• MALBA

O Malba (Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires) é dos mais interessantes museus da cidade. Em seu moderno e amplo edifício, estão aproximadamente 400 obras, entre pinturas, esculturas, fotografias e objetos dos grandes artistas latino-americanos do século XX. Além de frequentes apresentações e exposições artísticas. Dentro do museu funcionam também um cinema, um café, uma livraria e lojas de presentes.

  • Museu da Casa Rosada – Bicentenario

Museu del Bicentenario, localizado em uma das dependências da Casa Rosada, sede da presidência da República Argentina em Buenos Aires. Reúne fotografias, pinturas e objetos de distintos períodos históricos do país em um grande e luminoso espaço de restauração e preservação da história nacional.

  • Museu Flutuante Fragata Sarmiento

Fragata Sarmiento é um barco construído em 1897 que realizou 37 importantes viagens pelo mundo. Em 1963 foi declarado Monumento Histórico Nacional e desde então funciona como um museu onde é possível percorrer toda a embarcação, preservada e original, conhecendo a sala de maquinas, os canhões, além de uma exposição de recordações da antiga tripulação.

  • Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires

O MNBA é um dos mais importantes da América Latina e o que tem a maior coleção obras de arte do país. Foi inaugurado em 1933 e possui obras de artistas como Picasso, Rodin, Renoir, Goya, Rembrandt, além de vários outros grandes pintores argentinos.

  • Museu Casa Carlos Gardel

Trata-se da antiga casa onde viveu o mítico e famoso cantor de tanto argentino Carlos Gardel. Atualmente reformada, tornou-se um museu onde resgata, conserva e exibe a obra e patrimônio do cantor, recorrendo por salas de ensaios, escritório e outras curiosidades.

  • Museu Evita

Localizado no Bairro de Palermo e muito próximo ao Jardim Botânico, o Museu Evita mostra um a coleção de objetos pessoais dessa emblemática personagem da história argentina. Entre vestidos, acessórios, documentos e muitas fotografias da época, conta  de uma forma interessante sua vida intensa e suas obras sociais para o povo argentino. Passeio imperdível para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história do país.

  • Museu de Arte Decorativo

Esta é uma das construções mais bonitas de Buenos Aires. A coleção do museu tem cerca de 4 mil peças. A sensação é de uma viagem ao passado e de estar em um verdadeiro palácio. O museu conta também com um lindo café e um belíssimo jardim, muito bem cuidado.

  • Museu de Belas Artes Benito Quinquela

Funcionando junto ao Museu de Artistas Argentinos, onde está exposta uma coleção de diversos artistas nacionais, a casa Museu Benito Quinquela exibe as grandes obras e objetos pessoais do famoso pintor argentino, muito conhecido por suas pinturas nas casas do tradicional bairro La Boca.

  • Museu do River Plate

Inaugurado em novembro de 2009, o museu reúne tesouros que contam a história dos pouco mais de 110 anos de um dos mais importantes times da Argentina. Aberto todos os dias das 10h às 19h, exceto em dias de jogo.

  • Museu do Boca Juniors

Funcionando dentro do próprio estádio La Bombonera, o Museu de La Pasion Boquense oferece a oportunidade de conhecer a história de mais de 100 anos da equipe Boca Juniors, recorrendo por salas de troféus, exibições multimídia, fotos e muito mais.

  • Fundación Proa

A Fundación Proa é um dos maiores pontos de referência para o mundo artístico em Buenos Aires, sempre em constante mudança, com diferentes propostas artísticas entre fotografia, vídeo, desenhos, músicas e muito mais. Desenvolve importantes programas de educação e intercambio com instituições culturais.

  • Museu Histórico Nacional

Para quem aprecia história e gosta de conhecer as raízes de um povo, esse é o programa perfeito. O Museu Histórico Nacional de Buenos Aires reúne informações sobre os povos originários da cidade, sua memória e objetos super valiosos.

  • Museu de Los Niños

O Museo de Los Niños, que se encontra dentro do Shopping Abasto, é dedicado para as crianças até os 12 anos de idade. O museu oferece um espaço que recria uma cidade em miniatura onde as crianças podem aprender e brincar como adultos em diferentes profissões e setores da vida real. Estimula a integração, percepção, compreensão e expressão para estimular a criatividade das crianças.

  • Museu do Holocausto

Museo del Holocausto expõe objetos, fotografias e registros sobre a vida dos judeus na Argentina e na Europa, e os horrores vividos por eles antes e durante a Segunda Guerra Mundial. Realiza uma tarefa educativa orientada a conscientizar a sociedade sobre as graves consequências do racismo e xenofobia.

  • Prohibido No Tocar

O museu é uma instituição dedicada a divulgação da ciência de forma participativa direta, disponibilizando grande quantidade de exibições interativas. Oferece para crianças e adultos a liberdade de brincar, experimentar e conhecer mais, sempre despertando a curiosidade e o interesse de novas ideias.

  • Museu de Ciências Naturais

Localizado em uma parte do Parque Centenário, o museu conta com diversas áreas sobre o fascinante mundo da natureza, expondo uma grande e importante coleção de fosseis e objetos de diferentes categorias da natureza, tornando-se uma referência no assunto e um dos maiores e mais importantes da América do Sul.

  • Museu de Arte Moderna de Buenos Aires

O Museu de Arte de Moderna de Buenos Aires, o MAMBA, procura expor o que há de mais interessante e importante nas novas tendências artísticas de vanguarda, considerando principalmente os artistas argentinos contemporâneos.

  • Buenos Aires Museu

O Buenos Aires Museu é interativo e tem o objetivo de preservar a história da cidade de Buenos Aires, de seus habitantes, seus costumes, sua arquitetura e a vida em geral dos portenhos, mantendo viva a memória urbana através de diversos objetos raros e característicos, fotografias, registros e documentos.

Título