Tours gratuitos em Buenos Aires: veja nossas dicas

Cada turista tem sua própria forma de curtir uma viagem. Muita gente prefere explorar a cidade por sua conta, mas um tour bem escolhido pode ser bem produtivo. Listamos aqui alguns tours gratuitos em Buenos Aires que consideramos que valem a pena estar na sua programação!

Tours Gratuitos em Buenos Aires:

veja nossas dicas

tours-gratuitos-em-Buenos Aires-obelisco

Conhecer determinados pontos turísticos é muito mais proveitoso quando tem alguém guiando a visita com conhecimento de causa! Os guias conhecem a história dos lugares, contam curiosidades e podem tirar dúvidas na hora. Por essa razão, decidimos fazer esse post. Conheça aqui alguns tours gratuitos em Buenos Aires que nós recomendamos. Você vai adorar!

Tours Gratuitos em Buenos Aires:

Free Walks Buenos Aires

Nossa primeira dica são os tours da Free Walks Buenos Aires. Os guias são, geralmente, estudantes e profissionais das áreas de história e turismo. Eles fazem tours guiados pela cidade bem informativos, mas sem deixar de ser divertido. Para participar, é só ir ao ponto de encontro, na hora marcada, sem necessidade de reservas. No final, cada um contribui com o que acha que deve dar.

tours-gratuitos-em-Buenos Aires-colón

O único “porém” é que os tours são feitos em espanhol ou inglês. Para localizar os guias, é só buscar as camisetas laranjas. São dois percursos gratuitos. Pela manhã, Recoleta. Com ponto de encontro na Plaza Estado del Vaticano (esquina de Libertad e Viamonte), ao lado do Teatro Colón, tem saída às 10h30.  Passa por vários pontos turísticos, como a Plaza San Martín e o Cemitério da Recoleta. Tem cerca de 3h30 de duração, mas é tão interessante que quase não se nota.

Cabildo_em_Buenos_Aires_Flickr_Jan_Bockaert

Durante a tarde, o tour percorre o centro da cidade. Com saídas diárias às 15h, a turma se encontra no Congresso Nacional (Avenida Entre Ríos, 51). Segue pela famosa Avenida de Mayo em direção à Casa Rosada, passando por ícones arquitetônicos e históricos da cidade. No percurso estão o Palácio Barolo, o Cabildo, a Plaza de Mayo, bem como a Calle Florida e o Obelisco. Nesse caso, o tour dura cerca de 3h30.

Tours Gratuitos em Buenos Aires:

Bares Tangueiros da Avenida de Mayo

O governo da cidade também oferece alguns tours gratuitos.  Tem um que é imperdível para quem se interessa por tango ou pela cultura portenha de uma maneira geral. É o circuito Bares Tangueiros: Av. de Mayo. Nele, você sabe mais sobre a influência espanhola em Buenos Aires e como ela é marcante na Avenida de Mayo. Fica sabendo que foi nessa avenida que o cantor Carlos Gardel e o escritor Julio Cortázar deram seus primeiros passos em suas carreiras. E poderá descobrir o que Julio Cortázar tinha a ver com o tango. Finalmente, verá também o hotel onde Federico García Lorca se hospedou, o Café Tortoni e os bares Los 36 Billares e La Embajada fazem parte do circuito. Somente com reserva prévia.

Dias e horário: 2ª quinta do mês às 15h.

Ponto de encontro: Calçadão Florida, 50 (Centro de Atenção ao Turista – Casco Histórico)

Idioma: espanhol

Tours Gratuitos em Buenos Aires:

Arte Urbana em Palermo

tours-gratuitos-em-Buenos Aires-arte-urbana-palermo

Outro circuito bem legal oferecido gratuitamente pelo Governo da Cidade são os de Arte Urbana. Nosso preferido é o de Palermo, que é um bairro especialmente agradável e o queridinho de muitos portenhos e turistas!

O tour acontece na parte conhecida como Palermo Soho, tem cerca de 90 minutos de duração e é feito em espanhol. Nas tradicionais ruas de ladrilhos do bairro, você irá se encantar com as fachadas e paredes pintadas, com uma ampla variedade de técnicas de grafite, paste-up e estêncil. Mas atenção: é preciso fazer reserva!

Dia e horário: 3º sábado do mês às 11h (é recomendado chegar 10 minutos antes).

Ponto de encontro: Rua Gurruchaga e Rua Honduras

Duração: 90 minutos

Idioma: espanhol

Veja aqui nosso post sobre Grafite em Buenos Aires: arte urbana portenha

Tours Gratuitos em Buenos Aires: visitas guiadas

prédios arquitetônicos de Buenos Aires-Congresso

Há também muitas visitas guiadas gratuitas a edifícios, museus e outros locais públicos. Uma das mais impactantes é ao edifício do Congresso Nacional Argentino,  um deslumbrante palácio do início do século XX. Você pode conhecer tanto o plenário do Senado quanto o da Câmara de Deputados, se não estiverem em sessão no momento. As visitas guiadas acontecem em espanhol e inglês, têm duração de uma hora e são gratuitas.

Outras salas que fazem parte da visita são o hall de entrada, a biblioteca e o local onde são realizados velórios de presidentes e ex-presidentes. O horário de visitas varia segundo a casa, mas o percurso é o mesmo.

Na Câmara dos Deputados, as visitas acontecem às segundas, terças e sextas, às 11h, 13h, 15h e 17h, em espanhol. As visitas em inglês ocorrem nos mesmos dias, às 13h e às 15h. Importante chegar 15 minutos antes e dirigir-se à entrada da Avenida Rivadavia, 1864. Os horários de visitas via Senado são 12h30 e 17h, de segunda a sexta (exceto às quartas).  A entrada fica na rua Hipólito Yrigoyen, 1849.

Veja nosso post especial sobre visitas guiadas em Buenos Aires!

Tours Gratuitos em Buenos Aires:

faça seu próprio roteiro

tours-gratuitos-em-Buenos-Aires-cemitério-recoleta

Por fim, você pode também fazer seu próprio roteiro! Para isso, divida-o por bairros ou zonas. Veja tudo o que gostaria de fazer naquela área e faça uma lista. Não deixe de usar o Google Maps para ver como chegar aos lugares. Procure também fazer o download do mapa da cidade para consultá-lo mesmo quando estiver off-line. Assim, você vai conseguir visitar cada bairro caminhando e se divertindo.

Veja aqui nosso post sobre Buenos Aires a pé

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-10-09T08:22:52+00:00setembro 24th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Tours gratuitos em Buenos Aires: veja nossas dicas

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.