Cortes de carne na Argentina: saiba tudo
Cortes de carne na Argentina: saiba tudo
Tem receio de chegar em uma parrilla em Buenos Aires e não saber qual carne escolher por não entender o cardápio? Seus problemas acabaram! Vamos te contar os principais cortes de carne na Argentina e seus equivalentes no Brasil.
Carne argentina
A carne argentina é reconhecida internacionalmente por sua qualidade. Ir em uma tradicional parrilla (churrascaria) é uma das atividades favoritas dos turistas na capital portenha. No entanto, os cortes de carne por aqui possuem nomes bastante diferentes dos cortes do Brasil.
Por isso, para acertar o pedido e ter uma verdadeira experiência portenha, é necessário saber como pedir a carne da sua preferência.
Cortes de carne vermelha
Vamos descobrir, finalmente, os cortes de carne na Argentina? Já salva essa lista!
Agulha: roast beef.
Alcatra: cuadril.
Carne moída: carne picada.
Contra-filé (com osso): bife angosto.
Contra filé (sem osso): bife de chorizo.
Costela: tira de asado.
Coxão duro: cuadrada.
Coxão mole: nalga.
Entranha: entraña.
Fraldinha: vacío.
Filé de costela: bife ancho.
Filé mignon: lomo.
Lagarto: peceto.
Matambre: matambre.
Maminha: colita de cuadril.
Miolo do contrafilé: ojo de bife.
Ossobuco: osobuco.
Patinho: bola de lomo.
Picanha: tapa de cuadril.
Cortes de carne de porco
Em nossa lista de cortes de carne na Argentina, não pode faltar a carne de porco, bastante consumida no país também. Confira:
Bacon: panceta.
Barriga de porco: matambrito de cerdo.
Carré (bisteca): tocino.
Costela: costillar.
Linguiça: chorizo.
Lombo: carré.
Paleta: paleta.
Sobre Paleta: bondiola.
Cortes de carne de frango
Apesar de menos consumido, se comparado com as carnes de boi e de porco, o frango é um dos pratos favoritos dos turistas brasileiros. Por isso, vamos conhecer seus principais cortes em espanhol:
Coxa: pata.
Sobre coxa: muslo.
Peito: pechuga.
Asas: alas/alitas.
Saiba quais são os melhores Tours Gastronômicos de Buenos Aires
Outros tipos de corte de carne
E para aqueles que gostam de experimentar de tudo, ou aqueles que preferem passar longe, é bom saber que achurras são os miúdos do boi. São muito consumidas pelos argentinos e normalmente servidas em parrilladas ou entradas.
Entre as principais temos:
Intestino delgado: chinchulines.
Glândula da garganta do boi: molleja.
Chouriço: morcilla.
Rins: riñones.
Conheça as entradas típicas nos restaurantes em Buenos Aires
Ponto da carne
Devido aos diferentes costumes, o ponto da carne é algo bem diferente do Brasil. Os argentinos gostam da carne sangrando, ou seja, é importante saber como pedir ao seu gosto. Então lembre-se:
Mal passada: jugosa.
Ao ponto: al punto.
Bem passada: cocida.
Acesse nosso super completo Guia: Onde comer em Buenos Aires
Onde comer
Agora que você já sabe mais sobre os cortes de carne, é importante saber onde comer o famoso “asado argentino”. Saiba que são diversas opções espalhadas por toda a cidade, para todos os estilos e bolsos. Por isso, dividimos em um post, em categorias, as principais parrillas de Buenos Aires. Confira a seguir:
Parrillas de Buenos Aires: onde comer carne na capital argentina
Dica Aguiar
Quer mais dicas gastronômicas? A Aguiar Buenos Aires criou um dicionário super completo com várias dicas sobre a gastronomia argentina. E o melhor, todos os nossos clientes ganham de brinde junto com outros guias digitais exclusivos. Para saber mais detalhes dos serviços oferecidos, como datas, horários e valores promocionais, entre em contato através do nosso WhatsApp clicando AQUI. Ele funciona de segunda à sábado de 8h às 21h, com atendimento 100% em português.
Confira agora os passeios e shows de tango promocionais da Aguiar
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos acompanhar nosso blog onde encontrará dicas, lista de restaurantes, hoteis e muitos passeios. E não deixe de nos SEGUIR NO INSTAGRAM para ver nossos posts diretamente de Buenos Aires.