Onde ficar

Com diversos bairros turísticos e milhares de opções de hospedagens essa passa ser a principal dúvida do turista brasileiro. Tudo depende do gosto e do bolso, mas como dica principal procure opções de hotéis que sejam de fácil acesso durante sua estadia e preferencialmente em uma avenida ou próxima dela por questão de segurança.

  • Para aqueles que vão fazer passeios turísticos com agências que buscam e deixam no hotel, procure hotéis que façam parte da zona de transfer (Centro, San Telmo, Puerto Madero e Recoleta), do contrário terão que se deslocar até essas regiões para ter acesso ao passeio.

  • Se procura usar o metrô como meio de transporte, por exemplo, procure hotéis que estejam perto de linhas de metrô.

  • O Centro é um dos locais mais bem localizados para se hospedar, assim, entre um passeio e outro você poderá visitar prédios e monumentos históricos. Fica perto de outros bairros, como San Telmo, Retiro, Recoleta e Puerto Madero. Caso se hospede na região, recomendamos escolher hotéis que estejam nas principais avenidas, como Corrientes, 9 de Julio, Avenida de Mayo, Córdoba, Diagonal Norte e Callao.

  • Um bairro bem localizado e super charmoso é a Recoleta. Fica entre Palermo e o centro da cidade, possui uma linha de metrô e diversos atrativos turísticos. É uma ótima opção para se hospedar. 

  • San Telmo é um dos mais buscados por jovens que viajam em busca de opções alternativas. Lá estão os principais albergues e diversas opções culturais e gastronômicas.

  • Puerto Madero é o mais moderno e com opções mais caras de hospedagem, mas é um bairro lindo de dia e de noite e com variadas opções gastronômicas.

  • Palermo é o mais verde e também o maior dos bairros turísticos. Não tem quem não goste de sua diversidade. Bosques, praças, lojas, hotéis estilosos e muitos bares, baladas e restaurantes. No entanto, vale destacar que fica fora da zona de transfer das agências e talvez seja melhor reservar um dia (ou mais) de sua programação do que ficar hospedado lá todos os dias.

    Quer opções de hotéis? Acesse!

Título