsApp clicando AQUI. Ele funciona de segunda à sábado de 8h às 21h, com atendimento 100% em português.

Confira agora os passeios e shows de tango promocionais da Aguiar

Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos acompanhar nosso blog onde encontrará dicas, lista de restaurantes, hoteis e muitos passeios. E não deixe de nos SEGUIR NO INSTAGRAM para ver nossos posts diretamente de Buenos Aires.

Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Luana Pereira
Carioca da gema, tricolor. Ama o Rio, samba, praia, dançar, música e viajar. Ama Buenos Aires e, hoje, não vive mais sem vinho argentino, asado e uma boa provoleta. Tem como meta de vida seguir conhecendo o mundo. Coordena a equipe de comunicação da Aguiar e assina os principais posts do blog.
Compartilhe!
Segue a gente!