Cafeterias em Buenos Aires: lista das mais clássicas

As famosas cafeterias em Buenos Aires são uma das características mais marcantes da cidade. Fortemente influenciada pelo costume e estilo europeu, a cidade portenha desde sempre foi a casa de incontáveis cafeterias que marcaram presença na vida e crescimento da capital. Muitas delas ainda funcionam até hoje, com mais de 100 anos de tradição. É tanto tempo que a grande maioria tornou-se verdadeiras testemunhas de importantes momentos na história portenha. Acompanhe o nosso post e conheça as mais clássicas cafeterias em Buenos Aires.

Cafeterias em Buenos Aires: lista das mais clássicas

O governo de Buenos Aires criou uma lista em homenagem a 73 cafeterias chamada “Cafes Notables”, ou seja, cafeterias que se caracterizam como as mais representativas da cidade e são reconhecidas como Patrimônio Cultural devido, principalmente, ao tempo de existência, seus vínculos com a história e pessoas da cidade, desenhos arquitetônicos e por terem contribuído em relevantes fatos culturais, artísticos e históricos.

A lista com todas as cafeterias em Buenos Aires consideradas “Notable” pode ser encontrada no site do governo. Mas aqui vamos listar algumas das nossas favoritas.

Cafeterias em Buenos Aires: Cafe Tortoni

Localizado na tão famosa Avenida de Mayo 825, no centro da cidade, próximo à Plaza de Mayo, está o Café Tortoni, o mais antigo e emblemático café da cidade. Foi inaugurado em 1858 e reuniu grande parte da elite da cidade, incluindo figuras como Jorge Luis Borges, Julio Cortázar, Luigi Pirandello, Federico García Lorca,e claro, o mítico cantor Carlos Gardel.

Seu ambiente é imponente e bastante elegante, destacando-se pela sofisticada arquitetura ainda muito preservada. A cafeteria tornou-se um grande e tradicional ponto turístico da região, atraindo diariamente pessoas para tomar um café, comer um churros e escutar o tango.

Veja nosso post completo do Café Tortoni

Cafeterias em Buenos Aires: El Gato Negro

El Gato Negro é outra clássica e tradicional cafeteria portenha. Localizada na Av. Corrientes 1669, no centro da cidade, o café foi inaugurado em 1927 e ainda hoje mantém toda a sua decoração original. O ambiente rústico, acompanhado apresentações de tango e jazz, lhe convida para sentar um pouco no que mais parece ser uma cafeteria do passado. É muito visitado pelos chás e cafés, além de se destacar pela venda de especiarias e condimentos de vários países.

Conheça a Avenida Corrientes, considerada como a rua que nunca dorme!

Cafeterias em Buenos Aires: La Giralda

La Giralda é uma cafeteria simples, porém bastante tradicional, localizada na Av. Corrientes 1453, próxima ao centro da cidade. Inaugurada em 1951, ainda hoje conserva a antiga e clássica decoração, mantendo também a personalidade e o estilo tradicional da cafeteria. Sua especialidade é sem dúvidas o delicioso chocolate quente com churros, atraindo pessoas da cidade inteira todos os dias.

Cafeterias em Buenos Aires: El Federal

No coração do bairro San Telmo, na Carlos Calvo 595, está a cafeteria El Federal, uma das mais antigas e grandes testemunha de uma época na cidade. Funcionando em uma casa construída em 1864, o café é sem dúvida um dos mais tradicionais, autênticos e emblemáticos de Buenos Aires. Seu ambiente é rústico e clássico portenho, todo de madeira e decorado com fotos e objetos que remontam uma história desde os anos 20. Além do café, oferece deliciosos pratos e vinhos.

Cafeterias em Buenos Aires: La Poesía

A tradicional cafeteria La Poesía, localizada na Rua Chile 502, no bairro San Telmo, foi o reduto de arte e cultura nos anos 80 no histórico bairro. O café eventualmente abriu as portas para a música, literatura e poesia, tornando-se local de referência para os intelectuais da época, e principal sede boêmia. A cafeteria passou um tempo fechado e hoje, mesmo que restaurada, ainda possui o mesmo ambiente clássico e tradicional, de estilo único.

Cafeterias em Buenos Aires: Las Violetas

Las Violetas é outro clássico portenho, localizada na Av. Rivadavia 3899, no bairro Almagro. Foi construída em 1884 sem poupar nenhum gasto, seu ambiente sofisticado e elegante se deve principalmente pela arquitetura e decoração, que vão desde mármores italianos até móveis parisienses.

A cafeteria/ confeitaria passou um período fechada em 1998, e após ser declarada patrimônio histórico foi reinaugurada em 2001, conservando o seu encanto e charme e ainda funcionando como a tradicional cafeteria que todos conhecem e gostam.

Veja aqui nosso post completo do local!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-04-09T17:18:34+00:00outubro 15th, 2015|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, COMER + BEBER|Comentários desativados em Cafeterias em Buenos Aires: lista das mais clássicas

About the Author:

Haendel Dias
Haendel Dias. Mineiro, recém legalmente portenho. Obcecado e graduado em Cinema. Ansioso, insone, cruzeirense e cervejeiro. Comanda os vídeos da Aguiar e assina diversos posts do blog. Aos 15 anos sonhava em ter uma banda, hoje, em ter um bar e milhas vitalícias. É editor de vídeo, musicalmente difícil de agradar, compulsivo, aficionado em astronomia e psicologia. Lê e escreve religiosamente histórias de suspense e complexidades humanas.