O que fazer em agosto de 2018 em Buenos Aires

A data de sua viagem se aproxima? Já está com friozinho na barriga e tudo mais? Então, já pode se preparar para o frio, literalmente. Para aproveitar ainda mais sua estadia, descrevemos o que esperar do mês de agosto de 2018 em Buenos Aires. Assim, você pode usufruir muito mais. Acompanhe!

O que fazer em agosto de 2018 em Buenos Aires

Reunimos as principais informações para quem chega em agosto de 2018 em Buenos Aires. Dados sobre temperatura, feriados, eventos importantes, dicas de passeios, tangos, restaurantes, bares e baladas. Um verdadeiro guia, recheado de informações super relevantes que, de fato, farão toda a diferença em sua programação.

Qual estação do ano em agosto de 2018 em Buenos Aires?

Agosto é um mês de pura elegância. Seja bem-vindo ao inverno em Buenos Aires! É para você que quer curtir um frio maravilhoso, com temperaturas médias de 11° graus, usar aquele sobretudo super chique, dependendo da noite da para tirar do armário aquele gorro e suas luvas dignas de filme europeu.  Finesse define!

Se quer saber a temperatura no mês de agosto, acesse AQUI e monte sua mala para o período!

agosto-de-2018- em- Buenos- Aires-inverno

Quais feriados teremos em agosto de 2018 em Buenos Aires?

O mês de agosto não é marcado por diversos feriados, mas de qualquer maneira é sempre bom saber sobre as datas, pois nestes dias a cidade pode estar  mais movimentada, pelo menos nos circuitos turísticos, já que os portenhos estão descansando e muitos aproveitam para passear e aproveitar os atrativos de Buenos Aires.

outubro de 2018 em Buenos Aires

Vale lembrar que devido às datas, podem haver alterações de funcionamento no comércio e, principalmente, nos bancos e casas de câmbio. No dia 20 de agosto, que neste ano cairá em uma segunda-feira, é lembrando o Aniversário de Morte do General José de San Martín, nome importante e decisivo quando o assunto é a independência Argentina.

Quer saber mais sobre os feriados de 2018 em Buenos Aires? Te contamos AQUI!

Agosto de 2018 em Buenos Aires: eventos importantes

laura-pausini-buenos-aires

Se você viaja em agosto de 2018 a Buenos Aires encontrará a cidade repleta de eventos importantes. Destaque para o Festival Buenos Aires Tango, oportunidade única de assistir a finalíssima do Campeonato Mundial de Tango. Claro que artistas internacionais também marcam presença na cidade. A italiana Laura Pausini se apresenta no dia 16 de agosto na casa de eventos Luna Park, já a banda californiana Thrice faz show no dia 28, no Uniclub.

Agosto de 2018 em Buenos Aires: festivais

Festival-mundial-de-tango

Falou em Buenos Aires, falou em tango. E nada mais marcante do que aproveitar a estadia em Buenos Aires para saber mais sobre esta rica cultura que é mundialmente famosa. Organizado desde 2009, o Festival Mundial de Tango acontece de 9 a 22 de agosto e celebra uma competição que recebe bailarinos do mundo inteiro, com atrações em diversos locais da cidade. São ruas repletas de dança e muito encanto. Vale a pena conferir!

Destaque também para o Festival de la Luz, que acontece na Alianza Francesa, no Centro de Buenos Aire. Claro que os pequenos não ficam fora da festa, o Disney On Ice, no centro de eventos Luna Park, promete fazer a alegria da criança durante o mês.

Quer saber sobre os festivais de Buenos Aires? Veja nossa lista e detalhes!

Agosto de 2018 em Buenos Aires: meia maratona

Meia-Maratona-de-Buenos-Aires

A meia maratona de Buenos Aires é sem dúvida  a queridinha de muitos brasileiros, com data para o dia o 26 de agosto, receberá turistas do mundo inteiro. O percurso, que é plano e rápido, conta com a colaboração de uma clima mais ameno e, claro, oportuniza uma vista privilegiada de diversos pontos turísticos de Buenos Aires.

Com largada na avenida Figueroa Alcorta, o percurso faz um verdadeiro tour pela cidade: Teatro Colón, Plaza de Mayo, Obelisco, Planetário e Bosques de Palermo são alguns deles.

Passeios gratuitos no mês de agosto de 2018 em Buenos Aires

casa-rosada-buenos-aires

Buenos Aires apresenta uma diversidade impressionante de atrações, mas isso você já sabe, não é mesmo? Mas sabe o que é ainda melhor?  As atrações gratuitas da cidade. Não é pouca coisa, não!  Dá para aproveitar esta época do ano para visitar os principais pontos turísticos, descobrir vielas e esculturas ao ar livre, passear pela Praça de Maio, Casa Rosada, Catedral, Congresso – tudo isso sem gastar nada! Você pode ir ainda ao Caminito, um dos principais pontos turísticos da cidade, e à Feira de San Telmo. Até o wifi de Buenos Aires é free! É bom ou não é? É mara!

