Buenos Aires a pé: uma maneira incrível de sentir a cidade

Nada como caminhar pelas ruas de uma cidade para conhecê-la melhor. Essa é a nossa dica de hoje: desvendar Buenos Aires a pé! Com nossas dicas, você vai poder conhecer tranquilamente os principais pontos turísticos da cidade de uma maneira divertida e ecológica! Coloque sapatos confortáveis e venha com a gente!

Buenos Aires a pé: uma maneira incrível

de sentir a cidade

o melhor guia turistico de buenos aires

Conhecer Buenos Aires a pé é uma das melhores maneiras de desfrutar essa metrópole tão encantadora! Além disso, é algo prazeroso de se fazer. Isso porque, além de muita coisa legal e bonita pra ver e conhecer, a capital portenha é bem plana. Sendo assim, caminhar não é uma tarefa cansativa. Veja como se organizar e conhecer seus principais atrativos batendo perna.

Buenos Aires a pé: divida seu roteiro

Buenos-Aires-a-pé-03

Nossa dica principal é que você divida o seu roteiro por bairros ou zonas. Desta forma, você vai poder percorrer cada bairro caminhando tranquilamente. Por exemplo: se você destina um turno pra explorar a Recoleta, vai poder ir aos principais pontos turísticos do bairro só caminhando. O mesmo se você separar um período para a zona dos bosques de Palermo ou Palermo Soho, e assim por diante. Clique nos links abaixo para ver os pontos turísticos de cada bairro ou zona.

Centro

Palermo

Puerto Madero

San Telmo

Recoleta

Avenida de Maio

Buenos Aires a pé: Use o Google Maps

Buenos-Aires-a-pé-googlemaps

Google Maps é uma ferramenta da internet que pode virar um grande aliado na hora de montar o seu roteiro. Entre outras coisas, ele ajuda a definir o melhor trajeto a ser seguido entre um local e outro, por exemplo.

Além disso, ele conta com diversas funcionalidades úteis para os turistas. Permite, por exemplo, personalizar um mapa (marcando antecipadamente os locais de seu interesse), medir distâncias entre dois pontos e compartilhar sua localização, entre outras coisas.

Se você estiver num shopping e se separar de seus acompanhantes, por exemplo, pode utilizar essa ferramenta para ficar visível no celular de alguém do grupo. Sem falar que você pode fazer o download do mapa da cidade para consultá-lo mesmo quando estiver off-line. Nós recomendamos que você faça isso.

Veja mais sobre mapas em Buenos Aires aqui.

Buenos Aires a pé: Caminhe com segurança

Buenos-Aires-a-pé-04

Uma dica que a gente sempre dá no blog vale para esse post também: fique sempre alerta! Buenos Aires já foi mais segura, mas ainda assim é tranquila de um modo geral. Bem mais do que algumas cidades brasileiras. Mas claro que tem muitos “descuidistas”, prontos para dar o golpe em alguém mais distraído. Sendo assim, não deixe de curtir sua viagem, mas mantenha bolsas e mochilas bem vigilados e evite ruas desertas. Dê sempre preferência às avenidas.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-07-18T13:14:43+00:00julho 6th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Buenos Aires a pé: uma maneira incrível de sentir a cidade

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.