10 atividades para fazer na Avenida Corrientes

Escrever uma lista do que fazer na Avenida Corrientes é uma tarefa fácil, já que está entre os meus lugares favoritos em Buenos Aires. A razão é simples! Na Avenida Corrientes estão concentrados os principais teatros, livrarias, restaurantes e pizzarias da cidade, além de ter uma vida noturna incrível! Ela está eternamente “acordada” no coração da cidade, iluminada pelas luzes de todos os seus estabelecimentos, pulsada pelo eterno movimento dos seus habitantes. É por isso que é amada por todos os portenhos e turistas. Se quer saber o que fazer na Avenida Corrientes se liga na nossa lista!
 

O QUE FAZER NA AVENIDA CORRIENTES

 

O que fazer na Avenida Corrientes _ Avenida Corrientes

Em toda grande capital há uma região ou avenida que se destaca como epicentro da vida social na cidade, seja ela de âmbito cultural, comercial ou boêmio. Em Buenos Aires não é diferente. Já contamos AQUI nesse post que a Avenida Corrientes reúne todas as funções citadas acima em uma única extensão. São quase nove quilômetros, passando por seis bairros e treze estações de metrô.

Mas é no trecho de Puerto Madero até a Avenida Callao (em especial na zona próxima ao Obelisco) que ela faz por merecer o nome de “A Rua Que Nunca Dorme”. Mas esse nome não é de hoje. A rua ganhou essa nomenclatura por ser o eixo fundamental da vida noturna e boêmia portenha, especialmente por ter sido a principal testemunha da época de ouro do tango na cidade nas décadas de 1930 até 1950.
 

O QUE FAZER NA AVENIDA CORRIENTES: TEATROS

 
O que fazer na Avenida Corrientes _ Teatro San Martin

 

Buenos Aires é uma das capitais do mundo com maior movimento teatral. São mais de 200 palcos, com uma variedade de espetáculos que surpreende pela diversidade de gêneros. A maioria dos grandes teatros estão concentrados na avenida Corrientes. Criamos AQUI um post com uma seleção dos melhores lugares da chamada “Broadway portenha” para você conhecer na próxima viagem. Nossa sugestão é que você chegue a Corrientes ainda no entardecer, para curtir o acender das luzes dos teatros.

 

O QUE FAZER NA AVENIDA CORRIENTES: FAMOSAS PIZZARIAS

 
O que fazer na Avenida Corrientes _ Guerrin

 

Escolher as melhores pizzarias de Buenos Aires é uma tarefa difícil, já que elas estão espalhadas por toda a cidade. Mas é na Avenida Corrientes que podemos reunir a maioria delas. A nossa favorita é a Guerrin, mas lá encontrará a Las Cuartetas, Los Imortales, La rey, La Americana e muitas outras. Se quer saber mais sobre as melhores pizzarias da cidade, acesse AQUI nossa lista

 

O QUE FAZER NA AVENIDA CORRIENTES: PASEO DE LA PLAZA

 
O que fazer na Avenida Corrientes _ Paseo de la Plaza

E é também na Avenida Corrientes que está o maravilhoso Paseo La Plaza, um dos centros culturais mais interessantes de Buenos Aires, destacando-se por sua imensurável variedade de estilos e propostas artísticas e gastronômicas. Localizado na Av. Corrientes 1660, o local foi inaugurado em 1989 reaproveitando o generoso espaço que antes pertencia ao grande Mercado Modelo. É lá que está o Museo de los Beatles, além de bares, restaurantes, cafeterias e salas de teatro. Para mais detalhes, veja AQUI nossa matéria completa e não deixe de incluir esse lugar incrível em sua programação.

 

O QUE FAZER NA AVENIDA CORRIENTES: LIVRARIAS

 

O que fazer na Avenida Corrientes _ Livraria

A Avenida Corrientes segue para outra importante área central da cidade, onde há o circuito de livrarias, um grandíssimo aglomerado de variadas livrarias, algumas delas muitas vezes funcionam até altas horas. Dizem que há mais livrarias na Avenida Corrientes que em todo o Rio de Janeiro. Verdade? Não sei, mas ao caminhar por ali é possível encontrar desde novidades, raridades, usados, quadrinhos, de todos os gêneros até livrarias especializadas um único tema. Quer recomendações de livrarias e as que mais amamos? Leia AQUI nosso post.

 

O QUE FAZER NA AVENIDA CORRIENTES: ESCULTURAS

 

O que fazer na Avenida Corrientes _ Estátuas

Foto: Governo da Cidade de Buenos Aires.

