Pontos Turísticos no Centro de Buenos Aires: conheça

O Centro é mesmo um emaranhado de surpresas em qualquer grande cidade. Ele revela, além da movimentação diária, detalhes que compõem a cultura da cidade. Hoje te apresentamos alguns pontos turísticos no Centro de Buenos Aires.

O Centro de Buenos Aires

Pode parecer meio confusa a classificação do Centro da capital portenha, ao olharmos no mapa, o Centro mesmo está em um bairro chamado Caballito, no entanto, todos os portenhos entendem bem a divisão do bairro, mesmo que alguns dos locais mais turísticos como a Casa Rosada esteja, tecnicamente, no bairro de Montserrat.  Pode parecer confuso, mas você se localizará facilmente, ainda mais quando se trata dos pontos turísticos no Centro de Buenos Aires.

Conheça o Centro de Buenos Aires

Cheio de história, passear pelo Centro de Buenos Aires é uma mistura de modernidade com arquitetura centenária ao estilo europeu. Como área comercial,  a região, pelo menos durante a semana, é bastante movimentada. É bom ter isso em conta na hora de programar seu roteiro. Destaque para segurança, como toda grande cidade é importante toda atenção.

Como se locomover no Centro

 Caminhando

É fácil  e com um leque diverso de opção. Tenham como referência as principais avenidas da cidade: 9 de Julio, Corrientes, Córdoba, Santa Fé e  Rivadavia. Por elas, caminhando por cima ou por baixo você chegará em qualquer ponto do Centro.

De metrô

São muitas as opções, já que as linhas da cidade passam sempre em algum ponto central, sendo a linha A, B, C, D ou. E A dica é usar o aplicativo do metrô da cidade, ele te ajudará a entender melhor as opções e, inclusive, fazer combinações entre elas.

pontos turísticos no centro de Buenos Aires

Ônibus, Taxi e Uber

São diversas as opções, todas de fácil acesso. Caminhar é uma excelente alternativa, assim consegue também conhecer diversos pontos. O ônibus está sempre à disposição, com grande oferta, embora recomendemos mais o metrô, devido à sua agilidade.

Mas pode ficar tranqüilo que sempre poderá estender a mão e pedir um taxi (a oferta é enorme). O Uber também funciona normalmente na cidade.

Bicicleta

Buenos Aires facilita muito a vida de quem curte o pedal. Por aqui, poderá percorrer os principais pontos turísticos de Buenos Aires de bicicleta. Vale à pena, desde que você seja um turista animado.

Use o Google Maps para te ajudar a se localizar

Pontos turísticos no Centro de Buenos Aires

9 de julio e obelisco : considerada a avenida mais larga do mundo, não dará para não passar por esta importante artéria da cidade. No cruzamento com a avenida Corrientes está o imponente obelisco, o cartão postal mais famoso da cidade;

Plaza de Mayo : a mais antiga praça da capital, cujo nome homenageia à Revolução de 25 de Maio de 1810, marco da Independência Argentina. A praça chama atenção pelos prédios públicos históricos;

Casa Rosada :  outra construção encantadora da cidade, sede do Governo Nacional, é um dos pontos mais fotografados de Buenos Aires, ela tem endereço na Plaza de Mayo;

Catedral Metropolitana : A principal igreja da cidade, chama atenção por sua arquitetura, hoje é ainda mais destacada por ser a igreja na qual  o Papa Francisco celebrou  missas em Buenos Aires ( Avenida Rivadavia s/n);

Teatro Colón : acusticamente é considerado um dos 5 melhores teatros de ópera do mundo , a beleza da arquitetura chama a atenção e encanta. Ele é o ponto de encontro para o Selfie Tour da Aguiar Buenos Aires (Cerrito, 628).

Galerias Pacífico: um shopping diferente, chama atenção pela imponência de sua fachada e pelas grandes marcas que residem por lá. Com certeza é parada obrigatória para brasileiros (Avenida Córdoba 550);

Calle Florida: uma rua para pedestres, conhecida peatonal, é o mais importante ponto de  comércio. Por lá você encontra tudo, desde lembrancinhas típicas até produtos chineses;

Congresso : um dos edifícios mais belos da capital, possui uma  cúpula  mais de 80 metros de altura, é referência fotográfica para quem quer conhecer  os edifícios históricos de Buenos Aires;

Avenida Corrientes: está é a rua mais viva da cidade, o lugar que nunca dorme. Programas noturnos (diurnos também) tem endereço por lá. São pizzarias, cafés, livrarias e cinemas e diversas outras opções.

Dica Aguiar: coloque na lista os principais pontos turísticos no Centro de Buenos aires. Para ajudar, use o mapa detalhado da região.

Aplicativo Aguiar Buenos Aires

aguiar-buenos-ares-aplicativo

Quem busca um roteiro completo em Buenos Aires, na maioria das vezes precisa de uma ajudinha. Por isso, a Aguiar Buenos Aires disponibiliza um aplicativo completo e exclusivo em português. São as informações mais importantes para desfrutar ao máximo e com segurança seus dias na capital portenha.

Baixe aqui gratuitamente o aplicativo

Selfie Tour: o passeio para brasileiros

Agora que você já conhece os principais pontos turísticos no Centro de Buenos Aires já pode fazer seu roteiro pelo bairro. A dica da Aguiar é aproveitar mais completo para brasileiros que querem conhecer Buenos Aires. O Selfie Tour é realizado por um guia brasileiro, que conhece tudo da cidade e te ajudará a entender cada pedacinho da capital portenha. Ficou interessado? Faça contato por meio do info@aguiarbuenosaires.com, será um prazer atendê-lo!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By | 2018-06-01T08:37:06+00:00 maio 31st, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Pontos Turísticos no Centro de Buenos Aires: conheça

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.