Visitas Guiadas em Buenos Aires: Listamos as principais

As visitas guiadas em Buenos Aires é um dos temas mais buscados para quem está programando uma viagem com um perfil mais histórico e cultural. Sabemos que há várias formas de conhecer uma cidade e uma das mais eficientes para quem gosta de saber os detalhes de cada lugar, é recorrer às visitas guiadas.

 

VISITAS GUIADAS EM BUENOS AIRES

 

E é por isso que selecionamos aqui alguns dos principais pontos turísticos da capital portenha que contam com esse serviço e as principais visitas guiadas em Buenos Aires para você explorar e se aprofundar na história e cultura local e ainda deixar seu roteiro super completo.

 

VISITAS GUIADAS EM BUENOS AIRES

CASA ROSADA

 

visitas guiadas em buenos aires

Uma das visitas guidas em Buenos Aires é a da Casa Rosada. Sede do Governo Argentino, a Casa Rosada fica num verdadeiro palácio declarado Museu Histórico Nacional em 1942. Vários setores desse belo cartão-postal de Buenos Aires encontram-se abertos à visitação. Com duração de cerca de 1 hora, as visitas guiadas são gratuitas e acontecem nos finais de semana e feriados, das 10h às 18h. Reservas online, com 15 dias de antecedênciaSaiba detalhes sobre as visitas guiadas aqui.

Leia nosso post completo sobre a Casa Rosada.

 

VISITAS GUIADAS EM BUENOS AIRES

MUSEU DO BICENTENÁRIO

 

Visitas guiadas em Buenos Aires

Anexo à Casa Rosada, o Museu do Bicentenário expõe cerca de 10 mil peças históricas desde o período da independência. São obras de arte, restos arqueológicos e objetos diversos. As visitas ao museu são gratuitas e o horário também é das 10h às 18h, de quarta a domingo e feriados. Fechado nos feriados de 1º de janeiro, Sexta-Feira da Paixão, 1º de Maio e 25 de dezembro.

 

VISITAS GUIADAS EM BUENOS AIRES

CATEDRAL METROPOLITANA

 

Visitas guiadas em Buenos Aires

Catedral Metropolitana de Buenos Aires fica em frente à Praça de Maio, próxima à Casa Rosada. Trata-se de um edifício que passou por diversos contratempos, reformas e construções até chegar à sede definitiva. Desenhada pelo arquiteto italiano Antonio Masella, tem uma estrutura final em estilo neoclássico.

As visitas guiadas são feitas para grupos de, no mínimo, 15 pessoas, sempre pela manhã. Devem ser combinadas por telefone, com a secretaria da Catedral, de segunda  sexta, das 10h às 14h. O custo é de 8 pesos por pessoa. O telefone é 4331.2845.

Veja aqui nosso post completo sobre a Catedral.

 

VISITAS GUIADAS EM BUENOS AIRES

CABILDO NA PLAZA DE MAYO

 
Visitas guiadas em Buenos Aires

O Cabildo é um edifício da época colonial, localizado em frente à Casa Rosada, do outro lado da Praça de Maio. Ele foi palco de importantes decisões políticas ao longo dos anos e testemunhou momentos históricos como o processo de independência da Argentina. Hoje abriga o Museu Histórico Nacional do Cabildo e da Revolução de Maio.

As visitas guiadas acontecem às terças, quartas e sextas, às 15h30. Sábados, domingos e feriados, às 11h, 12h30, 14h, 15h30 e 16h45. Às quintas-feiras, o horário é às 15h30 e às 18h30. O custo da visita é de 15 pesos. Às terças, a visita é gratuita.

Saiba mais nesse post que fizemos sobre o Cabildo.

 

VISITAS GUIADAS EM BUENOS AIRES

CONGRESSO NACIONAL ARGENTINO

 
Visitas guiadas em Buenos Aires

O edifício do Congresso Nacional Argentino é um deslumbrante palácio do início do século XX. Um dos destaques vai para a cúpula de 80 metros de altura. Mas há muito para ver também no interior do palácio e você pode conhecer tanto o plenário do Senado quanto o da Câmara de Deputados, se não estiverem em sessão no momento. As visitas guiadas têm duração de uma hora e são gratuitas. Outras salas que fazem parte da visita são o hall de entrada, a biblioteca e o local onde são realizados velórios de presidentes e ex-presidentes.

O horário de visitas varia segundo a casa, mas o percurso é o mesmo. Na Câmara dos Deputados, as visitas acontecem de segunda a sábado às 11h, 13h, 15h e 17h. Importante chegar 15 minutos antes e dirigir-se à entrada da Avenida Rivadavia, 1864. Os horários de visitas via Senado são 12h30 e 17h, de segunda a sexta.  A entrada fica na rua Hipólito Yrigoyen, 1849.

Leia nosso post completo sobre o Congresso Nacional Argentino.

 

VISITAS GUIADAS EM BUENOS AIRES

TEATRO COLÓN

 

Visitas guiadas em Buenos Aires

Um dos mais belos teatros da América Latina, o Colón tem mais de cem anos e uma beleza indescritível. Muitos talentos internacionais já subiram a seus palcos. Há visitas guiadas todos os dias, inclusive feriados, a partir das 9h. A duração é de 50 minutos e o custo é de 200 pesos, mas vale a pena cada centavo. Se puder ir no domingo, a visita é gratuitaSaiba detalhes sobre as visitas guiadas aqui.

