Polos gastronômicos de Buenos Aires

Os polos gastronômicos de Buenos Aires se espalham por diferentes bairros, com uma oferta gigantesca de restaurantes, para todos os tipos de bolsos e paladares. Palermo, Recoleta, San Telmo, Puerto Madero e Las Cañitas reúnem o maior número de estabelecimentos. Confira neste post os melhores lugares para comer na capital argentina.

 

POLOS GASTRONÔMICOS

DE BUENOS AIRES

 

Bife-de-chorizo

 

POLOS GASTRONÔMICOS

PALERMO SOHO E HOLLYWOOD

 

LaCabrera_OF-860x450_c

Palermo é o maior bairro de Buenos Aires, dividido em diferentes áreas, de acordo com seu perfil comercial ou geográfico. Uma delas é  Palermo Hollywood (que se chama assim por concentrar produtoras de cinema e canais de televisão), muito conhecida também por reunir dezenas dos restaurantes mais badalados da cidade, entre eles o Argentina Experience.  Palermo Soho, que leva este nome em alusão ao Soho de Nova Iorque, é mais orientado para o design e moda, mas também oferece uma infinidade de cafés e barzinhos charmosos, além das parrillas mais renomadas, como La Cabrera, Lo de Jesus e Dom Julio.

Leia AQUI sobre os melhores restaurantes de Palermo!

 

POLOS GASTRONÔMICOS

PUERTO MADERO

 

puertomaderorestaurante

A revitalização de Puerto Madero começou justamente pela gastronomia, na década de 1990 e desde então o bairro é sede de restaurantes sofisticados, e mais recentemente, também de vários barzinhos. É lá que estão, por exemplo, os famosos Cabaña Las Lilas e Cabaña Villegas, o italiano La Parolaccia e o japonês Osaka, além dos restaurantes do badalado Hotel Faena. No bairro estão também os cafés Starbucks, Havanna e o delicioso Le Pain Cotidian. Se você optar por um jantar com show de tango, o bairro tem dois: o Madero Tango e o Rojo Tango. O que não dá para perder é de comer com vista para o Rio da Prata!

Restaurantes em Puerto Madero: as melhores dicas nesse LINK!

 

POLOS GASTRONÔMICOS

ARCOS DEL ROSEDAL

 

arcos del rosedal avantgarten jpg - copia

Os restaurantes do chamado Arcos del Rosedal compõem o mais novo polo gastronômico de Buenos Aires.  Estão localizados numa área que anteriormente era chamada de Paseo de la Infanta, numa das regiões mais arborizadas da cidade, com vista para os lagos de Palermo. Entre eles, o Avant Garten, Naná,  Möoi  e o Rock & Ribs. Leia a seguir o nosso post completinho sobre o lugar!

Arcos del Rosedal, o novo polo gastronômico de Buenos Aires!

 

POLOS GASTRONÔMICOS

LA RECOVA DE POSADAS

 

larecova_01

La Recova de Posadas é polo gastronômico da Recoleta que reúne opçoes para todos os gostos, de carne a sushi.  O complexo está localizado embaixo de um viaduto da Avenida 9 de Julio. Quase todas as opções são requintadas. Destaque para o Piegari (italiano)El Mirasol (carnes argentinas). Lá também há uma filial de redes de café Havanna, El Club del Sushi, além de uma loja de vinhos e outros restaurantes. O endereço é: Posadas com 9 de Julio.

Conheça outros restaurantes do bairro de Recoleta!

 

POLOS GASTRONÔMICOS

LAS CAÑITAS

 

polos gastronomicos mykonos

O bairro de Las Cañitas concentra pelo menos 40 bons restaurantes, e foi onde começaram a surgir as casas mais sofisticadas dee Buenos Aires, incusive antes de Palermo ser o que é hoje. Inicie sua exploração pela esquina das ruas Báez e Arévalo. Há opções para todos os gostos: comida cubana, mexicana, árabe, Italiana, natural, orgânica, além de pizzarias e parrillas. Entre os destaques está o Mykonos, um dos poucos gregos na cidade, onde você pode ter uma experiência diferente, inclusive com quebra de pratos no final do jantar! Neste caso, é sempre bom reservar antes. O bairro tem ainda cadeias conhecidas, como cervejaria Antares, SushiClub e Club de La Milanesa.

Conheça eestaurantes famosos de Buenos Aires!

 

POLOS GASTRONÔMICOS

SAN TELMO

 

cafes em san telmo coffee town

San Telmo é outro bairro que está bombando na gastronomia, em especial a partir de 2016, quando foram abertos vários restaurantes na região. Além das tradicionais parrillas, como La Brigada, Desnível  e Parrilla del Plata, há uma boa concentração de restaurantes perto do Mercado de Antiguidades, inclusive um vietnamita e um suíço, além de uma série de cervejarias artesanais. A rua Caseros também tem pelo menos cinco bons restaurantes,de diferentes estilos.

Restaurantes de San Telmo: conheça cinco clássicos!

 

POLOS GASTRONÔMICOS

 RECONQUISTA

 

polos gastronomicos the kilkeny

A rua Reconquista, no bairro do Retiro, concentra uma série de bares e pubs, perfeitos para quem é mais a cerveja que do vinho. A rua foi fechada para carros em 2009, entre a Avenida L.N. Alem e Avenida Córdoba, permitindo que quase todos os ares colocassem mesinhas do lado de fora. Entre os destaques estão os de inspiração irlandesa, os pubs The Kilkenny, Druid In e Downtown Matías

Bairro do Retiro, o coração de Buenos Aires 

 

POLOS GASTRONÔMICOS

AVENIDA CORRIENTES

 

napolitana-con-faina-main

A Avenida Corrientes é famosas por seus teatros e cinemas. Na saída de cada espetáculo ou filme, nada melhor que esticar com uma boa refeição, com vinho ou cerveja gelada. O clássico desta região são as pizzarias e casa de empanadas, como Guerrín, Banchero e La Continental, além dos restaurantes e bares do Paseo de la Plaza, onde está, por exemplo, o The Carven Club, único bar temático do The Beatles da Argentina que, além de boas bebidas e culinária, conta com shows cover todas as noites e um museu com acervo o suficiente para enlouquecer os fãs da banda.

Leia nosso post especial sobre a Avenida Corrientes

 

Se você está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia também:

Os melhores cafés de San Telmo 

Bares em Puerto Madero: 7 dicas 

Onde comer carne em Buenos Aires 

 

By |2017-09-25T09:00:23+00:00setembro 25th, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER, ROTEIROS + DICAS|Tags: , , |Comentários desativados em Polos gastronômicos de Buenos Aires

About the Author:

Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há oito anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.