Festivais de Buenos Aires

Os Festivais de Buenos Aires são uma atração à parte na cidade. São realizados quase todos os meses e abrangem diferentes áreas, desde cinema independente e tango, passando por dança contemporânea, teatro, jazz e até circo. A programação de cada um deles é divulgada no mês anterior ao evento, e as entradas podem ser compradas por internet, sendo que muitas atividades também são gratuitas. Confira neste post as características de cada um dos principais festivais.

 

FESTIVAIS DE BUENOS AIRES

 

festivale buenos aires rosedalAlém dos já tradicionais festivais da cidade, como Tango e Cinema, recentemente foram incorporados à agenda novidades como o Festival de la Bici, o Festival de Reggae (que aconteceu em agosto passado) e o Conectados BA, pensados para pré-adolescentes e adolescentes. Não importa o mês que você escolheu para conhecer a cidade, Buenos Aires sempre é uma festa!

 

FESTIVAIS DE BUENOS AIRES

ARTES CÊNICAS

 

festivales de buenos aires fiba HAMLET_2015_7U2G24911505499568_medium

O FIBA – Festival Internacional de Buenos Aires – acontece sempre em outubro (em 2017, de 5 a 21) e reúne os melhores grupos de teatro, dança, música e artes visuais da Argentina e diversos países do mundo. Uma oportunidade de descobrir as novas tendências destas áreas. A programação deste ano conta com 19 companhias e quase 50 obras espalhadas em diferentes sedes por toda a cidade, além de diversos workshops com artistas e diretores. As entradas já estão à venda no site do evento, onde também está a programação completa do FIBA. Algumas obras são gratuitas!

Teatros da Avenida Corrientes: os imperdíveis!

 

FESTIVAIS DE BUENOS AIRES

JAZZ

 

festivaes de buenos aires jazz

O Festival Internacional Buenos Aires Jazz (BAJ), uma tradição do mês de novembro, apresenta gênero através de novidades locais e convidados internacionais, com concertos nos principais teatros e também ao ar livre. O evento acontece desde 2008 e oferece, ainda, oficinas e clínicas pedagógica de diferentes instrumentos. Além dos shows, sempre há mostras de fotografia e cinema relacionados ao gênero. Toda a programação, além de compra de entradas, horários e sedes são publicados, no mês do festival, no site oficial. Em 2017, o Festival Internacional Buenos Aires Jazz se realiza de 15 a 20 de novembro.

Descubra os mehores clubes de jazz de Buenos Aires!

 

FESTIVAIS DE BUENOS AIRES

DANÇA CONTEMPORÂNEA

 

festivales de buenos aires danza

O Festival de Dança Contemporânea acontece sempre em dezembro e reúne companhias do mundo inteiro, que surpreendem os visitantes não somente com espetáculos em teatros, mas também com demonstrações de dança na rua, em diferentes pontos da cidade. São mais de 20 sedes e cerca de 10 dias de atividades. As datas deste ano ainda não foram divulgadas, mas você pode acompanhar as edições anteriores no site oficial do Danza Contemporánea.

 

FESTIVAIS DE BUENOS AIRES

VERANO EM LA CIUDAD

 

festivales de buenos aires colon

Todos os verões, começando em janeiro e seguindo até março, Buenos Aires recebe o festival Verano en la Ciudad, que traz shows em diferentes sedes e bairros, de pop, rock, jazz e folclores, além de espetáculos na Plaza Vaticano, junto ao Teatro Colón. Para completar, cinema ao ar livre, no Autocine do Rosedal, com filmes argentinos destacados durante o ano. Todas as atividades são gratuitas e anunciadas no princípio do ano. Mais de 60 mil pessoas participaram dos eventos no ano de 2016. Confira as edições anteriores no site oficial do evento.

Verão em Buenos Aires: baixe o nosso e-book grátis!

 

FESTIVAIS DE BUENOS AIRES

CINEMA INDEPENDENTE – BAFICI

 

festivais de buenos aires bafici-centenario

Festival Internacional de Cine Independente de Buenos Aires (BAFICI) é um festival de cinema que se realiza todos os anos, durante o mês de abril, em Buenos Aires. O evento é reconhecido internacionalmente por sua transcendência. A primeira edição foi em 1999, e desde então não parou de crescer. Em 2017, foram projetados mais de 400 filmes em diferentes sedes. O festival conta com um júri internacional e outro nacional, com prêmios para as melhores obras, em várias categorias. O público do festival também tem voz e elege o seu preferido. Uma oportunidade de ver obras que nunca vão chegar ao circuito comercial. Acompanhe tudo sobre o BAFICI em seu site oficial. Importante: os filmes infantis cresceraam tanto que o evento ganhou uma versão para os pequenos: o Bafici Animado!

 

FESTIVAIS DE BUENOS AIRES

TANGO

 

FESTIVAIS DE BUENOS AIRES MUNDIAL DE TANGO

Um dos cartões-postais de Buenos Aires, o tango, também tem seu festival, que acontece todos os anos no mês de agosto. São 15 dias de muita festa e muita dança, com concertos em diferentes espaços da cidade, mas especiamente na Usina del Arte, em La Boca. Casais de bailarinos do mundo todo chegam à cidade para disputar o título de melhor do mundo, em duas categorias: tango de pista e tango de palco. A edição de 2017, reuniu mais de 400 casais de diversos países, com uma final num Luna Park lotado. Mais de 600 mil pessoas prestigiam este evento a cada ano. Confira mais detalhes no site oficial do Festival e Mundial de Tango.

Como escolher um show de tango em Buenos Aires

 

 

FESTIVAIS DE BUENOS AIRES

CIUDAD EMERGENTE

 

festivales de buenos aires ciudad emergente

Mais de 400 mil pessoas participaram da edição de 2017 do Ciudad Emergente, um festival anual que acontece sempre no mês de setembro, em Buenos Aires. É um evento pensado para o público jovem, que existe há dez anos. Coincidindo com a chegada da primavera, apresenta bandas e solistas, companhias de dança, shows de humor, mostras de arte urbana e multimídia, além de um espaço para esportes. Confira no site do evento tudo sobre as edições anteriores.

 

FESTIVAIS EM BUENOS AIRES

CIRCO

 

FESTIVALES DE BUENOS AIRES CIRCO

Este é um dos festivais mais divertidos do ano e o preferido das crianças, obviamente. Acontece sempre em maio e é uma oportunidade de levar os pequenos para ver uma das atividades de arte mais antigas e que em muitas cidades está desaparecendo. Além dos espetáculos, há oficinas de diferentes atividades relacionadas, além de intervenções na rua. O evento reúne não somente companhias argentinas, mas convidados do mundo inteiro. A brincar! Mais sobre o Festival Polo Circo na página oficial do evento.

E-book Crianças em Buenos Aires: baixe o seu!

 

Se você está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 
Leia também:

Passeios clássicos de Buenos Aires 

Gastos em Buenos Aires

Reais ou dólares: o que trazer na bagagem 

By | 2017-09-28T08:00:05+00:00 setembro 28th, 2017|Categories: Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , , , , , |Comentários desativados em Festivais de Buenos Aires

About the Author:

Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há oito anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.