Leia nosso post completo sobre o Teatro Colón.

 

VISITAS GUIADAS EM BUENOS AIRES

PALÁCIO BAROLO

 

Visitas guiadas em Buenos Aires

Se você gosta de arte, arquitetura, fotografia, história e literatura tem que visitar o Palácio Barolo. Esse lindo edifício de escritórios comerciais já foi o mais alto da América Latina. Com projeto do italiano Mario Palanti, o desenho do Palácio Barolo é baseado na Divina Comédia, de Dante Alighieri. Por isso, inevitavelmente você passará pelo Inferno, o Purgatório e o Céu, se você decidir fazer a visita guiada. Não se deixe intimidar por isso. A visita é paga, mas vale muito a pena. Veja aqui todos os detalhes das diversas opções de visitas guiadas ao Barolo.

Conheça mais sobre o Palácio Barolo aqui

 

VISITAS GUIADAS EM BUENOS AIRES

CEMITÉRIO DA RECOLETA

 

Visitas guiadas em Buenos Aires

Os túmulos e mausoléus do Cemitério da Recoleta atraem inúmeros visitantes a cada ano. Por trás de cada um deles, existem as mais diferentes histórias de vida: amores impossíveis, a amizade entre uma adolescente e seu cão, o coveiro que passou a vida inteira juntando dinheiro para ter seu próprio espaço no cemitério… Essas e outras histórias estão lá, por trás de belos monumentos erguidos em memória de seus protagonistas.

Você pode fazer a visita de forma independente e gratuita. Se preferir a visita guiada, saiba mais aqui.

Leia mais sobre o Cemitério da Recoleta.

 

VISITAS GUIADAS EM BUENOS AIRES

MANZANA DE LAS LUCES

 

Visitas guiadas em Buenos Aires

A Manzana de las Luces é uma quadra histórica da capital portenha, demarcada pelas ruas Bolívar, Alsina, Avenida Julio A. Roca (Diagonal Sur) e Perú. Foi chamada assim pela primeira vez em um jornal de 1821, como referência às instituições intelectuais presentes na área. A visita guiada é indicada principalmente para quem gosta de História e passa também por túneis construídos na época colonial. A visita guiada custa 50 pesos. Menores de 6 anos não pagam. Saiba mais detalhes sobre a visita guiada aqui.

Aqui contamos mais sobre a Manzana de las Luces!

 

VISITAS GUIADAS EM BUENOS AIRES

USINA DEL ARTE

 
Visitas guiadas em Buenos Aires

No bairro de La Boca, a Usina del Arte é um Centro Cultural que funciona no antigo edifício da velha Usina Don Pedro de Mendoza. O prédio fazia parte da companhia Ítalo-Argentina de Eletricidade e foi desenhado pelo arquiteto italiano Giovanni Chiogna. O arquiteto optou pelo estilo neo renascentista florentino, que remitia ao norte da Itália, seu local de origem.

As visitas guiadas são gratuitas e fornecem informações sobre a arquitetura e a história do local. Acontecem aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. A duração é de cerca de 45 minutos. Saiba mais aqui.

 

VISITAS GUIADAS EM BUENOS AIRES

CIRCUITO PAPAL – TOUR PAPA FRANCISCO

 

Visitas guiadas em Buenos Aires

O Governo da Cidade oferece três percursos diferentes para conhecer pontos da capital portenha que foram importantes na vida do Papa Francisco, como o colégio que frequentou, a Igreja onde foi batizado e a casa que viveu durante os primeiros anos de sua infância.

As visitas guiadas são gratuitas e todas em espanhol. O percurso do Circuito Papal de ônibus acontece todos os sábados, domingos e feriados, com saídas às 9h e às 15h. Tem duração aproximada de 3 horas e os interessados devem chegar pelo menos 15 minutos antes, já que as vagas são limitadas. Os passeios a pé acontecem todas as terças-feiras, às 15h e têm duração de 1h30. Há dois circuitos: Flores e Montserrat.

Veja nosso post sobre o Circuito Papal

 

OUTROS PASSEIOS E VISITAS GUIADAS EM BUENOS AIRES

 

Visitas guiadas em Buenos Aires

O Governo da Cidade organiza diversas caminhadas com visitas gratuitas pelos bairros de Buenos Aires. Veja com mais detalhes na página oficial do Governo da Cidade de Buenos Aires.

Se deseja conhecer os principais pontos turísticos, mas sem realizar a visita guiada, recomendamos reservar o exclusivo e completo “Selfie Tour Buenos Aires“, um passeio 100% em português que percorre os principais bairros com 20 paradas para fotografias.

Os valores desse post foram disponibilizados nas páginas oficiais das visitas. Valores Junho de 2016.

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

By |2018-03-13T12:28:31+00:00junho 27th, 2016|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Visitas Guiadas em Buenos Aires: Listamos as principais

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.