Temperatura em Buenos Aires no Outono 2018

O outono é uma estação do ano em que Buenos Aires fica especialmente mais bonita. Com a queda das folhas das árvores para adaptação à mudança de clima e a cidade fica repleta de folhas amareladas no chão. Isso vai deixar as suas fotografias ainda mais encantadoras. Neste post vamos te contar o que esperar da Temperatura em Buenos Aires no Outono 2018. Venha preparado e aproveite ainda mais a cidade!

Temperatura em Buenos Aires no Outono 2018

O grande número de parques e praças em todos os bairros da cidade são um convite para sair do hotel e curtir as temperaturas amenas. O friozinho começa a aparecer, o que é ideal para os amantes do vinho argentino. Fica gracioso nas fotografias!

Temperatura em Buenos Aires no Outono 2018: 

Sobre a estação

O outono vai de 20 de março à 21 de junho de 2018 e é uma ótima época para conhecer Buenos Aires. Em dias ensolarados do outono as manhãs são frescas e a temperatura sobe de forma agradável ao meio-dia. À noite ela baixa, então não esqueça de incluir na mala um casaco ou um blazer.

No outono a cidade está muito charmosa, você poderá ver as flores e folhas no chão, um encanto a parte. Geralmente há garoas ou chuvas leves tanto durante o dia quanto pela noite. Mas isso não será empecilho para que você desfrute da sua programação. As noites são gradativamente mais longas que os dias à medida que a estação avança.

Temperatura em Buenos Aires no Outono 2018: 

Março, abril e maio

Para o início do outono, no mês de março, a previsão do tempo aponta temperaturas mínimas de 17ºC e máximas de 25ºC. Já no mês de abril, a espera-se que a temperatura caia um pouco, com mínima de 16ºC e máxima de 23ºC.

outono-buenos-aires-2018

Já no mês de maio o frio chega de verdade a cidade, com mínimas de 10ºC e máximas que não ultrapassam os 19ºC. As chuvas e trovoadas também estarão presentes. Fique atento ao montar a sua mala para esse período!

Se quer saber a temperatura nos próximos 90 dias, acesse aqui e monte sua mala para o período

Temperatura em Buenos Aires no Outono 2018:

O que fazer em dias de chuva

Seja um turista preparado e não passe o dia trancado no hotel caso chova na cidade. Tenha sempre uma programação para essas ocasiões. Opções de lugares cobertos e interessantes não vão faltar. Você pode visitar a linda Livraria Ateneo, fazer um tour pelo Museu do Boca Juniors (Bombonera) ou pelo Museu e estádio do River Plate. Pode visitar os diversos museus, pode ir ao cassino de Puerto Madero, shoppings, conhecer o Palácio Barolo, o Palácio de Águas Corrientes. E claro, dar um pulo nas maravilhosas cafeterias da cidade.

Confira aqui mais opções programação para dias de chuva em Buenos Aires

Temperatura em Buenos Aires no Outono 2018:

Os passeios da estação

Um dos passeios preferidos dos brasileiros, o Selfie Tour é uma opção mais dinâmica e animada que o City Tour tradicional. Ele é indispensável para quem vem pela primeira vez e deseja ter um panorama geral da cidade. No Selfie você vai conhecer 20 pontos turísticos de Buenos Aires com Guia Brasileiro, em 4 horas de duração. O serviço tem como ponto de encontro o Teatro Colón e acontece todos os sábados pela manhã ou em outras datas para grupos fechados/privativos em outros dias dia semana. Vale muito!

brasas-argentinas

O The Argentine Experience é sem dúvidas uma das melhores experiências que você pode ter em Buenos Aires. E no clima fresco do outono ele é ainda melhor! Em um animado jantar, os convidados participam de atividades. Entre eles: fazer a sua própria empanada (com direito à competição e prêmio) alfajor e mate, desfrutar o famoso filé argentino e aprender sobre a história e etiqueta portenha. Recomendamos demais!

Temperatura em Buenos Aires no Outono 2018:

Os passeios da estação

Para o início do outono, ainda com poucas chuvas e com uma temperatura bastante agradável o Bike Tour é uma ótima pedida para conhecer a região mais verdade de Buenos Aires. Você vai visitar o lado norte, onde estão o Jardim Botânico, Bosques de Palermo, Rosedal, Plaza Francia, Cemitério de Recoleta, Flor Metálica e Faculdade de Direito. É maravilhoso! O passeio inicia e finaliza no Jardim Botânico e inclui bicicleta, capacete, água, mate e guia.

Com o fim das férias escolares o Parque de La Costa se torna uma opção ainda mais atrativa. As filas não estão tão grandes e você poderá aproveitar com mais conforto um dia inteiro no maior parque de diversões da Argentina. Ele conta com aproximadamente 60 atrações, entre espetáculos, montanhas russas, jogos infantis e atividades familiares. O parque se tornou uma referência para quem quer passar o dia em plena diversão. As saídas para ele são sempre aos sábados.

Mas não para por aí. Você pode fazer também algum passeio de barco, curtir um dia de campo com um típico churrasco argentino, visitar algum dos zoológicos e até degustar vinhos. Opções não faltarão para montar seu roteiro.

Aproveite as nossas dicas e faça o seu roteiro ser o mais completo possível em Buenos Aires!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

About the Author:

Larissa Cavalcante
Formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação Corporativa e estudante de Publicidade, Larissa coordena a Comunicação da Aguiar. No setor, administra o blog e redes sociais, além de comandar a assessoria de imprensa. Viveu em Buenos Aires e acha que ela é a cidade mais linda do mundo! Não sabe se ama mais os Bosques de Palermo ou os Bares de San Telmo. Natalense, apaixonada por viagem, tem um filho cachorro e um namorido que é seu parceiro nos roteiros de viagem que ela mesma cria.