O que fazer em Buenos Aires na primavera

O que fazer em Buenos Aires na primavera: uma estação extremamente agradável para realizar uma viagem internacional. Buenos Aires fica simplesmente encantadora quando florida, pois a cidade inteira é repleta de Jacarandás (as maravilhosas árvores com flores roxas, espalhadas por toda a capital). Além disso, atividades não vão faltar. Está planejando conhecer Buenos Aires na primavera e quer programar ao máximo seu roteiro? Esse post é perfeito para você. Damos ótimas dicas sobre o que fazer, conhecer e visitar em por aqui. Caneta na mão e boa viagem!

O que fazer em Buenos Aires na primavera

A primavera (21 de setembro a 20 de dezembro) é a estação preferida da maioria dos turistas e também é considerado um dos melhores períodos para viajar. O clima é agradável, nem frio e nem tão calor. A cidade está florida e fica encantadora. Todos os passeios são agradáveis nesse período. Durante a manhã, você poderá se deliciar com os sorvetes porteños, considerado um dos melhores do mundo. As noites também não são muito frias, o que é ótimo para aproveitar as cervejarias artesanais.

O que fazer em Buenos Aires na primavera em dias de chuva

outubro de 2018 em buenos aires

E se chover? Opções não vão faltar na cidade para você aproveitar mesmo com bastante chuva. Você pode visitar a linda Livraria Ateneo, fazer um tour pelo Museu do Boca Juniors (Bombonera) ou pelo Museu e estádio doRiver Plate, pode visitar os diversos museus, pode ir ao cassino de Puerto Madero, shoppings, conhecer o Palácio Barolo, o Palácio de Águas Corrientes  e claro, dar um pulo nas maravilhosas cafeterias da cidade.

Conheça os melhores shoppings de Buenos Aires neste post!

O que fazer em Buenos Aires na primavera

novembro de 2018 em buenos aires

Em Buenos Aires e seus arredores o turista poderá encontrar parques e praças, prédios históricos, monumentos, teatros e livrarias, zoológicos, parque de diversão, feiras de artesanato, passeios de barco, restaurantes incríveis, shoppings, cafeterias famosas, degustações de vinho, parques temáticos, shows de tango por toda a cidade, além dos tradicionais tours pela cidade. Nesse post ensinamos como montar um roteiro com a sua cara!

4 passeios imperdíveis em Buenos Aires na Primavera:

Delta do Tigre

dezembro de 2018 em buenos aires

Passeio de 4 horas que permite uma vista panorâmica e deslumbrante pelas margens do Rio de La Plata. O passeio passa pelo Aeroparque, Estádio do River Plate e Quinta Presidencial. Ao chegar à cidade do Tigre é realizado um passeio de barco por alguns dos rios que conformam o delta do Paraná e haverá uma parada no Porto e Mercado de Frutos. Saídas diárias pela manhã. Inclui transfer, guia bilíngue e passeio de barco. Finaliza no centro de Buenos Aires.

Neste post contamos um pouco sobre a cidade de Tigre e seus atrativos

4 passeios imperdíveis em Buenos Aires na Primavera:

Colônia de Sacramento

Imagine conhecer 2 países novos de uma só vez. Você poderá conhecer Colônia do Sacramento, localizada no Uruguai, à apenas 1 hora de Buenos Aires. A cidade dispõe de 3 diferentes companhias que oferecem passeios de barcos de forma rápida, econômica e super confortável. Os passeios duram um dia e incluem passagem ida e volta em barco rápido (1 hora por trajeto) e muitas das vezes ingresso ao Bus Turístico (vale por todo o dia) e Walking Tour pela cidade. Vale a pena conhecer. Muito encantador e charmoso.

Veja aqui nosso post sobre Colônia do Sacramento

4 passeios imperdíveis em Buenos Aires na Primavera:

Parque de la Costa

Principal parque de diversões da região, localizado na cidade do Tigre. Parque de La Costa conta com aproximadamente 60 atrações. Com espetáculos, montanhas russas, jogos infantis e atividades familiares, o parque se tornou uma referência para quem quer passar o dia em plena diversão.