Buenos Aires grátis: cinco passeios sem gastar nada!

parque-buenos-aires

Os parques de Buenos Aires são uma verdadeira paixão para os portenhos (e dos brasileiros também).  Um local de encontros,  perfeito para práticas de esportes, para aquele piquenique entre amigos ou para compartilhar o tradicional mate argentino nos fins de tarde. Os parques e bosques são excelentes opções para aproveitar o contato com a natureza, conhecer o estilo argentino e também para jogar uma boa conversa fora. Pode tomar o tradicional cafezinho, se preferir também!

o que fazer em outubro de 2018 em buenos aires

Se você é daqueles interessados em saber todos os detalhes, conhecer a fundo cada canto da cidade visitada, nossa dica são as visitas guiadas. Dá para fazer perguntar, compartilhar experiência e até conhecer diversas curiosidades de pontos históricos de Buenos Aires.  Casa Rosada, Museu do Bicentenário, Catedral Metropolitana, Cabildo, Congresso Nacional Argentino e muito mais! Confira em nosso post sobre Visitas Guiadas todas as informações necessárias para se programar.

Passeie com a gente por Buenos Aires!

Ah, viajar! Não tem coisa melhor para quem aprecia conhecer novas culturas. E se programar faz parte da preparação e do sonho de viagem, não é mesmo? Então, é hora de pensar nos principais passeios e atrativos do local de destino. Por isso, a gente da aquela ajuda básica para montar a melhor programação para o mês de agosto de 2018 em Buenos Aires. Aproveite!

tango-em-buenos-aires

É claro que você não pode deixar de conhecer alguma casa de tango na sua viagem a Buenos Aires, ainda mais no mês do Festival Mundial de Tango. Uma das dúvidas recorrentes entre os nossos leitores e clientes é como escolher a melhor casa de tango da cidade. Sempre falamos: depende muito do seu perfil de viajante. Mas damos uma mãozinha para ajudar na decisão. Reunimos neste post AQUI os detalhes de algumas das mais importantes casas da cidade. Confira!

vinhos-buenos-aires

Mas não para por aí. Você pode fazer também algum passeio de barco, curtir um dia de campo com um típico churrasco argentino, visitar algum dos zoológicos e até degustar vinhos. Opções não faltarão para montar seu roteiro.

Se você gostou e quer conhecer os detalhes do que vem incluso em cada passeio e seus valores atualizados acesse ESSE POST onde concentramos as respostas para muitas de suas dúvidas. Mas se ainda restar alguma nos escreva. Mande um e-mail para info@aguiarbuenosaires.com que teremos prazer em auxiliar. Respondemos com muita agilidade, fique tranquilo! 

Para comer, dançar e desfrutar!

Para o mês de agosto de 2018 em Buenos Aires, a Aguiar oferece super ofertas e descontos imperdíveis para que você assista a um espetáculo de tango com toda a comodidade e elegância, sem precisar desembolsar uma fortuna. Acesse AQUI para conhecer as ofertas!

tango-porteno-agosto

Onde comer em agosto de 2018 em Buenos Aires

culinaria-argentina-agosto

Em nosso Guia Onde Comer você encontrará uma lista de excelentes restaurantes divididos por tipo de comida. São várias opções: comidas rápidas, massas, sorveterias, cafés, sushi, empanadas, pizzas, peixes, doces e, claro, não poderia faltar, muitas sugestões de lugares para comer a famosa carne argentina. Não deixe de conferir e tornar a sua viagem em agosto de 2018 em Buenos Aires ainda mais saborosa.

Baladeiro ou boêmio?

Nem só de parques vive os argentinos (e quem visita a cidade). Se você é baladeiro de plantão, temos programação também. São tantas as opções de baladas que resolvemos fazer um Guia de Balada que reúne os nomes, endereços e estilos musicais das principais casas de show da cidade. Está mais que completo! Acesse o post, salve as informações que mais gostou e aproveite suas noites!

Atenção: Lembre de conferir no site ou redes sociais do clube a programação para março de 2018 em Buenos Aires.

Mas se você é mais boêmio que baladeiro, não se preocupe. Também temos um super artigo com a relação dos melhores bares de Buenos Aires. Veja AQUI

Dica Aguiar: se viaja em outro mês, pode conferir nossa lista completa clicando AQUI

Agora que você já tem diversas opções para agosto de 2018. Basta se programar e aproveitar o roteiro que tem mais a ver com você. Ah, depois não esquece de contar para gente!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-03-22T08:54:54+00:00março 18th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em O que fazer em agosto de 2018 em Buenos Aires

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.