5 praças de Buenos Aires que você precisa conhecer
5 praças de Buenos Aires que você precisa conhecer
Hoje resolvemos listar aqui no blog 5 praças de Buenos Aires que adoramos. Tem praça em Recoleta, Palermo, San Telmo, Microcentro e Retiro. Tem praça histórica, verde e até para quem gosta da vida noturna. Não deixe de incluí-las no seu roteiro.
5 praças de Buenos Aires que você precisa conhecer
As praças de Buenos Aires são um atrativo a parte na cidade. Muitos turistas antes de chegar pensam que Buenos Aires é 100% urbana e não sabem que na verdade é uma cidade ampla, verde e perfeita para caminhar.
Um lugar que nos convida a contemplação, a longas caminhadas e a paradas estratégicas, seja para tirar fotos ou para curtir a paisagem enquanto repomos as energias com um alfajor ou um cafezinho.
Plaza San Martín
Vou começar pela minha preferida e que foi amor à primeira vista, razão pelo qual me apaixonei pela cidade e que me fez morar ao lado dela por muitos anos.
A Praça San Martín é uma das mais antigas e importantes da capital portenha. Ideal para fazer uma pausa nos passeios e desfrutar a natureza, aproveitando para conhecer monumentos e edifícios vizinhos.
Quando estiver pela Plaza San Martin, aproveite para passear pela Rua Florida
É um agradável espaço verde em meio ao bairro de Retiro, com árvores e gramados bem cuidados, belos canteiros de flores e amplas alamedas. Está rodeada por importantes edifícios.
Entre eles, destacam-se o Palácio Paz – onde hoje funciona o Círculo Militar – e o edifício Kavanagh (foto), o mais alto da América do Sul quando foi inaugurado, em 1936. Destaque também para o Palácio San Martín e o Plaza Hotel.
Plaza Francia
A Plaza Francia encontra-se no cruzamento das avenidas del Libertador e Pueyrredón, na Recoleta. Foi desenhada pelo famoso paisagista Carlos Thays (o mesmo do Jardim Botânico em Palermo).
Em frente à verdadeira Plaza Francia, atravessando a Avenida Del Libertador, está a Plaza Intendente Alvear, confundida por muitos com a primeira, e onde ocorre a famosa feirinha de artesanato de Recoleta. Vale muito a visita!
Plaza de Mayo
Sempre presente em todos os roteiros turísticos em Buenos Aires, está a emblemática Plaza de Mayo (ou para os brasileiros Praça de Maio), reunindo o maior acervo de pontos de interesse e atração na cidade, e o epicentro da história e política Argentina.
Há anos a praça se converteu em um palco de diversas manifestações políticas e o lugar de reunião das Abuelas de Plaza de Mayo, que reivindicam o desaparecimento de seus filhos durante o processo militar argentino.
Plaza Serrano
Efervescente, plural e pulsante, a vida na área dessa região gira em torno da Plaza Serrano, que congrega arte, moda e vida noturna. A Praça Serrano está localizada no coração de Palermo Soho, uma das áreas mais sofisticadas de Buenos Aires, local de lojas de roupa de design, de galerias de Arte e de uma grande variedade de bares e restaurantes.
Zona de confluência de artesãos, artistas plásticos e designers de moda, nos fins de semana a Praça Serrano é palco de uma feirinha de artesanatos e roupas de produção independente.
Em meio ao público, músicos e artistas de rua contribuem para criar um ambiente leve e festivo. A tradicional feira cresceu tanto que hoje ocupa vários bares e restaurantes dos arredores.
Plaza Dorrego
A Praça Dorrego é o coração de San Telmo, um dos bairros com mais identidade de Buenos Aires. Ponto de encontro de moradores e turistas para cervejinha e bate-papo, endereço de conhecidos cafés e lugar de partida para a visita dos pontos turísticos da região.
A pracinha ficou famosa por seu vibrante mercado de antiguidades no domingo, a Feira de San Telmo. Mas a visita vale a pena em qualquer dia da semana!
Ao longo da rua Defensa, começando quase na Casa Rosada, a Feira de San Telmo oferece uma série de barracas coloridas que vendem antiguidades e artesanato. Se você quiser comprar lembranças e souvenirs, este é o lugar!
Se estiver visitando a Praça no domingo, não perca a Milonga del Pañuelo Blanco, que se arma no final da tarde depois que se desmontam as barracas. No sábado, sem a feira, a pracinha é um bom lugar para tomar uma cerveja no final da tarde.
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.