4 passeios imperdíveis em Buenos Aires na Primavera:

Bike tour

Contamos com duas opções, ambas em parceria com a renomada Biking Buenos Aires. A primeira o turista pedala pelos principais pontos turísticos da zona sul de Buenos Aires. San Telmo, Parque Lezama, Caminito, Puerto Madero e Plaza de Mayo. O passeio inicia e finaliza em San Telmo.

Aqui damos detalhes com exclusividade sobre este passeio

Buenos Aires na primavera: tangos e milongas

razões para ir a um show de tango

É claro que você também não pode deixar de conhecer alguma casa de Tango. Mas está com dúvidas sobre qual escolher? Não tem problema, esse post AQUI será sua solução. Cada um tem sua particularidade e nesse post mostramos tudo e você poderá, por fim escolher qual o melhor show de tango em Buenos Aires para o seu gosto. Além de fazer uma análise detalhada das casas, shows e jantares, também te passamos valores atualizados, dias e horários e um resumo do que dizem os viajantes sobre cada show de tango.

A Aguiar Buenos Aires lança uma nova oferta de Show de Tango em Buenos Aires com Descontos Imperdíveis. Quatro das principais casas de tango da cidade baixaram ainda mais seus preços e você poderá aproveitar essa oferta pagando muito menos pelo show. Acesse AQUI para conhecer as ofertas de Shows de Tango.

Buenos Aires na Primavera: bosques e praças

Os parques de Buenos Aires são a paixão dos portenhos (e dos brasileiros também). Para eles, não ter praias como no litoral brasileiro é algo que poderia ser considerado chato, mas é preciso levar a vida. Um lugar para poder ir aos fins de tarde, ou aos fins de semana com família ou amigos descansar, esquecer um pouco do caos da cidade e aproveitar um pouco na natureza.

Nessa matéria citamos 6 incríveis Parques de Buenos Aires

Dizem que Buenos Aires é a Paris da América Latina. Seja pela arquitetura de seus edifícios ou pelos inúmeros parques que embelezam a cidade, a verdade é que a influência francesa é inegável. O Rosedal (Roseiral para os brasileiros), em meio ao Parque Três de Fevereiro, nos bosques de Palermo, é uma das paisagens mais parisienses da capital portenha. Declarado Patrimônio Histórico Nacional em 2011, esse belo e colorido jardim tem mais de 18 mil roseiras de variadas espécies e foi inaugurado em novembro de 1914.

Buenos Aires na Primavera: desfrute das varandas

Durante a primavera, com a temperatura agradável, está oficialmente aberta a temporada de caça de bares e restaurantes com varanda, terraços e mesas ao ar livre! Quer coisa melhor do que curtir o solzinho aconchegante da primavera desfrutando de uma boa comida e uma boa bebida?

san-nonato-restaurantes-com-varanda

A cidade está repleta desses estabelecimentos. Nós, aqui da Aguiar, fizemos uma listinhas com alguns deles nos bairros de La Boca, Centro, San Telmo, Recoleta e Palermo. Clique AQUI para conferir!

Buenos Aires na Primavera: tome um bom vinho

vinhos-argentinos-primavera2

De acordo com a mudança de temperatura e estação do ano o que vestimos muda, o que fazemos, como nos comportamos e claro, também muda o que comemos e bebemos. Para falar sobre esse último fizemos um post super especial sobre vinhos argentinos para tomar em Buenos Aires na Primavera. A cidade é conhecida por seus ótimos exemplares e é claro que tem uma ótima seleção de bebidas mais leves para essa estação.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-08-07T22:42:28+00:00maio 20th, 2016|Categories: Blog, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em O que fazer em Buenos Aires na primavera

About the Author:

Stephanie Souza, 26 anos, mineira. Formada em Cinema e Audiovisual em Belo Horizonte, apaixonada por Buenos Aires e pela rica cultura porteña. É coordenadora do setor de reservas da Aguiar Buenos Aires e também faz parte da equipe de comunicação e marketing da empresa. Como uma boa mineira, sente muita falta de pão de queijo e da belíssima culinária mineira, mas se satisfaz com as incríveis parillas argentinas e suas ótimas empanadas. Apaixonada por filmes, músicas, culinária e viagens.