Onde comer doce em Buenos Aires: 8 opções incríveis

O talento gastronômico de Buenos Aires não é segredo pra ninguém. Aqui mesmo no blog volta em meia estamos falando de delícias típicas daqui. Entre elas, sobremesas e guloseimas variadas, uma mais deliciosa que a outra. Mas onde comer doce em Buenos Aires? Veja aqui uma listinha cheia de surpresas.

 

Onde comer doce em Buenos Aires

 

Onde comer doce em Buenos Aires_Florencio_03

Você é fã de chocolate? E de tortas, sobremesas e docinhos variados? Pois aqui nesse post elaboramos uma lista com 8 lugares espetaculares para comer o melhor da pastelaria argentina. Difícil vai ser escolher!

 

Onde comer doce em Buenos Aires: Pani

 

pani face medialunas

A Pani é uma espécie de delicatessen em Palermo, que cumpre bem o lema a que se propõe: Se puede comer y sonreir” (É possível comer e sorrir). Comida deliciosa e caprichada, atendimento excelente e ambiente fofo. Algumas opções do cardápio: chocotorta com nutella; Mi prefe, sobremesa a base de ricota, limão e doce de leite; torta com doce de batata, frutos vermelhos e queijo cremoso; entre outros.

Endereço: El Salvador 4827 (Palermo Viejo)
Telefones: 4831.3823/ 4833.2156

 

Onde comer doce em Buenos Aires: El Viejo Oso

 

El Viejo Oso_Vitrine

El Viejo Oso é “o lugar” para quem curte muito uma trufa. Especializado em trufas, segue uma longa tradição familiar que teve início nas melhores escolas de pastelaria e chocolateria da Europa, com os antepassados de Claudio Baer, chef e proprietário do local. Todos os sabores são delicados e impecáveis. Em vários endereços, como Palermo.

Endereço: Scalabrini Ortiz, 2770 (Palermo)
Telefone: 4802.0054

Onde comer doce em Buenos Aires: Como en Casa

 

Onde comer doce em Buenos Aires_Como en casa

Como en Casa é uma rede grande e está em diversos endereços. Oferece uma grande variedade de opções, doces e salgadas, uma mais tentadora que a outra. Tem muita torta com chocolate e doce de leite, mas também com frutas, chantilly, frutos secos ou suspiros. Além das tortas, oferece também outras sobremesas bem apetitosas, como mousse de chocolate branco com frutos vermelhos; strudel de maçã; mini tortas de vários sabores, como limão, maracujá e suíço; brownies etc. A rede é bem grande, com várias lojas.

Endereço: Riobamba, 1239 (Barrio Norte)
Telefones: 4816.5507

 

Onde comer doce em Buenos Aires: Vasalissa Chocolatier

 

Onde comer doce em Buenos Aires_Vasalissa

Vasalissa Chocolatier é outro lugar divino para comer doce em Buenos Aires. Sabe aquela coisa de comer com os olhos? Pois é! Aqui eles levam isso muito a sério. A loja é um charme e – o que realmente interessa – os doces são belos, finos e artesanais. Mais um resultado de uma história familiar ligada à pastelaria europeia que, para nossa sorte, veio parar na Argentina. Pode comer no balcão, levar para comer depois ou acrescentar uma das belas embalagens e dar de presente.

Endereço: Avenida Callao, 1940 (Recoleta)

Telefone: 4806.4158

 

Onde comer doce em Buenos Aires: Smeterling

 

Onde comer doce em Buenos Aires_Smeterling

É difícil decidir o que comer na Smeterling, uma das pâtisseries mais conhecidas da cidade. Com uma vitrine irresistível, pode escolher de olhos fechados que o que você pedir vai estar delicioso! A chef Isabel Vermal tem criações bem originais, como o Cake de Lavanda, e outras mais tradicionais, mas com um toque pessoal, como o mousse de limão a genovesa com amêndoas e a torta de maçã – que leva uma nota de laranja, coberta por streusel com flocos de papoulas na base de massa doce.

Endereço: Uruguay, 1308 (Recoleta)

Telefone: 5294.6070

 

Onde comer doce em Buenos Aires: Florencio Pâtisserie

 

Onde comer doce em Buenos Aires_Florencio_colagem

Florencio é puro charme e sabor. Pequenina e aconchegante, tem uma fachada clean que convida a entrar e uma trilha sonora inspirada na música francesa dos anos 20. Fica escondidinho numa viela, mas é fácil de encontrar – e vale muito a pena procurar! Bolos, biscoitos e outras delícias são servidos no ponto – nada para tirar nem pôr.

Endereço: Francisco de Vittoria, 2363 (Recoleta)
Fone: 4807.6477

 

Onde comer doce em Buenos Aires: Bonjour Paris

 

Onde comer doce em Buenos Aires_Bonjour Paris_colagem

Muffins, biscoitos, brownie e mais do mesmo você encontra na Bonjour Paris. Mas se ela está nessa lista é porque vale a pena! Até porque é como se fosse um pedacinho de Paris na Recoleta. Excelente pastelaria e porções generosas que, em muitos casos, dá pra dividir. E tem uma combinação de café com chocolate quente que é show.

Endereço: Uruguay, 1145 (Recoleta)

Telefone: 4815.0692

 

Onde comer doce em Buenos Aires: L’Orangerie 

 

L'Orangerie

E se você quer comer doce em Buenos Aires com um pouco mais de glamour (e de gasto também, por supuesto), recomendamos o chá da tarde do L’Orangerie, no icônico Hotel Alvear. As variedade de chás podem ser acompanhadas de tortas, mini pâtisserie, mini tortas de frutas frescas e outras tentações preparadas pelo chef local. Em falar no ambiente, que além de lindo, é super elegante!

Endereço: Avenida Alvear, 1891

Telefone: 4808.2949

 

Onde comer doce em Buenos Aires: comprar pra levar

 

mamuschka

Vários dos locais citados trabalham também com venda para viagem, mas para quem quer comprar chocolates e doces em Buenos Aires, há outras opções bem legais, como Mamuschka, Abuela Goye e Rapanui.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia mais:

Guia: Onde Comer em Buenos Aires

Onde comer no Centro de Buenos Aires: Listamos os melhores!

Onde comer carne em Buenos Aires: Nossa lista

Restaurantes em Recoleta: Onde comer?

Medialunas: onde comer e comprar as melhores?

 

By | 2018-01-25T15:51:56+00:00 novembro 1st, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER, COMPRAS + DINHEIRO, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Onde comer doce em Buenos Aires: 8 opções incríveis

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 7 anos. Ela é formada Comunicação Social, e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.