O que você não pode deixar de provar em Buenos Aires: 15 opções

O que você não pode deixar de provar em Buenos Aires: 15 opções

Viagem e gastronomia tem tudo a ver, né? Conhecer os costumes de um povo através da sua comida é uma das melhores, e mais satisfatórias, experiências culturais que se pode ter em um país. Confira neste post o que você não pode deixar de provar em Buenos Aires.

Comidas típicas

A começar pelas comidas típicas. São diversas opções maravilhosas que você precisa provar. 

1 – Asado Argentino: o clássico dos clássicos. A carne argentina é famosa por sua qualidade e todo turista quer experimentar. São diversas parrillas espalhadas pela cidade para provar o famoso asado.

2 – Provoleta (foto): a provoleta é uma entrada típica dos asados argentinos. É um tipo de provolone, cortado em rodela e grelhado. Crocante por fora e derrete por dentro.

3 – Picada: seria semelhante a tábua de frios, mas pode conter outros ingredientes. É composta por vários alimentos servidos em pequenas quantidades, podendo ser uma entrada, um petisco ou até mesmo o prato principal.

4 – Locro (foto): espécie de ensopado à base de milho, feijão e abóbora, com legumes e vários tipos de carne, como o chorizo colorado, bacon, porco, e outros. Esse prato representa tanto a cultura argentina, que é um símbolo das suas festas pátrias, como o 25 de Maio e o 9 de julho.

5 – Milanesa: conhecida dos brasileiros, é uma das comidas típicas argentinas mais tradicionais. Tem até restaurante especializado no prato (El Club de la Milanesa). Por aqui é bastante comum que seja incrementada, sendo a mais tradicional, a milanesa napolitana, com presunto, queijo e molho de tomate.

Conheça outras comidas típicas argentinas

Lanches típicos

Também não faltam opções de lanches para você descobrir durante os seus passeios. 

6 – Choripán: famosa comida de rua de Buenos Aires. Encontramos principalmente em lanchonetes, feiras e nas Costaneras Norte e Sul. Trata-se de um pão francês recheado com o tradicional chori, a linguiça daqui. Pode ter molhos e tem até versão gourmet.

7 – Pizza Fugazzeta (foto) e fainá: a fugazzeta é um tipo de pizza argentina com muito queijo, muito mesmo, e com cebola por cima. Já a fainá é uma massa feita de farinha de grão de bico, de origem italiana e muito consumida na Argentina junto com a pizza. Vale a pena experimentar nas pizzarias da cidade. 

8 – Empanada: a empanada argentina dispensa apresentações. É servida de entrada em parrillas, pizzarias ou em diversas lanchonetes. Pode ser assada ou frita e possui diversos sabores, sendo os mais comuns carne, pollo (frango) e jamón y queso (presunto e queijo).

Bebidas típicas

janeiro de 2019 em Buenos Aires-mate02

Todo mundo chega na Argentina querendo tomar Malbec, e não é para menos. Existem uma infinidade de rótulos de qualidade, com um valor bastante acessível. Mas há também outras bebidas típicas bem interessantes para provar. Seguem opções: 

9 – Mate: um dos hábitos mais presentes na vida do argentino, “tomar unos mates” vai muito além do simples consumo, é a representação da cultura nacional. 

10 dicas para conhecer Buenos Aires como um local

10 – Vinho Torrontés: essa é a única uva originária da Argentina. Os melhores exemplos desse delicioso vinho branco são da região de Cafayate, em Salta. 

11 – Fernet (foto): apesar de ser de origem italiana, o licor foi incorporado à cultura local, e hoje é facilmente encontrado em qualquer bar da cidade, sendo um clássico nas baladas e festas portenhas. O licor é misturado com coca e gelo e é conhecido por ser muito forte e amargo.

Onde beber em Buenos Aires? Veja nossas dicas

Doces típicos

Para finalizar, não poderíamos deixar de dar opções de doces típicos. Seja no café da manhã, no lanche ou na sobremesa, um docinho não pode faltar.   

12 – Sorvete: a cultura do sorvete está muito presente em Buenos Aires. É bastante comum encontrar uma sorveteria em cada esquina da cidade, que funciona dia e noite, durante todo o ano. Famoso por sua qualidade, é considerado um dos melhores do mundo.

13 – Alfajor e doce de leite: ambos dispensam comentários. Queridinhos dos brasileiros, e dos argentinos, esses doces típicos são facilmente encontrados por toda a cidade. 

14 – Chocotorta (foto): quase uma instituição argentina. Muito comum nos aniversários ou nos lanches de fim de tarde, é formada por uma camada de biscoitos de chocolate intercalados com camadas de um creme especial, feito de doce de leite e cream cheese.

15 – Medialuna e facturas: as facturas são a variedade de massas doces de padaria. Podem ter cobertura e diversos recheios. Já as medialunas são a factura mais conhecida. As mais comuns são simples, podendo ser de grasa (gordura) ou manteca (manteiga). 

Dicionário da gastronomia argentina

Quer mais dicas gastronômicas? A Aguiar Buenos Aires criou um dicionário super completo com várias dicas sobre a gastronomia argentina. E o melhor, todos os nossos clientes ganham de brinde junto com outros guias digitais exclusivos. Se você já é cliente da Aguiar, não deixe de conferir em sua confirmação de reservas. 

Dica Aguiar

Se você ainda não é cliente e quer saber todos os detalhes das nossas experiências, como datas, horários e valores promocionais, basta entrar em contato por meio do nosso número de WhatsApp clicando AQUI. Ele funciona de segunda à sábado de 8h às 21h, com atendimento 100% em português.

Confira agora os passeios e shows de tango promocionais da Aguiar

Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos acompanhar nosso blog onde encontrará dicas, lista de restaurantes, hoteis e muitos passeios. E não deixe de nos SEGUIR NO INSTAGRAM para ver nossos posts diretamente de Buenos Aires.

Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Luana Pereira
Carioca da gema, tricolor. Ama o Rio, samba, praia, dançar, música e viajar. Ama Buenos Aires e, hoje, não vive mais sem vinho argentino, asado e uma boa provoleta. Tem como meta de vida seguir conhecendo o mundo. Coordena a equipe de comunicação da Aguiar e assina os principais posts do blog.
Compartilhe!
Segue a gente!