Buenos Aires tem monumentos para todos os lados! Muitos deles clássicos, com materiais refinados e elaborados. Mas há também os que são feitos de materiais mais simples e que rendem homenagem a personagens e personalidades. Por ser o local de maior concentração dos teatros da cidade, a Avenida Corrientes também recebeu do governo um circuito de esculturas em homenagens aos artistas populares. Fizemos um post onde contamos quais são as esculturas e como percorrer o circuito e fazer fotos legais. Acesse AQUI e divirta-se!

 

O QUE FAZER NA AVENIDA CORRIENTES:  RESTAURANTES

 
O que fazer na Avenida Corrientes _ Lo de Carlitos _ Restaurante

Não é só de pizza que vive os visitantes da avenida. Restaurantes, cafeterias e sorveterias são espalhadas pelos seus 9 km de extensão. No trecho onde estão os teatros e nas ruas que cruzam a avenida, você encontrará opções de restaurantes italianos, parrillas, fast-food, cafeterias tradicionais e culinária do mundo todo.

 

O QUE FAZER NA AVENIDA CORRIENTES: SHOPPING ABASTO

 

 O que fazer na Avenida Corrientes _ Abasto _ Shopping

Em meio ao bairro de Balvanera, na região conhecida como Abasto, está o Shopping Abasto, que é o maior da capital e conta com 230 lojas. Zara, Lacoste, Christian Lacroix e Adidas são algumas das marcas presentes e preferidas pelos brasileiros. Mas tem também livrarias, lojas de decoração, acessórios variados, praça de alimentação, praça de entretenimento, cinema e o Museo de los Niños, uma réplica de uma cidade de verdade.

O Shopping Abasto está construído onde antes funcionava um velho mercado de frutas e verduras, datado de 1883 e reformado em 1934. Saiba sua história e detalhes do lugar AQUI. Te contamos tudo!

 

O QUE FAZER NA AVENIDA CORRIENTES: OUTRAS COMPRAS

 
O que fazer na Avenida Corrientes _ Once

É na Avenida Corrientes que encontra-se a região do Once, conhecida pelo grande comércio de ruas e galerias. É como a 25 de Março em São Paulo, mas a verdade que nada ali é barato comparado aos preços no Brasil, além disso, não é considerado muito seguro. É preciso ter cuidado. Para quem mora aqui, é uma ótima opção, já que encontrará de tudo um pouco. Mais para o final da Avenida, na Villa Crespo, o turista irá chegar na zona de outlets da cidade,  muito procurada por turistas e até mesmo os portenhos. De metrô, basta descer na estação Malabia da linha vermelha, B (ela percorre toda a Avenida) e caminhar principalmente pelas ruas Gurruchaga e Aguirre. Saiba mais AQUI.

 

O QUE FAZER NA AVENIDA CORRIENTES: IR AO CCK

 
O que fazer na Avenida Corrientes _ Centro Cultural Kirchner

Inaugurado em maio de 2015, o Centro Cultural Kirchner pode ser comparado aos mais completos espaços culturais do mundo. Sua entrada principal não fica na Avenida, mas é mais um atrativo, já que parte do espaço fica na Corrientes e ao caminhar por ela, descobrimos esse incrível e majestoso centro cultural. Com mais de 100 mil metros quadrados construídos e salas dedicadas a diferentes atividades, está ao nível de referências mundiais, como o L’Auditori, de Barcelona; o Tate Modern, de Londres; ou o Georges Pompidou, de Paris.

 

O QUE FAZER NA AVENIDA CORRIENTES: CIRCUITO OFF

 
O que fazer na Avenida Corrientes _ abasto social club teatro off corrientes

Por fim e não menos importante, está o circuito off Corrientes, também chamado de alternativo ou independente, caracterizado por apresentar obras mais inovadoras e de vanguarda, com artistas emergentes ou consagrados e custos de entrada mais acessíveis. Muitas das salas deste circuito de teatro estão pela região do Abasto, como Teatro Beckett, El camarín de las musas, Espacio Callejón e Club Cultural Matienzo entre outros.  
 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia mais:

O que fazer no Centro histórico de Buenos Aires
Onde se Hospedar em Buenos Aires – Dicas e informações
Gastos em Buenos Aires 2017 [ATUALIZADO]

By | 2017-07-28T08:00:05+00:00 julho 28th, 2017|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, ROTEIROS + DICAS|0 Comments

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!