Centros de Atenção ao Turista em Buenos Aires: veja 8 endereços

Buenos Aires é uma cidade que sabe tratar bem o turista. Elegante, agradável e cosmopolita, está acostumada a conviver com pessoas das mais diferentes nacionalidades. E sabe tirar proveito de tudo isso. Hoje vamos te falar dos Centros de Atenção ao Turista em Buenos Aires. Uma ferramenta super útil para quem está na cidade!

Centros de Atenção ao Turista em Buenos Aires:

veja 8 endereços

Centros-de-Atenção-ao-Turista-em-Buenos-Aires_interior

Os Centros de Atenção ao Turista em Buenos Aires são um excelente instrumento para ajudá-lo a movimentar-se pela cidade durante sua viagem. Neles, você encontrará todas as informações necessárias, bem como recomendações importantes sobre a capital portenha. Enfim, através deles, poderá organizar sua estadia de forma mais eficiente. Além disso, pode adquirir em qualquer um deles o cartão SUBE, indispensável para utilizar o transporte público da cidade.

Centros de Atenção ao Turista em Buenos Aires: horários

Centros-de-Atenção-ao-Turista-em-Buenos-Aires_casco_historico

Atualmente, Buenos Aires conta com 8 Centros de Atenção ao Turista. Em todos eles, o horário de funcionamento é de segunda a segunda, das 9h às 18h. Com exceção do que fica no bairro de Retiro, cujo horário é das 7h às 16h, também todos os dias da semana. A partir de dezembro, também entra em funcionamento o Centro de Atenção ao Turista Plaza del Correo Hub.

Além de fornecer informações, os Centros de Atenção ao Turista em Buenos Aires também oferecem serviço de wi fi e recarga da sua garrafinha de água e da bateria de seu celular. Eles são ponto de partida de diversas visitas guiadas oferecidas pelo Governo da Cidade. Finalmente, servem de ponto de encontro para saídas de Running BA e de Trekking Urbano.

Centros de Atenção ao Turista em Buenos Aires:

Centro Histórico

Centros-de-Atenção-ao-Turista-em-Buenos-Aires_casco_historico_florida50_1200

Os Centros de Atenção ao Turista em Buenos Aires estão distribuídos em 8 pontos estratégicos da cidade. O primeiro deles fica no chamado Casco Histórico de Buenos Aires, ou seja, o que chamamos de Centro Histórico de uma cidade. O endereço é Florida, 50. A apenas 7 minutos a pé da Praça de Maio, onde estão a Casa Rosada, o Cabildo e a Catedral.

Veja nosso post sobre O que O que fazer no Centro histórico de Buenos Aires

Centros de Atenção ao Turista em Buenos Aires: Florida

Centros-de-Atenção-ao-Turista-em-Buenos-Aires_florida_pa_smartimnm_1200

Outro Centro de Atenção ao Turista em Buenos Aires é o do Calçadão da Rua Florida, 1000. Fica na esquina da Rua Marcelo T. de Alvear, em frente à Praça San Martín. A praça em questão, como a maioria das praças portenhas, é cheia de árvores e gramados bem cuidados, belos canteiros de flores e amplas alamedas. Vale dar uma passada para curtir o verde, tirar fotos e visitar os monumentos em homenagem a San Martín e aos Caídos na Guerra das Malvinas.

Praça San Martín: muito para conhecer

Centros de Atenção ao Turista em Buenos Aires:

Puerto Madero e Recoleta

Centros-de-Atenção-ao-Turista-em-Buenos-Aires_recoleta_1200

Puerto Madero e Recoleta são dois bairros nobres da cidade. Estão relativamente próximos um do outro e possuem inúmeros atrativos e pontos turísticos imperdíveis. O Centro de Atenção ao Turista de Puerto Madero fica na Rua Juana Manuela Gorriti, 200. O da Recoleta, na Avenida Quintana, 596.

Pontos turísticos de Puerto Madero: monte seu roteiro

O que fazer na Recoleta: todas as dicas num só post!

Centros de Atenção ao Turista em Buenos Aires: Retiro

Centros-de-Atenção-ao-Turista-em-Buenos-Aires_Retiro

No bairro de Retiro fica um importante terminal, de onde partem ônibus para todo o País. No Terminal de Retiro, na Loja 83, fica mais um dos Centros de Atenção ao Turista em Buenos Aires. Ele está do outro lado da Praça San Martín, descendo a/o colina/ barranco onde ela se encontra. É o único entre os 8 com horário diferente, como já foi dito, mas nunca é demais reforçar: das 7h às 16h, também todos os dias da semana.

Centros de Atenção ao Turista em Buenos Aires: Río de la Plata

Centros-de-Atenção-ao-Turista-em-Buenos-Aires_aeroparque

Outro dos Centros de Atenção ao Turista em Buenos Aires fica no Aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque), na parte exterior do setor de desembarques internacionais. Bem em frente ao Río de la Plata, é uma ótima oportunidade de conhecer locais como o Parque da Memória e outras atrações.

Um passeio pela Costanera Norte de Buenos Aires

Centros de Atenção ao Turista em Buenos Aires:

Caminito e Lagos de Palermo

Centros-de-Atenção-ao-Turista-em-Buenos-Aires_la_boca

Os Centros de Atenção ao Turista de Caminito e dos Lagos de Palermo são outros dois providenciais pontos de apoio ao visitante. O primeiro fica na Av. Don ​​Pedro de Mendoza, 1800 (Costanera, na frente da Pracinha dos Suspiros). Além do próprio Caminito, você pode aproveitar para visitar a Fundação Proa e o Museu Quinquela Martín, por exemplo.

o segundo fica na Av. Sarmiento, entre Av. Belisario Roldán e Av. Figueroa Alcorta (pracinha García Velloso), próximo ao Planetário. Aproveite para visitar os Bosques de Palermo e, especialmente se estiver na Primavera, o famoso Rosedal!

Caminito: o que fazer

Pontos turísticos de Palermo: monte seu roteiro

Centros de Atenção ao Turista em Buenos Aires:

Plaza del Correo HUB

Localizado no bairro de San Nicolás (centro de Buenos Aires), o Centro de Atenção ao Turista Plaza del Correo Hub está fechado até dezembro. Com 100 metros quadrados, ele conta com o que há de melhor e mais recente em matéria de tecnologia. Além disso, tem um design minimalista e responde a normas de acessibilidade e sustentabilidade.

Os Centros de Atenção ao Turista fecham nos feriados de 1º de maio, 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-10-25T09:04:15+00:00outubro 25th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Centros de Atenção ao Turista em Buenos Aires: veja 8 endereços

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.