Polos gastronômicos de Buenos Aires: conheça os principais
Polos gastronômicos de Buenos Aires: conheça os principais
Conhecer os restaurantes e bares de um lugar, além de ser uma experiência deliciosa, é também uma maneira de se aprofundar na cultura local e conhecer os costumes de um povo. Buenos Aires possui vários polos gastronômicos para mergulhar nessa experiência. Confira neste post os melhores lugares para comer na capital argentina.
Polos gastronômicos
de Buenos Aires
Os polos gastronômicos de Buenos Aires se espalham por diferentes bairros, com uma oferta gigantesca de restaurantes, para todos os tipos de bolsos e paladares. Palermo, Recoleta, San Telmo, Puerto Madero e Las Cañitas reúnem o maior número de estabelecimentos.
Palermo Soho e Hollywood
Palermo é o maior bairro de Buenos Aires, dividido em diferentes áreas, de acordo com seu perfil comercial ou geográfico. Uma delas é Palermo Hollywood (que se chama assim por concentrar produtoras de cinema e canais de televisão), muito conhecida também por reunir dezenas dosrestaurantes mais badalados da cidade, entre eles o Argentine Experience (foto).
Já Palermo Soho, que leva este nome em alusão ao Soho de Nova Iorque, é mais orientado para o design e moda, mas também oferece uma infinidade de cafés e barzinhos charmosos, além das parrillas mais renomadas, como La Cabrera, Lo de Jesus e Dom Julio.
Descubra o Bocha Polo: polo gastronômico no Hipódromo de Palermo
Puerto Madero
A revitalização de Puerto Madero começou justamente pela gastronomia, na década de 1990 e desde então o bairro é sede de restaurantes sofisticados, e mais recentemente, também de vários barzinhos. É lá que estão, por exemplo, os famosos Cabaña Las Lilas e Cabaña Villegas, o italiano La Parolaccia e o japonês Osaka, além dos restaurantes do badalado Hotel Faena.
No bairro estão também os cafés Starbucks, Havanna e o delicioso Le Pain Cotidian. Se você optar por um jantar com show de tango, tem o maravilhoso Madero Tango. O que não dá para perder é comer com vista para o Rio de la Plata!
Arcos do Rosedal
Os restaurantes do chamado Arcos del Rosedal compõem o mais novo polo gastronômico de Buenos Aires. Estão localizados em uma das regiões mais arborizadas da cidade, com vista para os lagos de Palermo. Dentre os principais restaurantes estão o Williamsburg, Lucciano’s, Möoi e o Rock & Ribs. Leia a seguir o nosso post completinho sobre o lugar!
Recoleta
O Cemitério da Recoleta está localizado em uma das áreas mais exclusivas de Buenos Aires. Ocupando mais de um quarteirão, ao seu redor há diversos polos gastronômicos e opções para todos os gostos.
Os bares badalados da rua Junin, os cafés da Vicente Lopez e o tradicional Café La Biela são algumas das opções. No post a seguir, separamos essas opções por áreas para facilitar, e todas estão praticamente coladas ao Cemitério.
La Recova de Posadas
La Recova de Posadas é polo gastronômico da Recoleta que reúne opçoes para todos os gostos, de carne a sushi. O complexo está localizado embaixo de um viaduto da Avenida 9 de Julio. Quase todas as opções são requintadas.
Destaque para o Piegari (italiano) e El Mirasol (carnes argentinas). Lá também há uma filial de redes de café Havanna, El Club del Sushi, além de uma loja de vinhos e outros restaurantes. O endereço é: Posadas com 9 de Julio.
Las Cañitas
O bairro de Las Cañitas concentra pelo menos 40 bons restaurantes, e foi onde começaram a surgir as casas mais sofisticadas de Buenos Aires, inclusive antes de Palermo ser o que é hoje. Inicie sua exploração pela esquina das ruas Báez e Arévalo. Há opções para todos os gostos: comida cubana, mexicana, árabe, Italiana, natural, orgânica, além de pizzarias e parrillas.
Entre os destaques está o Mykonos, um dos poucos gregos na cidade, onde você pode ter uma experiência diferente, inclusive com quebra de pratos no final do jantar! Neste caso, é sempre bom reservar antes. O bairro tem ainda cadeias conhecidas, como cervejaria Antares, SushiClub e Club de La Milanesa.
San Telmo
San Telmo é outro bairro que está bombando na gastronomia, em especial a partir de 2016, quando foram abertos vários restaurantes na região. Além das tradicionais parrillas, como La Brigada e Desnível há uma boa concentração de restaurantes perto do Mercado de Antiguidades, inclusive um vietnamita e um suíço, além de uma série de cervejarias artesanais. A rua Caseros também tem pelo menos cinco bons restaurantes de diferentes estilos.
Reconquista
A rua Reconquista, no bairro do Retiro, concentra uma série de bares e pubs, perfeitos para quem é mais de cerveja que de vinho. A rua foi fechada para carros em 2009, entre a Avenida L.N. Alem e Avenida Córdoba, permitindo que quase todos os bares colocassem mesinhas do lado de fora. Entre os destaques estão os de inspiração irlandesa, os pubs The Kilkenny e Downtown Matías.
Avenida Corrientes
A Avenida Corrientes é famosas por seus teatros e cinemas. Na saída de cada espetáculo ou filme, nada melhor que esticar com uma boa refeição, com vinho ou cerveja gelada. O clássico desta região são as pizzarias e casa de empanadas, como Guerrín, Banchero e La Continental.
Além dos restaurantes e bares do Paseo de la Plaza, onde está, por exemplo, o The Carven Club, único bar temático do The Beatles da Argentina. Além de boas bebidas e culinária, conta com shows cover todas as noites e um museu com acervo o suficiente para enlouquecer os fãs da banda.
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.