Passeios clássicos de Buenos Aires

Vamos listar aqui quais passeios clássicos de Buenos Aires são mais buscado entre os visitantes. Mas o que seria clássico? Quando viajamos a um destino, sempre existem aqueles passeios que são considerados clássicos, que todos comentam, que estão nos principais guias e vendidos por todas as agências.

 

Passeios clássicos de Buenos Aires

 

PASSEIOS CLÁSSICOS DE BUENOS AIRES

Passeios clássicos de Buenos Aires

 

Aqui não é diferente, muitos passeios clássicos de Buenos Aires fazem a alegria de turistas do mundo todo, que visitam a cidade e querer ter a recordação dos principais cartões postais e ter a vivência dos principais passeios.

 

PASSEIOS CLÁSSICOS DE BUENOS AIRES:

CONHECER PONTOS TURÍSTICOS COM GUIA

 

Quem visita Buenos Aires pela primeira vez quer conhecer o Caminito, fotografar a Casa Rosada, entrar na Catedral Metropolitana e conhecer os principais cartões postais, tais como Obelisco, Flor Metálica, Ponte da Mulher e tantos outros. A forma mais prática de conhecer esses lugares é com os City Tours oferecidos por agências e hotéis.

 

Passeios clássicos de Buenos Aires

 

O city tour é básico, dura poucas horas e não é permitido descer em todos os pontos turísticos, os turistas passam por eles dentro do veículo, mas é suficiente para ter um panorama da cidade e seus principais bairros e atrativos, além de conhecer a história da cidade. Em sua maioria são realizados em português e espanhol, com guia local. Nesse serviço, normalmente, buscam em hotéis do centro, San Telmo, Puerto Madero, Retiro e Recoleta. Ocorre diariamente, pela manhã e pela tarde.

 

PASSEIOS CLÁSSICOS DE BUENOS AIRES

 

Para aqueles que buscam algo mais completo e a oportunidade de conhecer mais cartões postais e ter mais paradas para fotografia, o Selfie Tour, exclusivo da Aguiar Buenos Aires, é uma excursão para você fotografar e conhecer Buenos Aires de maneira rápida e divertida, todo em português. Neste passeio você pode conhecer 20 pontos turísticos da cidade com guia brasileiro. Diferente do tour básico, ele ocorre somente aos sábados com saídas / ponto de encontro no Teatro Colón.   

 

Passeios clássicos de Buenos Aires

 

No trajeto do você pode conhecer e fotografar a Plaza San Martín + Torre de los ingleses, Flor Metálica + Faculdade de Direito, Planetário nos Bosques de Palermo, Obelisco + Av. 9 de Julio, Teatro Colón, Palácio do Congresso, Plaza de Mayo, Casa Rosada, Cabildo e Catedral, Monumento da Mafalda, Caminito + La Bombonera e a Puente de la Mujer + Fragata Sarmiento.

 

Clique aqui para saber mais sobre o Selfie Tour!

 

PASSEIOS CLÁSSICOS DE BUENOS AIRES:

NAVEGAR PELO DELTA NO TIGRE

 

Depois do City Tour, certamente navegar pelo Delta do Rio Tigre é um dos passeios clássicos de Buenos Aires e sempre está na programação de quem viaja pela primeira vez ou até mesmo é repetido por quem já conhece a cidade. A cidade do Tigre fica a aproximadamente 30 km de Buenos Aires e o passeio oferecido pelas agências sai por volta das 9h dos hotéis da zona central em transporte terrestre.

 

PASSEIOS CLÁSSICOS DE BUENOS AIRES:

Ao chegar à cidade do Tigre é realizado um passeio de barco de 60 minutos pelas ilhas do Delta Tigre. Na Aguiar incluímos também a possibilidade de visitar o lindo “Paseo Victoria”, onde passamos pelo majestoso Museu de Arte do Tigre e podemos tirar fotos de dentro do veículo, além de uma parada no Puerto de Frutos de 25 minutos.

 

Saiba tudo sobre passeio Tigre Premium AQUI!

 

PASSEIOS CLÁSSICOS DE BUENOS AIRES:

SHOW DE TANGO

 

É impossível visitar Buenos Aires e não se emocionar com o Tango. Aliás, vir a cidade e não assistir a um show de tango é como ter uma experiência incompleta. Por isso o tango faz parte da nossa lista de passeios clássicos de Buenos Aires.

 

Passeios clássicos de Buenos Aires

 

Se você busca uma noite inesquecível, recomendamos reservar para ir em algum dos famosos shows. Algumas casas de tango merecem destaque pela sua estrutura, glamour e pela forma como apresentam a história deste ritmo tão popular. Se ainda não sabe qual a casa mais indicada, fizemos um post com algumas das principais e a diferença de cada uma delas. Confira AQUI!

 

PASSEIOS CLÁSSICOS DE BUENOS AIRES:

ZOOLÓGICO DE LUJÁN

 

O Zoológico Luján é um dos principais passeios da região metropolitana de Buenos Aires  e há anos ganhou o direito de estar entre os passeios clássicos de Buenos Aires por ser um dos mais comentados e vendidos, principalmente entre turistas brasileiros. Ele é polêmico e famoso por dar a oportunidade do visitante entrar na jaula dos leões e tigres e dar comida ao elefante e aos ursos.

 

Passeios clássicos de Buenos Aires

 

O Zoo Luján é uma excursão para passar o dia fora e tirar fotos incríveis. O passeio oferecido por agências normalmente inclui transfer ida e volta, guia bilíngue, visita a Basílica de Luján e entrada no parque. Recomendamos reservar no dia da semana que as filas são menores e pode aproveitar melhor o passeio.

 

Descubra mais sobre o passeio nesse link!

 

PASSEIOS CLÁSSICOS DE BUENOS AIRES: OUTRAS DICAS

 

Uma vez listado os principais passeios clássicos de Buenos Aires, vamos agora dar dicas de clássicos e imperdíveis principalmente se é sua primeira visita na cidade. Se já conhece e algum desses itens ainda não fez, não deixe de incluir em seu roteiro.

Comer durante a viagem empanada, bife de chorizo, tomar muito vinho e levar para casa alfajor e doce de leite.

Visitar a Feira de San Telmo que ocorre todas as tardes de domingo (Rua Defensa). Para saber mais acesse nosso post completo.

Caminhar da Plaza de Mayo até a Plaza do Congreso. Durante o caminho percorrendo toda a Avenida de Mayo você poderá visitar o Café Tortoni, Palácio Barolo e conhecer os cartões postais das duas praças. Veja nossa sugestão de roteiro AQUI.

Passeios clássicos de Buenos Aires

Ir a Recoleta e desfrutar de todos os encantos da Plaza Francia. Aproveite para fotografar a Flor Metálica e a Faculdade de Direito e visitar o Centro Cultural Recoleta e o Cemitério. Saiba mais sobre o bairro em nossa matéria que dá dicas do que fazer em Recoleta.

Jantar em Puerto Madero ou Palermo e desfrutar dos melhores restaurantes da cidade. Clicando AQUI terá acesso ao nosso GUIA ONDE COMER EM BUENOS AIRES e nossas dicas especiais para montar seu roteiro gastronômico.

Conhecer de perto a cafeteria mais antiga da cidade: O clássico Café Tortoni, fotografar o local e tomar o clássico café com churros.

libreria-ateneo-buenos-aires-argentina

 

Visitar a lindíssima Livraria Ateneo localizada na Avenida Santa Fé, 1860. Para entender o porque que ela está em todos os roteiros, acesse esse post especial que fizemos.

Conhecer os Bosques de Palermo. Caminhar em volta dos lagos e conhecer o famoso “El Rosedal”, o Planetário e o Jardim Japonês. Passeio imperdível para um dia lindo na cidade.

Caminhar de noite pela Avenida Corrientes e percorrer pelos inúmeros teatros e livrarias. Veja como é incrível a avenida, clicando AQUI.

Gostaram das dicas? Faltou algum passeio clássico?  Conte para nós! Algum desses fez parte da sua viagem? Qual?

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia mais:

Passeios próximos a Buenos Aires: cinco lugares para você descobrir!

Buenos Aires grátis: cinco passeios sem gastar nada!

5 passeios imperdíveis em Buenos Aires: Confira a lista!

6 Passeios Românticos em Buenos Aires!

 

By | 2017-07-19T08:00:11+00:00 julho 19th, 2017|Categories: Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|0 Comments

About the Author:

Larissa Cavalcante
Formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação Corporativa e estudante de Publicidade, Larissa coordena a Comunicação da Aguiar. No setor, administra o blog e redes sociais, além de comandar a assessoria de imprensa. Viveu em Buenos Aires e acha que ela é a cidade mais linda do mundo! Não sabe se ama mais os Bosques de Palermo ou os Bares de San Telmo. Natalense, apaixonada por viagem, tem um filho cachorro e um namorido que é seu parceiro nos roteiros de viagem que ela mesma cria.